VARIG: devolução do B737-800 PP-VSA

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AeroEntusiasta
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VARIG: devolução do B737-800 PP-VSA

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: Starliner)

O B737-800 prefixo PP-VSA decolou hoje às 11:42LT do GIG com destino San José/Tucson e Victorville. Um detalhe interessante é que a aeronave estava apenas com o winglet na asa direita.

Este foi o último B738 da Varig a deixar o Brasil.

Em tempo: na próxima semana está prevista a devolução do B777 PP-VRJ.

PP-VSB # AeroEntusiasta

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CHARLES SBBR
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Mensagem por CHARLES SBBR »

Já já ele volta laranja!
Um abraço!!!
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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

E com a outra winglet colocada...
TO/GA
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Mensagem por TO/GA »

Parabens ao fotografo pela belíssima foto.


CHARLES SBBR escreveu:Já já ele volta laranja!
PR-GIP é isso?
Abraços

TO/GA
Afonso
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Mensagem por Afonso »

Que descaso.
Até o minglet :P ops winglet tiraram da aeronave?
Deve ser legal voar dessa maneira hemmm.
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moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Este se não me falha a memoria foi o 1º B737-800 a voar no Brasil,
em 09/2001 na VARIG, acho que se ANAC demorar a entregar o Cheta
para VARIG vai mais aviões ainda.

Sds,
Moises Propp
AeroEntusiasta
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Mensagem por AeroEntusiasta »

Foto: STARLINER ©

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Anonymous

Mensagem por Anonymous »

PR-GIP é isso?
Pelas informações que eu tenho é PT-GIP

Saudações
Marco SBCT
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Mensagem por Marco SBCT »

srmd11:

É PR-GIP , a Gol só tem PR .
Marco A Moraes
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Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Marco SBCT escreveu:srmd11:

É PR-GIP , a Gol só tem PR .
Ok desculpe pelo erro....mas eu falei isso, por causa de uma informação que eu achei no site "www.airfleets.net". Em geral esse site é muito bem feito e nunca tinha errado.

History of the aircraft
Delivery Date Operator Registration Remark
10/09/2001 Varig PP-VSA lsd GATX
01/08/2006 GOL Transportes Aereos PT-GIP To enter in service

Atenciosamente
EMB-500
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Re: VARIG: devolução do B737-800 PP-VSA

Mensagem por EMB-500 »

AeroEntusiasta escreveu:(Fonte: Starliner)

O B737-800 prefixo PP-VSA decolou hoje às 11:42LT do GIG com destino San José/Tucson e Victorville. Um detalhe interessante é que a aeronave estava apenas com o winglet na asa direita.

Este foi o último B738 da Varig a deixar o Brasil.

Em tempo: na próxima semana está prevista a devolução do B777 PP-VRJ.

Caros,

Gostaria de saber até que ponto a existência de winglet apenas em uma das asas afeta a estabilidade do vôo?

Por exemplo é possível que o N600XL (quando liberado pelas autoridades) seja transladado de Caximbo para SJK para a reinstalação do winglet ou este retrabalho terá que ser feito naquela base aérea?

Grato

EMB-500
Afonso
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Mensagem por Afonso »

Com certeza não deve afetar muito no vôo, pq senão os donos não fariam tal besteira né.
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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

Notando a foto do PP-VSA sem o WL, me veio uma dúvida:
Sem a WL ele também ficou sem nehuma luz de navegação naquela asa. Isso não afeta o traslado da aeronave?
Manlio
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Mensagem por Manlio »

Boa pergunta! :D Porque nesse caso afeta a segurança.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
PP-VQU
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Mensagem por PP-VQU »

Duvida besta, mas q eu acho que tem o mesmo fundamento de referenciar aviao como SHE

eh O winglet ou A winglet/?
Afonso
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Mensagem por Afonso »

PP-VQU escreveu:Duvida besta, mas q eu acho que tem o mesmo fundamento de referenciar aviao como SHE

eh O winglet ou A winglet/?
SHE pode ser A aeronave.
Winglet ao meu ver é O Winglet.
:O.o:
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PP-VQU
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Mensagem por PP-VQU »

Ai que ta Everton, THE pode ser A ou O...
A duvida parece ridicula, mas se parar para pensar eh mais complexo do que parece...
stratocaster
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Mensagem por stratocaster »

Sem a WL ele também ficou sem nehuma luz de navegação naquela asa. Isso não afeta o traslado da aeronave?
Para voo diurno a aeronave pode ser despachada sem as luzes de navegacao.

Gostaria de saber até que ponto a existência de winglet apenas em uma das asas afeta a estabilidade do vôo?
Depende da aeronave. O MD-11, por exemplo, nao pode sair sem a parte superior do winglet. Quanto a parte inferior, um pode estar faltando.
Quanto ao 744, ele pode ser liberado sem um deles, desde que sejam observados alguns limites de peso. Adicionalmente, ha um incremento no consumo de combustivel em torno de 2,5%.
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