Avião com cinco turistas brasileiros cai no sul do Chile

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Avião com cinco turistas brasileiros cai no sul do Chile

Mensagem por Anonymous »

Cinco turistas brasileiros e o piloto chileno de um avião em que viajavam morreram na tarde de hoje ao cair nas proximidades da lagoa San Rafael, no sul do Chile, informaram fontes da aeronáutica.

O desaparecimento do avião, pertencente à empresa turística San Rafael, foi reportado quando não regressou ao aeroporto da cidade de Coyhaique, 1.650 km ao sul de Santiago, às 16h30, hora local.

Quando iniciaram as buscas, um helicóptero do Exército avistou os restos do avião ao sul desta cidade, porém seus tripulantes não viram sinais de sobreviventes.

A empresa San Rafael informou os nomes dos passageiros brasileiros do avião: Cláudio Magalea, Andy Romareiros, Mario José Movarios, César Oliveira e Claudio Poblete.

Com agências internacionais
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Hummm..sei não ! Esses nomes aí não são muito comuns aqui no Brasil, não ! Tenho minhas dúvidas se são mesmo brasileiros....
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Começa resgate dos corpos de avião no Chile

O resgate dos corpos do acidente com um avião no Chile teve início na manhã deste sábado, segundo informou a Globonews. O avião com seis pessoas a bordo, possivelmente com brasileiros entre elas, caiu nesta sexta-feira na região de Aysén, sem deixar sobreviventes, de acordo com policiais e militares.

O avião, de uma empresa particular da região, sofreu o acidente no setor de Lago Atravesado, cerca de 150km ao sul da cidade de Coihaique, capital regional, onde a tripulação de um helicóptero do Exército avistou seus destroços.

A informação de que os cinco passageiros são brasileiros ainda não foi confirmada oficialmente. As equipes de resgate esperam encontrar junto aos destroços do bimotor os documentos dos passageiros para poder identificá-los.

Porém, a empresa "Transportes Aéreos São Rafael", proprietária do avião, identificou os passageiros como Claudio Magalea, Andy Romareiros, Mario José Movarios, César Oliveira e Claudio Poblet.

Segundo o plano de vôo, o aparelho devia retornar a Coihaique às 16h30 (17h30 em Brasília). Como o avião não retornou, foi iniciado um plano de busca que confirmou o acidente.

A região sul do Chile se caracteriza por bruscas mudanças climáticas, que tornam difícil a navegação aérea e que foram a causa de acidentes de aviões de pouco porte, que deixaram dezenas de vítimas nos últimos anos.
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Marcelo Affonso »

A aeronave era o Beechcraft Baron 55 CC-CAC

Abraços
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1963
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Fernando Basto escreveu:Hummm..sei não ! Esses nomes aí não são muito comuns aqui no Brasil, não ! Tenho minhas dúvidas se são mesmo brasileiros....
Fernando, você tem razão; são 4 portugueses e 2 chilenos.

Maurício.
Responder