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Embraer não se pronuncia sobre eventual venda de aeronaves para a Varig
quinta-feira, 10 de agosto de 2006 - 21:09 - Câmera2
SÃO PAULO - Apontada pela Varig como possível fornecedora de aviões para sua frota, a Embraer disse hoje que não irá se pronunciar sobre o assunto, apesar de confirmar que não deixaria de vender seus aviões, caso a operação fosse financiada por terceiros. Além da fabricante brasileira de aviões, a européia Airbus também foi indicada pela Varig como uma provável opção para a recuperação da frota da empresa. A Varig, que hoje opera com 10 aviões, pretende elevar esse número para cerca 18 até o próximo dia 25, informou hoje o presidente do Conselho Administrativo da VarigLog (dona da nova Varig), Marco Antonio Audi.
Será a VARIG a "pioneira" no uso dos E-170/190 no Brasil?
Um abraço e até mais...
VARIG adquirindo aeronaves EMBRAER?
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VARIG adquirindo aeronaves EMBRAER?
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
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Empresas
Varig anuncia a compra de 50 aviões
A Varig deverá iniciar a sua nova malha de vôos no dia 25 de agosto, com 18 aeronaves e 2,1 mil funcionários, 400 a mais que o inicialmente previsto, segundo o presidente do Conselho de Administração da VarigLog, Marco Antônio Audi.
Segundo o executivo, nas próximas duas semanas a empresa vai anunciar a compra de 50 aviões, de duas fabricantes diferentes.
O investimento será de cerca de US$ 300 milhões. Audi relatou que negocia "com todas as fabricantes", incluindo a brasileira Embraer e a européia Airbus.
FONTE: DIARIO CATARINENSE DO DIA 11/08/2006
Varig anuncia a compra de 50 aviões
A Varig deverá iniciar a sua nova malha de vôos no dia 25 de agosto, com 18 aeronaves e 2,1 mil funcionários, 400 a mais que o inicialmente previsto, segundo o presidente do Conselho de Administração da VarigLog, Marco Antônio Audi.
Segundo o executivo, nas próximas duas semanas a empresa vai anunciar a compra de 50 aviões, de duas fabricantes diferentes.
O investimento será de cerca de US$ 300 milhões. Audi relatou que negocia "com todas as fabricantes", incluindo a brasileira Embraer e a européia Airbus.
FONTE: DIARIO CATARINENSE DO DIA 11/08/2006
Depende da configuração interna, mas imaginando que essas aeronaves seriam utilizadas para vôos domésticos em classe única, lá vai:Regis escreveu:Quantos passageiros cabem nos E- 170/175/190/195?
E-170 - 78 passageiros
E-175 - 86 passageiros
E-190 - 106 passageiros
E-195 - 118 passageiros
Agora, minha opinião. Não sei se esses aviões são adequados para a nova malha de vôos que a Varig divulgou. Como a empresa vai atuar quase que somente em aeroportos centrais, com grande demanda, não sei se aeronaves dessa categoria são os mais recomendados. Mas de qualquer maneira, seria muito bom ver os E-Jets voando nas cores de uma companhia aérea nacional.
O que os colegas acham sobre os E-Jets na Varig?
Abraço.
Gustavo Ribeiro de Francisco.
Compra ou leasing?
Comprar 50aeronaves com 300milhões de dólares, não me parece muito realista. Só se for aviões antigos, e mesmo assim acho duvidoso.
Mas no modo geral acho bom a Varig reconsiderar a sua frota mesmo. Aviões da Embraer e Airbus podem trazer melhor rendimento por passageiro considerando a época de vacas magras que a empresa nova passa.
Acho que leasing seria mais interessante não? Uma vez que a Varig tem nome de peso, ela tem boas chances de recuperar uma boa parte da clientela, daí eles poderiam usar outros aviões futuramente.
Comprar 50aeronaves com 300milhões de dólares, não me parece muito realista. Só se for aviões antigos, e mesmo assim acho duvidoso.
