[TÓPICO FIXO] VARIG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Contato:
Amigos,
A Infraero e a ANAC estão com muita pressa para pegar as rotas
da VARIG, mas o Juiz do RIO é quem manda amigos, poís de acordo
com as regras do edital do leilão somente depois que a VOLO assumir
a VARIG que tudo começa a contar tempo, por enquanto tudo tem
que ficar como está, e esta demora e bom para á VARIG, poís ela
ganha tempo para se organizar e alugar novos aviões, quando o juiz
der o apito do começo do jogo a VARIG vaí tar com o time pronta.
A nova VARIG deveria escolher o RS para sua sede, onde tudo
começou .
sds,
Moises/RS
A Infraero e a ANAC estão com muita pressa para pegar as rotas
da VARIG, mas o Juiz do RIO é quem manda amigos, poís de acordo
com as regras do edital do leilão somente depois que a VOLO assumir
a VARIG que tudo começa a contar tempo, por enquanto tudo tem
que ficar como está, e esta demora e bom para á VARIG, poís ela
ganha tempo para se organizar e alugar novos aviões, quando o juiz
der o apito do começo do jogo a VARIG vaí tar com o time pronta.
A nova VARIG deveria escolher o RS para sua sede, onde tudo
começou .
sds,
Moises/RS
Prezado Moisés,
Vou com bastante frequencia a POA. Estive aí 6a. feira e haviam talvez 10 737 RG estacionados nos hangares. Hoje pela manhã passei novamente por aí e haviam talvez 5. Os outros ou foram embora ou foram voar. Isto é um indicativo que as preocupações da GOL e TAM (vide a trapaça no leilão)tinham fundamento.
Quanto a sede voltar ao RS, tirante o amor aos seus símbolos próprio do povo local, acho que dificilmente ocorrerá.
Mas quero contar que a alguns anos passados, disse conjuntamente a um diretor e um cmte. da RG que na minha modestíssima opinião a sede deveria ir para SP por alguns motivos. Entre eles:
1. A maioria dos vôos partem de SAO. Não há porque a sede permanecer no Rio (o mesmo raciocínio vale para Porto Aegre).
2. Não que em São Paulo sejam menos corruptos ou mais competentes. Mas a sede, o modo de trabalhar de todos estava completamente contaminado. As figuras carimbadas que vendiam vôos, por exemplo, era um sistema viciado ( o cmte. conhecido como trovoada foi um exemplo de profissional sempre prejudicado). Havia que fazer uma limpeza na área, uma troca de ares.
3. Mas diretores iriam querer continuar no Rio. Não havia problema: ponte todos os dias, ida e volta, com 1/2 expediente efetivo e produtivo de trabalho.
Naturalmente a estrutura viciada achou que era um absurdo.
Sds
Vou com bastante frequencia a POA. Estive aí 6a. feira e haviam talvez 10 737 RG estacionados nos hangares. Hoje pela manhã passei novamente por aí e haviam talvez 5. Os outros ou foram embora ou foram voar. Isto é um indicativo que as preocupações da GOL e TAM (vide a trapaça no leilão)tinham fundamento.
Quanto a sede voltar ao RS, tirante o amor aos seus símbolos próprio do povo local, acho que dificilmente ocorrerá.
Mas quero contar que a alguns anos passados, disse conjuntamente a um diretor e um cmte. da RG que na minha modestíssima opinião a sede deveria ir para SP por alguns motivos. Entre eles:
1. A maioria dos vôos partem de SAO. Não há porque a sede permanecer no Rio (o mesmo raciocínio vale para Porto Aegre).
2. Não que em São Paulo sejam menos corruptos ou mais competentes. Mas a sede, o modo de trabalhar de todos estava completamente contaminado. As figuras carimbadas que vendiam vôos, por exemplo, era um sistema viciado ( o cmte. conhecido como trovoada foi um exemplo de profissional sempre prejudicado). Havia que fazer uma limpeza na área, uma troca de ares.
3. Mas diretores iriam querer continuar no Rio. Não havia problema: ponte todos os dias, ida e volta, com 1/2 expediente efetivo e produtivo de trabalho.
