POA: MK28 só nas posições remotas
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
POA: MK28 só nas posições remotas
As aeronaves modelo MK-28 da OceanAir não estão mais parando nos fingers. O finger pode ficar até 2,00m do chão e com a OceanAir estavam ficando a 1,80m e o pessoal da manutenção disse que estava forçando a parte hidraulica do sistema.
Então, o jeito foi por as aeronaves nas remotas.
Então, o jeito foi por as aeronaves nas remotas.
TPS-2
Zé,
Uma boa oportunidade para utilizar o Terminal 2.
Não precisa de ônibus, ...
Uma boa oportunidade para utilizar o Terminal 2.
Não precisa de ônibus, ...
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
Olá amigos,
Se isto não é uma sacanagem da InfraZero posso trocar
o nome, faz não sei quanto tempo que os Fokker(TAM) usam
este equipamento, só agora com os da ONE deu problema,
infelizmente a nossa aviação é isto mesmo uma ..........
Só falta dizer que o Salgado Filho não tem condiçoes de pouso
tambem.
sds,
Moises Propp
Se isto não é uma sacanagem da InfraZero posso trocar
o nome, faz não sei quanto tempo que os Fokker(TAM) usam
este equipamento, só agora com os da ONE deu problema,
infelizmente a nossa aviação é isto mesmo uma ..........
Só falta dizer que o Salgado Filho não tem condiçoes de pouso
tambem.
sds,
Moises Propp
-
aviationcombr
- CMTE.

- Contato:
-
Marco SBCT
- MASTER

-
Marco SBCT
- MASTER

-
Anonymous
Em quase todas as vezes que voei de F-100, ele estava em remota em CWB.José Arthur - SBPA escreveu:A pessoa que me falou sobre isso justificou mas não entendi muito bem.
Tem relação com a porta da ONE abrir para o lado e a porta da TAM descer com a escada.
Bom, se o motivo realmente for esse ou não, os MK28 pra remota continuarão.
Nas poucas vezes em que parou no finger, dava pra ver que o finger estava no limite mesmo, e mesmo assim ainda tinha um degrau.
Quanto a porta dos F-100 da TAM, ela possui uma escada embutida, quando a porta é aberta, a escada se desdobra, e pode ser usada como plataforma para compensar o desnível entre o finger e a porta da aeronave.
Pelo que entendi, os MK-28, possuem portas iguais aos Boeings, e Airbus, que abre para o lado e não possuem escada embutida.
-
Stephan K.P.
- CMTE.

- Contato:
Do mesmo jeito que o MK-28 fez no 5R: parou ao lado do finger e desceram por escada!José Arthur - SBPA escreveu:Eu me pergunto:
Como então no dia 21/10/2006, às 1806LT, o FAB2524 foi para o finger 5C, aqui em POA?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
-
Anonymous
Isso tambem depende do modelo de finger instalado, em alguns aeroportos, os fuingers instalados podem ter uma faixa de atuação maior... por exemplo conseguem alcançar alturas menores, ou maiores...LoboDoMar escreveu:Aqui no GIG estão utilizando os fingers normalmente...
Que eu saiba, isso não é padronizado, e cada projeto de finger pode ter as suas diferenças...
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Voei num desses F100 nos EUA e eles sempre usaram fingers em todos os aeroportos lá.
Acredito que a porta do F100 da TAM é uma desvantagem com relação ao finger, mas sempre embarquei em GRU pelo finger tbm com a adaptação.
Minha pergunta era no sentido de que se a TAM usa F100 em POA e se os mesmos estão sofrendo a mesma restrição...
Daqui a pouco vão falar que teve superfaturamento nesses fingers do Salgado Filho...eheh
Acredito que a porta do F100 da TAM é uma desvantagem com relação ao finger, mas sempre embarquei em GRU pelo finger tbm com a adaptação.
Minha pergunta era no sentido de que se a TAM usa F100 em POA e se os mesmos estão sofrendo a mesma restrição...
Daqui a pouco vão falar que teve superfaturamento nesses fingers do Salgado Filho...eheh
-
Marcelo Affonso
- MULTI

adluis escreveu:Em quase todas as vezes que voei de F-100, ele estava em remota em CWB.José Arthur - SBPA escreveu:A pessoa que me falou sobre isso justificou mas não entendi muito bem.
Tem relação com a porta da ONE abrir para o lado e a porta da TAM descer com a escada.
Bom, se o motivo realmente for esse ou não, os MK28 pra remota continuarão.
Nas poucas vezes em que parou no finger, dava pra ver que o finger estava no limite mesmo, e mesmo assim ainda tinha um degrau.
Quanto a porta dos F-100 da TAM, ela possui uma escada embutida, quando a porta é aberta, a escada se desdobra, e pode ser usada como plataforma para compensar o desnível entre o finger e a porta da aeronave.
Pelo que entendi, os MK-28, possuem portas iguais aos Boeings, e Airbus, que abre para o lado e não possuem escada embutida.
Eu acho que faltou um pouco de sorte para vc embarcar no finger no Fokker, pois aqui em CWB os Fokker-100 operam nos fingers quase sempre. Os Mk-28 tb sempre que os vejo está em algum finger.
Abraços
-
Marco SBCT
- MASTER

Isto é coisa operacional pois nos EUA até E-145 acopla nos fingers.
É preguiça de operar corretamente o equipamente, ou os caras são tão murrinhas que têm medo de quebrar, ou ainda o projeto foi bichado e o finger não baixa, mais um rolo p/ TCU investigar, he! he!
No F-100Mk28 o trabalho é do pessoal da Cia. p/ dobrar o corrimão, acoplar o finger é botão e alavanca.
O PAX já pagou a caríssima Taxa de Embarque vitaminada com o Ataero , mesmo, ele que se lixe, ou não ?
É preguiça de operar corretamente o equipamente, ou os caras são tão murrinhas que têm medo de quebrar, ou ainda o projeto foi bichado e o finger não baixa, mais um rolo p/ TCU investigar, he! he!
No F-100Mk28 o trabalho é do pessoal da Cia. p/ dobrar o corrimão, acoplar o finger é botão e alavanca.
O PAX já pagou a caríssima Taxa de Embarque vitaminada com o Ataero , mesmo, ele que se lixe, ou não ?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
-
Anonymous
Não diria "muquiranas", mas precavidos... pois se quebrar, leva vários anos para o governo mandar consertar...Marco SBCT escreveu:ou os caras são tão murrinhas que têm medo de quebrar
Ahhh isso com certeza... eu não me lembro em qual aeroporto foi... mas o finger realmente não baixava o suficiente para alcançar a porta do F-100.Marco SBCT escreveu: ou ainda o projeto foi bichado e o finger não baixa, mais um rolo p/ TCU investigar, he! he!