Mas no modo geral acho bom a Varig reconsiderar a sua frota mesmo. Aviões da Embraer e Airbus podem trazer melhor rendimento por passageiro considerando a época de vacas magras que a empresa nova passa.
Acho que leasing seria mais interessante não? Uma vez que a Varig tem nome de peso, ela tem boas chances de recuperar uma boa parte da clientela, daí eles poderiam usar outros aviões futuramente.
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Amigos,
Pelo meus conhecimentos á VARIG operar com Embraer duvido,
com algum AIRBUS talves, mas isto tá pra mim, um bleffe de mercado,
a VARIG já tem algum acordo comercial, poís bate muito na tecla dos
50 aviões, vaí alugar com 300 milhoes dolares 50 aviões nem sendo
avião antigo(707,727,DC8) , acho que o Fundo Norte americano deveria proibir o Sr. Audi de falar(parece a novela da 7)
sds,
Moises/RS
Pelo meus conhecimentos á VARIG operar com Embraer duvido,
com algum AIRBUS talves, mas isto tá pra mim, um bleffe de mercado,
a VARIG já tem algum acordo comercial, poís bate muito na tecla dos
50 aviões, vaí alugar com 300 milhoes dolares 50 aviões nem sendo
avião antigo(707,727,DC8) , acho que o Fundo Norte americano deveria proibir o Sr. Audi de falar(parece a novela da 7)
sds,
Moises/RS
Concordo com você.moises Propp escreveu:Amigos,
Pelo meus conhecimentos á VARIG operar com Embraer duvido,
com algum AIRBUS talves, mas isto tá pra mim, um bleffe de mercado,
a VARIG já tem algum acordo comercial, poís bate muito na tecla dos
50 aviões, vaí alugar com 300 milhoes dolares 50 aviões nem sendo
avião antigo(707,727,DC8) , acho que o Fundo Norte americano deveria proibir o Sr. Audi de falar(parece a novela da 7)
sds,
Moises/RS
É muita "falação" para poucas ações, os novos donos da Varig deveriam falar menos e trabalhar mais.
Ficam falando em voar com 50 aeronaves, mas será que o mercado comporta mais 50 aeronaves entrando de uma vez? Ainda mais agora que TAM, GOL, OceanAir aumentaram as suas frotas.
Da onde que a Varig vai tirar passageiros para encher esses 50 aviões? TAM e GOL e OceanAir não "vender" barato a participação de mercado que conquistaram, o pessoal da Varig vai ter que suar muito a camisa para reconquistar uma parcela boa do mercado.
Na minha opinião, uma previsão mais otimista seria a Varig estar operando entre 15 e 20 aeronaves até o final do ano, o que na situação em que a Varig se encontra, já seria um grande feito.
Os E-Jets seriam mais adequados para operar em aeroportos menores, por exemplo nas cidades onde a TAM opera os F 100, os E190 poderiam muito bem operar nesses locais, já que nestes locais a demanda em teoria seria menor e não seria viável economicamente operar um B737 ou A319 com 150 lugares.gugacwb escreveu:
Agora, minha opinião. Não sei se esses aviões são adequados para a nova malha de vôos que a Varig divulgou. Como a empresa vai atuar quase que somente em aeroportos centrais, com grande demanda, não sei se aeronaves dessa categoria são os mais recomendados. Mas de qualquer maneira, seria muito bom ver os E-Jets voando nas cores de uma companhia aérea nacional.
O que os colegas acham sobre os E-Jets na Varig?
Mas até isso é relativo, pois a TAM desisitiu do E-190 para substituir os F-100. Preferiu operar aeronaves maiores nesntes mesmos aeroportos menores, devido a demanda estar grande.
E pelo que se tem noticia pela imprensa, a Varig pretende operar somente em aeroportos centrais, onde a demanda seria ainda maior, e os E-190 acho que não seriam a melhor escolha.
Na minha opinião, isso é fanfarônice do tal Marco Antônio Audi, ficar plantando noticias na imprensa, para desviar a atenção dos problemas da Varig.
Ele está é querendo tomar o lugar do Vagner Canhedo ou ao menos aprendeu com ele...
hahaahaha