Naturalmente a estrutura viciada achou que era um absurdo.
Sds
-
- MASTER
- Contato:
Sr.Adalberto Oliveira,
Concordo com voce que o melhor lugar é SP/SP para matriz , mas
a atual situação que a VARIG se encontra ela precisa cortar alguns
laços viciados, quando não tem condições de competir com os concorrentes e preciso ficar bem distante dos olhos deles e observar
e não ser observado, aumentar a frota e melhorar o serviço, aí sim
poderá chegar perto deles para competir, do contrario quanto mais
longe melhor.
sds,
Moises/RS
laços viciados, quando não tem condições de competir com os concorrentes e preciso ficar bem distante dos olhos deles e observar
longe melhor.
sds,
Moises/RS
Essa foi boa!! Quanto mais longge melhor...moises Propp escreveu:Sr.Adalberto Oliveira,
longe melhor.
sds,
Moises/RS
Me desculpe mas chega a ser engraçado...
O fato de a sede ser no fim do mundo ou não, não afeta em nada a privacidade de uma empresa, os concorrentes em 2 horas sabem de tudo o que acontece no concorrente, mesmo sendo no fim do mundo.
A sede ser em POA é altamente inviável operacionalmente, o melhor seria SP mesmo, RJ tambem não é tão ruim, fica perto do centro, mas já que vão montar uma estrutura totalmente nova, seria interessante montar num lugar bom já de uma vez.
Mas sabe como é carioca... me desculpem os cariocas do forum, não quero ofender vocês... podem estar morrendo de tanta bala perdida, qualidade de vida péssima, a cidade estar decadente, praticamente uma lixeira a ceu aberto, mas para os cariocas, o RJ sempre continua sendo a oitava maravilha do mundo, sair do Rio nem pensar.
hehehee
A sede deveria ser em SP pelo simples motivo de que quase todos os voos partem ou passam por SP, e ficar enviando as aeronaves para POA a cada poucos dias para fazer as manutenções rotineiras simplesmente não é atraente por motivos de custos operacionais, afinal são 2 horas de vôo só para ir, e mais 2 para voltar.
-
- MASTER
- Contato:
Meu amigo,
A VARIG quando tinha sede em Porto Alegre, o fim do mundo como
voce se refere, estava crescendo, quando foi para o RIO voce sabe
o final, nem preciso te dizer, voce deve ter visto as obras em BH
da GOL, e não fez em SP nem RIO, amigo quando uma empresa
não tem condições de competir e melhor ficar longe, poís estes
que compraram a VARIG são oportunistas, eles estão tentando
vender o que compraram, poís eles não tem está bala toda,
se eles tivessem tudo aquilo que falam a conversa seria outra,
Para ver a conversa deles, eles falão que vão ter condições de
fazer todas as rotas da VARIG somente em 2008.
Amigos á VARIG fez tudo que tinha que ser feito para uma empresa
crescer, foi para o RIO, pagava bem, tinha lojas em todos os
aeroportos, operavam com Boeng, tinha oficina, tinha cargas,
centro de treinamentos, tinha tudo e faliuuuuu!
Hoje se a nova VARIG quizer conquistar o que perdeu, vaí ter
que mudar a estrategia, poís essa todos já conhecem(Preço).
Quando me refiro que a VARIG deveria mudar a matriz, me
refiro que pode ser qualquer outro aeroporto, menos estes
que já são viciados.
sds,
Moises/RS
A VARIG quando tinha sede em Porto Alegre, o fim do mundo como
voce se refere, estava crescendo, quando foi para o RIO voce sabe
o final, nem preciso te dizer, voce deve ter visto as obras em BH
da GOL, e não fez em SP nem RIO, amigo quando uma empresa
não tem condições de competir e melhor ficar longe, poís estes
que compraram a VARIG são oportunistas, eles estão tentando
vender o que compraram, poís eles não tem está bala toda,
se eles tivessem tudo aquilo que falam a conversa seria outra,
Para ver a conversa deles, eles falão que vão ter condições de
fazer todas as rotas da VARIG somente em 2008.
Amigos á VARIG fez tudo que tinha que ser feito para uma empresa
crescer, foi para o RIO, pagava bem, tinha lojas em todos os
aeroportos, operavam com Boeng, tinha oficina, tinha cargas,
centro de treinamentos, tinha tudo e faliuuuuu!
Hoje se a nova VARIG quizer conquistar o que perdeu, vaí ter
que mudar a estrategia, poís essa todos já conhecem(Preço).
Quando me refiro que a VARIG deveria mudar a matriz, me
refiro que pode ser qualquer outro aeroporto, menos estes
que já são viciados.
sds,
Moises/RS
-
- MULTI
Varig no Rio ou POA? PQ?
Prezado Moisés e demais colegas,
Eu acredito que a sede da empresa precisa ficar em SP. PQ? Porque a grana está em SP! Mais de 50% dos voos saem ou passam por SP, você tem mão-de-obra qualificada em maior abundância e disponível e o centro financeiro e decisório das empresas fica em SP.
Além disso, precisa limpar-se "dos vícios" adquiridos durantes estes anos no Rio de Janeiro.
Não sou contra o Rio, POA, Curitiba, BSB... ( já morei em todos estes lugares e hj moro no Rio, pela segunda vez ) mas a GRANA PRETA está em SP!
Esta é a sua minha opinião!
Eu acredito que a sede da empresa precisa ficar em SP. PQ? Porque a grana está em SP! Mais de 50% dos voos saem ou passam por SP, você tem mão-de-obra qualificada em maior abundância e disponível e o centro financeiro e decisório das empresas fica em SP.
Além disso, precisa limpar-se "dos vícios" adquiridos durantes estes anos no Rio de Janeiro.
Não sou contra o Rio, POA, Curitiba, BSB... ( já morei em todos estes lugares e hj moro no Rio, pela segunda vez ) mas a GRANA PRETA está em SP!
Esta é a sua minha opinião!
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
16/08/2006 - 15h06
Varig negocia compra de 50 jatos da Embraer por US$ 2 bilhões
Publicidade
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
JANAINA LAGE
da Folha de S.Paulo, no Rio
A VarigLog, que comprou a Varig, apresentou hoje ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) proposta de compra de 50 aviões da Embraer para vôos domésticos. Esses jatos, cujo modelo não foi revelado, teriam capacidade para transportar entre 115 e 135 passageiros e custariam US$ 40 milhões cada.
Após reunião com o presidente do BNDES, Demian Fiocca, Marco Antônio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, disse que o contrato total com a Embraer teria um valor de até US$ 2 bilhões. O BNDES poderia financiar até 85% desse valor (R$ US$ 1,7 bilhão). Os US$ 300 milhões restantes seriam injetados pela VarigLog.
Ele também afirmou que outra possibilidade em discussão pela VarigLog é a compra de aviões da fabricante européia Airbus.
Antes da reunião, Fiocca, afirmou que o banco pode financiar o aumento da frota da Varig com a compra de aviões da Embraer.
Amanhã a VarigLog deve apresentar uma carta-consulta ao BNDES, que é o primeiro passo para a concretização de um empréstimo.
'A Varig vai discutir o plano de negócios e a proposta específica para solicitação de crédito (...). É uma reunião técnica', disse o presidente do BNDES antes da reunião.
Caso o pedido seja aceito, a Varig será a primeira companhia aérea nacional a se beneficiar da nova linha de financiamento criada pelo banco para a compra de aviões da Embraer.
Fiocca destacou que a nova linha não foi desenhada para atender especificamente a Varig, mas construída com colaboração de todo o setor.
'O BNDES desde o ano passado vem trabalhando com as empresas aéreas brasileiras e com a indústria de aeronaves [Embraer] na busca de definição de linhas de financiamento e instrumentos financeiros que favoreçam investimentos das empresas aéreas do país em aeronaves brasileiras.'
O custo total do financiamento é 90% em real (TJLP) e 10% em dólar. Os juros serão de TJLP (atualmente em 7,5% ao ano) mais 1% ao ano mais o 'spread' de risco da empresa.
