Dassault e EMBRAER discutem produção do Rafale
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Dassault e EMBRAER discutem produção do Rafale
Meus prezados:
Não obstante a declaração da Dassault de não transferência de tecnologia, ela discute com a EMBRAER uma possível produção do Rafale no Brasil
http://www.defesanet.com.br/zz/fx_mirage2000_fr_14.htm
Um abraço e até mais...
Não obstante a declaração da Dassault de não transferência de tecnologia, ela discute com a EMBRAER uma possível produção do Rafale no Brasil
http://www.defesanet.com.br/zz/fx_mirage2000_fr_14.htm
Um abraço e até mais...
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Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
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- MASTER
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Re: Dassault e EMBRAER discutem produção do Rafale
Dassault nega que tenha planos para fabricar caças no Brasiljambock escreveu: Meus prezados:
Não obstante a declaração da Dassault de não transferência de tecnologia, ela discute com a EMBRAER uma possível produção do Rafale no Brasil
http://www.defesanet.com.br/zz/fx_mirage2000_fr_14.htm
Um abraço e até mais...
A empresa francesa de defesa Dassault negou hoje que tenha planos para fabricar caças "Rafaele" no Brasil, como afirmado na edição de hoje do jornal econômico Les Echos.
O jornal informou que a Dassault entrou em contato com a empresa brasileira Embraer para a fabricação no País de unidades do "Rafaele", uma aposta da indústria aeronáutica francesa após os "Mirage".
No entanto, um porta-voz da Dassault negou que a empresa pretende passar parte da produção do "Rafaele" para o Brasil.
O jornal indicou que essa medida poderia facilitar a entrada dos caças da Dassault no mercado brasileiro, onde as Forças Armadas usam os "Mirage". A Dassault adquiriu 5,67% do capital da Embraer no final da década de 90.
Fonte: EFE
Numa pesquisa rapida levantei esses dados:everton_cwb escreveu: Não conheço quase nada de aviação militar.. Mas o Rafale não é aquele avião excelente, porém com baixíssima autonomia?
Sds!
Dassault Rafale
Autonomia Máxima: 3.335 Km
Raio de ação: 1.055 km
Velocidade máx: 2.260 Km/h
Mirage 2000 BR
Autonomia Máxima: 3.330 KM
Raio de ação: 840 KM
Velocidade máx: 2.338 Km/h
JAS-39C Gripen
Autonomia Máxima: 3.200 KM
Raio de ação: 500 KM
Velocidade máx: 2.126 Km/h
Sukhoi SU-35
Autonomia Máxima: 3.600 KM
Raio de ação: 1.500 KM
Velocidade máx: 2.480 Km/h
F-16C Block 52
Autonomia Máxima: 3.890 KM
Raio de ação: 630 KM
Velocidade máx: 2.124 Km/h
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- MASTER
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Quando vejo isso so me lembro das palavras de Martin Luterking: I have a dream... http://www.airliners.net/open.file/1076160/M/ http://www.airliners.net/open.file/0890832/M/ e ainda vejo isso http://www.youtube.com/watch?v=gEZa5OWMVow chegaremos lá!?!?adluis escreveu:Sukhoi SU-35everton_cwb escreveu: Não conheço quase nada de aviação militar.. Mas o Rafale não é aquele avião excelente, porém com baixíssima autonomia?
Sds!
Autonomia Máxima: 3.600 KM
Raio de ação: 1.500 KM
Velocidade máx: 2.480 Km/h
Um abraço!!!
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- MASTER
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- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
F-5 e AMX - Santa Cruz e Canoaseverton_cwb escreveu:Poxa.. então estava enganado hehe
Mesmo assim, baseado nesses dados, se quiséssemos uma cobertura total do território brasileiro por esses caças, teríamos que ter muito mais bases aéreas espalhadas.
Aproveitando a msg.. Onde estão baseados os nossos caças (F5, AMX, A4, Mirage...)?? Não precisa ser tão detalhado.. somente as cidades onde eles se localizam.
valeuu!
Mirage - Anápolis
Xavante - Natal
Super Tucano - Manaus e Rio Branco
A4 - Embarcados ou em São Pedro da Aldeia
É assim que já é/ou vai ficar.
Um abraço!!!
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- PP
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- Registrado em: Ter Fev 22, 2005 18:27
As unidades da FAB estão distribuídas da seguinte forma:
F-5: Rio de Janeiro e Canoas
AMX: Rio de Janeiro e Santa Maria
Mirage 2000: Anápolis
A-29: Natal, Campo Grande, Boa Vista e Porto Velho.
Xavante: Natal.
A-4: São Pedro da Aldeia ou no porta-aviões São Paulo.
Existe uma possibilidade de que os "novos" F-5, comprados junto à Arábia Saudita, possam ser colocados em Natal. Isso, porém, não está confirmado.
Um abraço
Alessandro
F-5: Rio de Janeiro e Canoas
AMX: Rio de Janeiro e Santa Maria
Mirage 2000: Anápolis
A-29: Natal, Campo Grande, Boa Vista e Porto Velho.
Xavante: Natal.
A-4: São Pedro da Aldeia ou no porta-aviões São Paulo.
Existe uma possibilidade de que os "novos" F-5, comprados junto à Arábia Saudita, possam ser colocados em Natal. Isso, porém, não está confirmado.
Um abraço
Alessandro
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- MASTER
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Há pouco tempo numa entrevista do Comandante da Aeronáutica à Revista Força Aérea ele declarou que estava sendo ativada a Universidade da Força Aérea em Natal para concentrar os Esquedrões de Treinamento da FAB, lá então seriam colocados os F-5F que existem na FAB e seriam comprados outros para completar a dotação do 1º/4º GaV para formar os caçadores de promeira linha.
O 1º/11ºGAv. de asas rotativas já se mudou de Santos para Natal, então o Rumba , foramação de Transporte, hoje com Bandecos, que está em Fortaleza voltaria para Natal. Não imagino no que daria a Base Aérea de Fortaleza.
A pista principal de Natal já foi aumentada p/ 2600 m e com a construção do Aeroporto Internacional Augusto Severo novo em São Gonçalo do Amarante que está com as obras lentas ficará todo o Aeródromo de Parnamirim o "Trampolim da África", para a FAB.
O 1º/11ºGAv. de asas rotativas já se mudou de Santos para Natal, então o Rumba , foramação de Transporte, hoje com Bandecos, que está em Fortaleza voltaria para Natal. Não imagino no que daria a Base Aérea de Fortaleza.
A pista principal de Natal já foi aumentada p/ 2600 m e com a construção do Aeroporto Internacional Augusto Severo novo em São Gonçalo do Amarante que está com as obras lentas ficará todo o Aeródromo de Parnamirim o "Trampolim da África", para a FAB.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT