Ocean Air deixa de voar para Santo Ângelo
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Ocean Air deixa de voar para Santo Ângelo
Meus prezados:
Ocean Air deixa de voar para Santo Ângelo
A baixa ocupação dos vôos é a explicação da Companhia Aérea Ocean Air para deixar de atender Santo Ângelo. Os vôos serão suspensos a partir do dia 18.
A empresa mantém operações com os jatos Mk-28 nas cidades de Passo Fundo e Chapecó (SC), que são próximas a Santo Ângelo, onde a prefeitura negocia com a NHT para preservar os vôos no município.
fonte: jornal "Zero Hora" 9 dez 2006.
A real é que os vôos regionais, no Sul, estão mais para Super Caravan (no máximo LET's e olhe lá!) que para Fokker 100 (ou Mk28, se preferirem).
Um abraço e até mais...
Ocean Air deixa de voar para Santo Ângelo
A baixa ocupação dos vôos é a explicação da Companhia Aérea Ocean Air para deixar de atender Santo Ângelo. Os vôos serão suspensos a partir do dia 18.
A empresa mantém operações com os jatos Mk-28 nas cidades de Passo Fundo e Chapecó (SC), que são próximas a Santo Ângelo, onde a prefeitura negocia com a NHT para preservar os vôos no município.
fonte: jornal "Zero Hora" 9 dez 2006.
A real é que os vôos regionais, no Sul, estão mais para Super Caravan (no máximo LET's e olhe lá!) que para Fokker 100 (ou Mk28, se preferirem).
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- MASTER
- Mensagens: 7370
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
GEL
Antes de a NHT iniciar seus vôos para Horizontina e Santa Rosa, só Santo Ângelo era atendida na região noroeste do RS. Tanto é que o EMB-120 Brasilia foi substituído pelo Fokker 50 pela ocupação do vôo de GEL.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Concordo plenamente!!!moises Propp escreveu:Amigos,
Todas as empresas começam com a mesma ladainha, fazendo vôos
regionais e depois nacionais e depois Tchau os vôos regionais.
Sds,
Moises Propp
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Pra que eu vou ficar operando uma kombi? se posso operar com um onibus...moises Propp escreveu:Amigos,
Todas as empresas começam com a mesma ladainha, fazendo vôos
regionais e depois nacionais e depois Tchau os vôos regionais.
Sds,
Moises Propp
Todas as empresas tem como objetivo crescer no mercado, se este crescimento implica em priorizar algumas areas em detrimento de outras, está no direito e dever da empresa fazer isto.
Assim abre caminho para as novatas, e o ciclo se repete...
-
- PC
- Mensagens: 163
- Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 16:04
- Localização: Bauru - SP (SBBU / BAU)
- Contato:
Pô, mas 27 pax para um F-50 não é uma ocupação ruim..
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
Minhas fotos no Airliners.net
Há uma explicação que talvez seja uma das causas.
Em Santa Rosa funciona uma das maiores industrias da região - AGCO ( industria multinacional americana de tratores e coleitaderas).
Em Horizontina funciona a outra industria maior da região - John Deere ( Industria multinacional americana que tbém produz tratores e coleitaderas, com duas unidades na cidade).
NÃO é toa resovleu operar nestas duas cidades . A demanda de antes ganhou vôos na porta de casa !!
Essas duas cidades vivem em função destas empresas que são de grande porte.
Em Santa Rosa funciona uma das maiores industrias da região - AGCO ( industria multinacional americana de tratores e coleitaderas).
Em Horizontina funciona a outra industria maior da região - John Deere ( Industria multinacional americana que tbém produz tratores e coleitaderas, com duas unidades na cidade).
NÃO é toa resovleu operar nestas duas cidades . A demanda de antes ganhou vôos na porta de casa !!
Essas duas cidades vivem em função destas empresas que são de grande porte.
TATSCH
-
- CMTE.
- Mensagens: 529
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Pena da Ocean Air que não viu isso a tempo e não mudou o destino do seu vôo para Horizontina ou Santa Rosa.
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Santo Angelo fica numa posição estrategica, fica proximo das cidades de Ijui (35 KM, maior cidade da região), Cruz Alta (70 KM), Santa Rosa (50 KM), Horizontina (100 KM), distâncias aproximadas.Stephan K.P. escreveu:Pena da Ocean Air que não viu isso a tempo e não mudou o destino do seu vôo para Horizontina ou Santa Rosa.
Em teoria a cidade mais bem localizada naquela região é Santo Angelo mesmo, que fica aproximadamente no centro das cidades mais influentes da região, atraindo passageiros de toda a região.
O problema, é que a região não comporta vôos partindo de 3 cidades na mesma região, ainda mais com a ONE operando Fokker 50...
Acho que se operasse com um EMB-120 ou um Let, em fim, uma aeronave um pouco menor, até poderia aguentar mais um tempo, mas todos sabemos que já estava nos planos da ONE se retirar da aviação regional a muito tempo.
-
- CMTE.
- Mensagens: 529
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Adluis, como vc falou, o Fokker 50 é muito grande para fazer tantas paradas em cidades diferentes, realmente seria complicado da ONE ir para Horizontina ou Santa Rosa com ele. Além disso, acho (não tenho certeza) que os aeroportos dessas cidades são muito pequenos para os Fokker-50, eles não tem condições muito favoráveis para a operação dele, tais como comprimento de pista, resistencia do piso, estrutura, etc.
Realmente como vc falou, a ONE já não tava afim mesmo de continuar com a operação aqui.
Falando em NHT, já que de certa forma eles "tiraram" a Ocean Air do mercado regional no RS, alguém sabe como anda as ocupações da NHT lá em Horizontina e Santa Rosa? Tenho curiosidade de saber se tá tão bom assim!
Realmente como vc falou, a ONE já não tava afim mesmo de continuar com a operação aqui.
Falando em NHT, já que de certa forma eles "tiraram" a Ocean Air do mercado regional no RS, alguém sabe como anda as ocupações da NHT lá em Horizontina e Santa Rosa? Tenho curiosidade de saber se tá tão bom assim!
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Eu posso estar enganado, mas horizontina não continua por muito tempo na malha da NHT.Stephan K.P. escreveu: Falando em NHT, já que de certa forma eles "tiraram" a Ocean Air do mercado regional no RS, alguém sabe como anda as ocupações da NHT lá em Horizontina e Santa Rosa? Tenho curiosidade de saber se tá tão bom assim!
Na minha opinião Horizontina só entou na malha da NHT por que Santa Rosa sozinha não tem demanda, então aproveita e faz uma escala em Horizontina que é pertinho e paga mais alguns passageiros perdidos..
Com a saída da OceanAir eu aposto as minhas fichas que a NHT vai assumir a linha em Santo Angelo, que tem muito mais demanda do que Horizontina.