Varig negocia compra de 50 jatos da Embraer por US$ 2 bilhões
Publicidade
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
JANAINA LAGE
da Folha de S.Paulo, no Rio
A VarigLog, que comprou a Varig, apresentou hoje ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) proposta de compra de 50 aviões da Embraer para vôos domésticos. Esses jatos, cujo modelo não foi revelado, teriam capacidade para transportar entre 115 e 135 passageiros e custariam US$ 40 milhões cada.
Após reunião com o presidente do BNDES, Demian Fiocca, Marco Antônio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, disse que o contrato total com a Embraer teria um valor de até US$ 2 bilhões. O BNDES poderia financiar até 85% desse valor (R$ US$ 1,7 bilhão). Os US$ 300 milhões restantes seriam injetados pela VarigLog.
Ele também afirmou que outra possibilidade em discussão pela VarigLog é a compra de aviões da fabricante européia Airbus.
Antes da reunião, Fiocca, afirmou que o banco pode financiar o aumento da frota da Varig com a compra de aviões da Embraer.
Amanhã a VarigLog deve apresentar uma carta-consulta ao BNDES, que é o primeiro passo para a concretização de um empréstimo.
'A Varig vai discutir o plano de negócios e a proposta específica para solicitação de crédito (...). É uma reunião técnica', disse o presidente do BNDES antes da reunião.
Caso o pedido seja aceito, a Varig será a primeira companhia aérea nacional a se beneficiar da nova linha de financiamento criada pelo banco para a compra de aviões da Embraer.
Fiocca destacou que a nova linha não foi desenhada para atender especificamente a Varig, mas construída com colaboração de todo o setor.
'O BNDES desde o ano passado vem trabalhando com as empresas aéreas brasileiras e com a indústria de aeronaves [Embraer] na busca de definição de linhas de financiamento e instrumentos financeiros que favoreçam investimentos das empresas aéreas do país em aeronaves brasileiras.'
O custo total do financiamento é 90% em real (TJLP) e 10% em dólar. Os juros serão de TJLP (atualmente em 7,5% ao ano) mais 1% ao ano mais o 'spread' de risco da empresa.
-
- MASTER
- Contato:
Poderia dar mil motivos para a Varig continuar no Rio, tal como :
A cidade mais bonita do Brasil
A capital cultural do Brasil
O maior polo receptor turistico do pais.
Mas isto poderia parecer bairrismo para o pessoal que não tem o previlegio de viver no Rio de Janeiro,
Na realidade são 2 fatores importantes para a Varig ficar no Rio.
O primeiro é legal. A empresa ficando no Rio, o foro legal da empresa permanece no Rio. Se ela transferir sua sede, todas as questões judiciais passam a ser discutida em outra comarca. O que complicaria muito a situação, pois seriam novos juizes e novos processos.
O segundo é estrategico. Apesar da grande maioria dos vôos internacionais partirem ou passarem por Guarulhos, lá a concorrência é muito maior. E se a VARIG for querer disputar passageiro lá, vai apanhar e muito. Pega por exemplo os vôos diretos de GRU para MIA. São 3 da AA, 2 da TAM, com aviões modernos. A VARIG com 1 voo só vai apanhar. Veja o exemplo da COPA, montou um hub na cidade do Panama e só esta crescendo. Fugiu da concorrencia.
Na minha simploria opinião, a pa de cal no tumulo da velha VARIG foi quando quis ir para GRU disputar passageiros com Cias Aereas maiores e com aviões melhores. Levou uma surra.
O sucesso da VARIG passa por recriar o hub do GIG. Lá longe da concorrencia, ela pode ter sucesso. Apesar de Guarulhos representar aproximadametne 70 % do movimento internacional, apenas 30 % são passageiros paulistanos. O resto é conexão. Havendo vôos de conecão para GIG a Varig pode pegar muitos passageiros.
Guarulhos é bom para empresas sólidas, com aviões novos. Interessa para as cias aereas pois gera muito primeira classe e executiva. E isto não é o caso da VARIG agora, pois quem tem grana não vai voar de Varig neste momento.
A cidade mais bonita do Brasil
A capital cultural do Brasil
O maior polo receptor turistico do pais.
