CONFIRMADO 757 estará aperando a PONTE!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ai o 752 de loge é o mais "potente"
Spetsnaz escreveu:
ppjr escreveu:
Spetsnaz escreveu:Só lembrando que a Gol com seus B738, se chover eles não conseguem operar em plena capacidade em CGH (nem na pista principal.. na auxiliar esquece).. a TAM opera com seus A320LIP na auxiliar em CGH sem problemas.. inclusive o A320 normal também opera na auxiliar em CGH..
A320 - 117.9kN x 2 - Peso = 42,220kg
752 = 178.8kN x 2 - Peso = 57,975kg
738 = 121.4kN x 2 - Peso = 41,145kg

Peso Potencia

A320 = 179 kg / kN
738 = 170 kg / kN
752 = 162 kg / kN

Brutal a relação peso potencia do 752.
Se for com o modelo de Motor mais potente nem se fale
Esse peso que vc usou no calculo é o Zero Fuel Weight sem carga e pax não??

Os A320 da TAM vc pode considerar 120 kN ou 27000 lb
Os B738 da GOL se eu não me engano são 24000 lb portanto 106 kN
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Só levando em consideração que o B757-200 full Y, tem uma configuração média de 210 até 240 pax... pelo que foi citado a config será de 192Y ou seja.. operando com oferta menor doque a capacidade real da aeronave.. abaixando ainda mais o lucro e aumentando o Belf.

E levando em consideração também que o B757-200 não terão nenhuma modificação aerodinamica para diminuir a velocidade de pouso... pois o B757 pode até decolar sem problemas .. porém pousar não depende da performance dos motores.. e sim da performance aerodinamica.. pois ele vai precisar de velocidades menores .. para parar na pista curtissima de SDU..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Vamos esperar o 5 de junho para ver o que acontece

Spetsnaz escreveu:Só levando em consideração que o B757-200 full Y, tem uma configuração média de 210 até 240 pax... pelo que foi citado a config será de 192Y ou seja.. operando com oferta menor doque a capacidade real da aeronave.. abaixando ainda mais o lucro e aumentando o Belf.

E levando em consideração também que o B757-200 não terão nenhuma modificação aerodinamica para diminuir a velocidade de pouso... pois o B757 pode até decolar sem problemas .. porém pousar não depende da performance dos motores.. e sim da performance aerodinamica.. pois ele vai precisar de velocidades menores .. para parar na pista curtissima de SDU..
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Eu particularmente tb não acredito que a Varig vá fazer isso. Ao menos não agora. Primeiro ela deve recuperar sua imagem, voltar a encher os aviões, para aí sim pensar em utilizar um avião maior na Ponte. Senão vai ser mais um sumidouro de dinheiro. Também não acredito que os novos donos da empresa venham a concordar com isso. Espera-se uma administração profissional, onde cada passo será muito bem calculado.

Eu aposto nos novos 757 operando rotas como POA-GIG /GRU-BSB-FOR/SSA-GRU/GIG-BSB-GIG, etc...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Spetsnaz escreveu:Esse papo rola da Varig faz quase 1 ano... nunca vi o B757 nem pousar em CGH... se por um acaso o B757 operar em SDU, vai ser mais uma bola fora da Varig.. um avião do porte do B757, irá operar em uma rota de curtissima distancia (o B757 não foi projetado para isso), irá operar com restrição de peso e consequentemente de passageiros (o avião irá operar abaixo da capacidade, portanto a chance de ter prejuizo é muito maior, especialmente em uma rota como a ponte CGH - SDU, aonde a concorrencia é enorme e o load factor é muito baixo nos dias da semana, tirando sexta feira).

Eu particularmente, apesar de querer ver o B757 operando, eu acho que isso não irá acontecer.

Tirando o fato do B757 não ser comportado nos fingers em CGH, portanto irá embarcar pela remota e não sei qual é a situação das obras em SDU, mas o tamanho do B757 não iria ajudar muito.
Inform-se melhor, pois já pousou 757 da Força Aérea do México e a última aparição de um 757 em CGH foi quando da presença do U2 em SP...
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Quando foi que o B757 da Força Aerea Argentina pousou em CGH? Não faz muito tempo, né?
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

PP-VQU escreveu:
Spetsnaz escreveu:Esse papo rola da Varig faz quase 1 ano... nunca vi o B757 nem pousar em CGH... se por um acaso o B757 operar em SDU, vai ser mais uma bola fora da Varig.. um avião do porte do B757, irá operar em uma rota de curtissima distancia (o B757 não foi projetado para isso), irá operar com restrição de peso e consequentemente de passageiros (o avião irá operar abaixo da capacidade, portanto a chance de ter prejuizo é muito maior, especialmente em uma rota como a ponte CGH - SDU, aonde a concorrencia é enorme e o load factor é muito baixo nos dias da semana, tirando sexta feira).

