Caos aéreo - Boeing da FAB mal aproveitado, vôo CNF-GIG

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Caos aéreo - Boeing da FAB mal aproveitado, vôo CNF-GIG

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
No quarto e pior dia de confusão nos aeroportos brasileiros, quando faltaram aviões, funcionários, tripulação e paciência, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), emprestada pelo governo para transportar passageiros da TAM, viajou vazia. Desorganizado, o balcão de embarque do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, não conseguiu colocar mais do que 30 passageiros no avião da FAB com destino ao Rio de Janeiro. O "Sucatão", um Boeing 707 de 1958, que serviu à Presidência da República, acomoda 72 passageiros. "Quando cheguei no aeroporto, ouvi um funcionário da TAM gritar ‘quem quiser ir para o Rio, vem por aqui’. Fui, fiz o check in, e me dei bem", disse ao G1 o arquiteto Luciano Costa. “O encaminhamento dos passageiros foi confuso e o avião não foi bem aproveitado”.
fonte : Globo.com - manchete principal do site
Um abraço e FELIZ NATAL!
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
Localização: petropolis, rj

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

não entendo porque sempre dizem que qualquer 707 foi fabricado em 1958. A produção foi encerrada nos anos 80. Esses 707s da FAB são dos fins de 60, começo de 70.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Eu acho que pode ter alguns motivos. Esse vôos são complementares, se decolou outra aeronave com o mesmo destino. A impenssa também não ajuda, já lança a notícia dizendo que o sucatão e sucatinha estão ajudando no transporte, tem gente que nem vai querer embarcar numa coisa que é taxada como sucata.
Um abraço!!!
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Viagem BH-RIO, pela FAB, divide passageiros

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
23/12/2006 - 18h41m - Atualizado em 24/12/2006 - 15h05m - G1
VIAGEM BH-RIO NO SUCATÃO DA FAB DIVIDE PASSAGEIROS
Avião que já foi o número 1 da Presidência viajou vazio.
Arquiteto reclamou da falta de conforto, professora adorou.
A inesperada viagem de Belo Horizonte para o Rio no barulhento Boeing 707 - o Sucatão -, fabricado em 1958 e que durante muito tempo foi o número 1 da presidência da República, dividiu os passageiros: um arquiteto reclamou que pagou à TAM quase R$1 mil pela passagem para viajar com muito pouco conforto, enquanto uma professora estava feliz porque chegou ao seu destino com dois filhos pequenos.
Cinco aviões da Força Aérea Brasileira foram incorporados ao esforço do governo para resolver o problema de congestionamento no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Dois seguiram viagem para Salvador, um para Fortaleza, um para Brasília e o Sucatão está na rota Rio-Belo Horizonte.
"Estou enjoado. É extremamente desconfortável", reclamou o arquiteto Luciano Costa, de 37 anos, que embarcou em Belo Horizonte para passar o Natal com a família no Recife e fez escala no Aeroporto Tom Jobim. Ele contou que não esperou muito no Aeroporto de Confins: "Quando eu cheguei, ouviu alguém gritar: 'Quem quiser ir para o Rio, vem por aqui'. Eu fui e me dei bem". Ele acha que o esquema está confuso e que o avião não foi bem aproveitado." É grande demais. Só uns 30 lugares estavam ocupados." Luciano seguiu para Recife em avião da TAM.
O trabalhador rural Miguel Justino da Silva, de 64 anos, estava atordoado ao desambarcar do Sucatão no Rio. Ele saiu do Recife, num avião da TAM, para passar o Natal com os parentes num subúrbio do Rio. Na escala de Belo Horizonte, a viagem foi suspensa. Ele ficou 12 horas no aeroporto.
"Estou morrendo de fome. O pessoal é mal educado, não dá nem uma cadeira pra gente sentar", reclamou.
A professora Aline Macedo de Queirós, de 36 anos, estava satisfeita com a viagem no Sucatão. Os filhos - de oito e nove anos - tiveram espaço para brincar nos corredores do avião. "Foi superdivertido para eles."
Nenhum dos tripulantes era funcionário da TAM, o que, segundo ela, foi uma vantagem: "A tripulação da FAB é extremamente educada e simpática", disse.
Um abraço eFELIZ NATAL!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Daqui a pouco irão dizer.
Cheiro ruim, poltrona velha, etc.
No terra apareceu a trava do banco e dizia algo como modelo antigo de fazer o banco reclinar.
Pooo desde quando aqueles trilhos são responsaveis pelo banco reclinar ou não?
:lol:

Acho que muitos da imprensa deveriam fazer um cursinho de reciclagem aqui no AF.Saber o que dizer na hora de escrever.

Depois do bimotor que caiu e mostraram a foto de um mono motor.
O terra perdeu credibilidade aeronautica. :roll:
_________________
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Se colocarem um B707 fazer a ponte Aerea do Rio/SP
acho que vaí ter muita genta querendo andar nestes
aviões, nunca se esquecendo que estes aviões foram
buscar gente na guerra do Libano, são confiaveis.
A nossa imprensa é impresionante!

sds,
Moises Propp
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Hilariante, essa asneira aí que saiu no 'Terra', Afonso ! :lol: Cada vez eu me surpreendo mais com a quantidade de 'besteirol' da imprensa brasileira ! :lol: É RIR pra não CHORAR ! :cry:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Luciano de Paula
PC
PC
Mensagens: 136
Registrado em: Sáb Jul 22, 2006 07:07
Localização: PLU
Contato:

Mensagem por Luciano de Paula »

se o cara pagou quase 1000 reais pelo trecho BH.Rio ele é trouxa mesmo...sem cometários
Responder