Mas isto poderia parecer bairrismo para o pessoal que não tem o previlegio de viver no Rio de Janeiro,
Na realidade são 2 fatores importantes para a Varig ficar no Rio.
O primeiro é legal. A empresa ficando no Rio, o foro legal da empresa permanece no Rio. Se ela transferir sua sede, todas as questões judiciais passam a ser discutida em outra comarca. O que complicaria muito a situação, pois seriam novos juizes e novos processos.
O segundo é estrategico. Apesar da grande maioria dos vôos internacionais partirem ou passarem por Guarulhos, lá a concorrência é muito maior. E se a VARIG for querer disputar passageiro lá, vai apanhar e muito. Pega por exemplo os vôos diretos de GRU para MIA. São 3 da AA, 2 da TAM, com aviões modernos. A VARIG com 1 voo só vai apanhar. Veja o exemplo da COPA, montou um hub na cidade do Panama e só esta crescendo. Fugiu da concorrencia.
Na minha simploria opinião, a pa de cal no tumulo da velha VARIG foi quando quis ir para GRU disputar passageiros com Cias Aereas maiores e com aviões melhores. Levou uma surra.
O sucesso da VARIG passa por recriar o hub do GIG. Lá longe da concorrencia, ela pode ter sucesso. Apesar de Guarulhos representar aproximadametne 70 % do movimento internacional, apenas 30 % são passageiros paulistanos. O resto é conexão. Havendo vôos de conecão para GIG a Varig pode pegar muitos passageiros.
Guarulhos é bom para empresas sólidas, com aviões novos. Interessa para as cias aereas pois gera muito primeira classe e executiva. E isto não é o caso da VARIG agora, pois quem tem grana não vai voar de Varig neste momento.
Prezado MARR,
Concordo em dizer que que o Rio é a cidade mais linda do Brasil e do mundo, sem dúvida: quando olhada do avião ou do google earth. Capital cultural já fico em dúvida. Até porque a maior manifestação cultural do país (carnaval) tem se sobressaído na cidade de Salvador. Acho que em pouco tempo quando falarem em Carna all over the world, irão falar em Salvador. E, do mesmo modo creio que o nordeste já deva ser o maior portão de entrada de turistas do país. Mas, confesso não tenho os números. Entretanto embora seja baiano, não desejo aflorar seu bairrismo sulista.
Quanto às demais argumentações, acho que são discutíveis. Tem coerência em uma passada de olhos simplista. Por exemplo, na época que GIG era o hub da RG, existia o monopólio de vôos internacionais. Quanto isto influenciou a boa performance de GIG(interrog). E assim por diante. Mas como isto é um fórum de discussões,achei positiva sua resposta, até porque na falta de coisa melhor, podemos pela troca de opiniões evoluir para algo mais próximo da realidade.
Sds
Concordo em dizer que que o Rio é a cidade mais linda do Brasil e do mundo, sem dúvida: quando olhada do avião ou do google earth. Capital cultural já fico em dúvida. Até porque a maior manifestação cultural do país (carnaval) tem se sobressaído na cidade de Salvador. Acho que em pouco tempo quando falarem em Carna all over the world, irão falar em Salvador. E, do mesmo modo creio que o nordeste já deva ser o maior portão de entrada de turistas do país. Mas, confesso não tenho os números. Entretanto embora seja baiano, não desejo aflorar seu bairrismo sulista.
Quanto às demais argumentações, acho que são discutíveis. Tem coerência em uma passada de olhos simplista. Por exemplo, na época que GIG era o hub da RG, existia o monopólio de vôos internacionais. Quanto isto influenciou a boa performance de GIG(interrog). E assim por diante. Mas como isto é um fórum de discussões,achei positiva sua resposta, até porque na falta de coisa melhor, podemos pela troca de opiniões evoluir para algo mais próximo da realidade.
Sds
-
- PP
Pessoal,
Deixando bairrismos de lado, o Rio é sem dúvida a cidade mais linda do Brasil, São Paulo é o centro financeiro e onde a grana corre solta, Porto Alegre tem o aspecto histórico da criação da VARIG, a Amazônia é literalmente "o bicho", e nós nordestinos vivemos muito bem com nossas praias e nossa simplicidade... ou seja, cada região tem o seu atrativo e os seus encantos, e poderia receber a sede da Varig ou de qualquer outra empresa sem maiores problemas.