Eu particularmente, apesar de querer ver o B757 operando, eu acho que isso não irá acontecer.

Tirando o fato do B757 não ser comportado nos fingers em CGH, portanto irá embarcar pela remota e não sei qual é a situação das obras em SDU, mas o tamanho do B757 não iria ajudar muito.
Inform-se melhor, pois já pousou 757 da Força Aérea do México e a última aparição de um 757 em CGH foi quando da presença do U2 em SP...
O último foi o Tango Uno, avião presidencial argentino, naquele encontro entre o Lula, o Kirchnner e o Chavez em Sampa.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Achei...

"Com o T 01, da FAA é o terceiro B 757/200 a pousar em CGH. No ano passado operou em CGH o 757 do Governo Mexicano, no último dia 19/02/06, pousou o 757/200, N 770 BB, no qual vieram componentes da Banda U2." (Cursio, 2006)

O presidente argentino pousou em CGH dia 25/04/2006.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

PP-VQU escreveu:

To falando da B757 Varig campeão...

B757 pra CGH não é nada de mais... em CGH já operaram B767-200, DC-8F, A300 ...
Editado pela última vez por Spetsnaz em Sex Mai 19, 2006 16:07, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

everton_cwb escreveu: Os motores IAE podem ser "trimados" para até 33.000 lbs de empuxo.
O PR-MBA quase veio com essa motorização de fábrica. Porém, como isso é apenas um ajuste no motor e não uma grande modificação, a própria Airbus fez a regulagem deles.
Sim, inclusive os 737 da Gol são todos (ou quase todos) downgraded em potência..

O padrão da TAM nos A320 é 27000 lb
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

ppjr, spetznaz, e demais:
Também comungo da idéia de marketing, com algumas freqüências com 757, pois são aeronaves de urgentíssima necessidade nas rotas extensas da América Latina e outras devida à carência de Wides na frota.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Spetsnaz escreveu:
everton_cwb escreveu: Os motores IAE podem ser "trimados" para até 33.000 lbs de empuxo.
O PR-MBA quase veio com essa motorização de fábrica. Porém, como isso é apenas um ajuste no motor e não uma grande modificação, a própria Airbus fez a regulagem deles.
Sim, inclusive os 737 da Gol são todos (ou quase todos) downgraded em potência..

Qual o porquê dessa opção da Gol?
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

RockboyDF escreveu:
Spetsnaz escreveu:

Qual o porquê dessa opção da Gol?
Não sei se ter uma potência menor nas aeronaves se tem um consumo menor, pois a relação peso potencia fica meio prejudicada.. ocorrendo uma maior necessidade de potencia em algumas situações e por um tempo maior.. mas uma coisa é certeza é a maior vida útil dos motores..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

RockboyDF escreveu:Qual o porquê dessa opção da Gol?
Os motores operam mais frios e consequentemente sua vida é prolongada.
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Olha eu não sei se alguem ja mencionou esse fato mas só para acabar com mais esse boato:

Em Agosto a pista principal de CGH deve estar interditada para sua reforma.

Portanto certamente esse não seria o momento da Varig tomar uma decisão como essa se é que realmente ela cogitou algum dia operar o 757 na ponte.

Eu particularmente acho que essa é mais uma lenda da aviação!
Fernando Marcato

Imagem
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

marcato escreveu:Olha eu não sei se alguem ja mencionou esse fato mas só para acabar com mais esse boato:

Em Agosto a pista principal de CGH deve estar interditada para sua reforma.

Portanto certamente esse não seria o momento da Varig tomar uma decisão como essa se é que realmente ela cogitou algum dia operar o 757 na ponte.

Eu particularmente acho que essa é mais uma lenda da aviação!
Bem lembrado marcato...
Cogitar eu acho até que cogitou, mas nesse momento tbm acho que não...
Responder