Neste caso, por conta do processo de recuperação de uma marca, o movimento das operações será onde circula mais $$$. Então, o hub inicial da Aero Transportes Aéreos, que ganhou o direito de usar o nome fantasia VARIG, será mesmo em São Paulo.
Ora, se a sede da empresa facilitar as suas operações, não tenham dúvida que o empresário irá optar por São Paulo. É mais que lógico, e independerá das demais questões de atratividade que cada cidade ou região possa ter.
Bruno
Deixando bairrismos de lado, o Rio é sem dúvida a cidade mais linda do Brasil, São Paulo é o centro financeiro e onde a grana corre solta, Porto Alegre tem o aspecto histórico da criação da VARIG, a Amazônia é literalmente "o bicho", e nós nordestinos vivemos muito bem com nossas praias e nossa simplicidade... ou seja, cada região tem o seu atrativo e os seus encantos, e poderia receber a sede da Varig ou de qualquer outra empresa sem maiores problemas.
Neste caso, por conta do processo de recuperação de uma marca, o movimento das operações será onde circula mais $$$. Então, o hub inicial da Aero Transportes Aéreos, que ganhou o direito de usar o nome fantasia VARIG, será mesmo em São Paulo.
Ora, se a sede da empresa facilitar as suas operações, não tenham dúvida que o empresário irá optar por São Paulo. É mais que lógico, e independerá das demais questões de atratividade que cada cidade ou região possa ter.
Bruno
-
- MASTER
- Contato:
Amigos,
A VARIG vaí continuar no Rio, e os novos donos deveriam
contratar o Juiz para presidente da empresa, poís já vi gente
lutar por uma causa, mas que nem este, nunca ví nada igual,
posso até estar enganado, mas na guerra do poder eu acho
que ele dobra á ANAC, é só questão de tempo, este ano é de
eleição e tudo pode acontecer, na situação da VARIG hoje
ela pode colocar a voar AIRBUS, Fokker, Embraer, MD, Boeng,
e outros mais, a situação está ficando critica, conforme a
determinação do juiz, após a homologação do cheta á VARIG
vai ter 30 dias para rotas nacionais e 180 dias para as rotas
internacionais, e nem mais nenhum dia, poís o ano politico
já terminou, e o juiz cansou de segurar as pontas.
sds,
Moises/RS
A VARIG vaí continuar no Rio, e os novos donos deveriam
contratar o Juiz para presidente da empresa, poís já vi gente
lutar por uma causa, mas que nem este, nunca ví nada igual,
posso até estar enganado, mas na guerra do poder eu acho
que ele dobra á ANAC, é só questão de tempo, este ano é de
eleição e tudo pode acontecer, na situação da VARIG hoje
ela pode colocar a voar AIRBUS, Fokker, Embraer, MD, Boeng,
e outros mais, a situação está ficando critica, conforme a
determinação do juiz, após a homologação do cheta á VARIG
vai ter 30 dias para rotas nacionais e 180 dias para as rotas
internacionais, e nem mais nenhum dia, poís o ano politico
já terminou, e o juiz cansou de segurar as pontas.
sds,
Moises/RS
-
- MASTER
RG2128
Este vôo é GRU-POA.
Re: RG2128
Ops....! Valeu Milke!Fernando C. Milke escreveu:Este vôo é GRU-POA.

-
- MASTER
- Contato:
Amigos,
Des do começo o fundo Americano comprou a VARIG para repassar
ao Canadense, mas o Canadense só está aguardando a saída do Cheta,
e á ANAC sabe disto, por isso está criando impecilho a favor da GOL e
TAM, a ANAC está tentando fazer a Canadense desistir com a demorá e
obrigando a VARIG a voltar a rotas, mas os aviões só vem se o Cheta
sair, pois para arrendar um avião precisa da autorização da ANAC,
e se a empresa não é credenciada na ANAC não tem á autorização,
e tudo volta ao começo, hoje se a VARIG falir e culpa da ANAC não