Brasil doa aviões T-25

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1968
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Brasil doa aviões T-25

Mensagem por Maurício »

Nosso dinheiro

Agora é lei: Lula doou, com papel assinado, três aviões T-25 à Força Aérea Boliviana e outros três à Força Aérea Paraguaia. Com tanques cheios.

Fonte: JB

/////////////////////////////////////////////////////////

E doou anteriormente à Força Aérea do Equador cinco Avros (ex-FAB).
Não sei se já foram e quantos ainda ficaram.
Vocês não acham que esses Avros deveriam ter permanecido no Brasil convertidos em aviões-tanques, a exemplo dos Electras ex-Varig no Canadá, para combater os incêndios florestais e queimadas, comuns nos estados do Norte e do Centro-Oeste ?

Maurício.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado Maurício:
Concordo contigo em caso, gênero, número e grau!
Veja:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... ight=avros
http://www.fab.mil.br/aerovia/reportage ... vro256.htm
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

É a política do Lula!! O cocaleiro faz o que quer e ainda ganha aviões!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Brasil doa aviões T-25

Mensagem por marcato »

Maurício escreveu:Vocês não acham que esses Avros deveriam ter permanecido no Brasil convertidos em aviões-tanques, a exemplo dos Electras ex-Varig no Canadá, para combater os incêndios florestais e queimadas, comuns nos estados do Norte e do Centro-Oeste ?
Na engenharia tudo é possivel mas nem tudo é economicamente viavel.

Talvez realmente fosse possivel a conversão, ou talvezs nao fosse a plataforma ideal.
Existem tantas variaveis nessa historia que a quantidade de talvez aqui seriam imensas.

No fim a Aeronautica optou por doar essas aeronaves. Em teoria eles tem condiçoes de tomar a melhor decisao.

Eu particularmente acho que doar as aeronaves uma boa decisão quando a outra alternativa escolhida havia sido tira-la de operação.

Além de ajudarmos uma Força aérea com menos recursos também criamos um potencial cliente para manutenções, treinamentos, etc...
Editado pela última vez por marcato em Qua Mai 17, 2006 07:09, em um total de 1 vez.
Fernando Marcato

Imagem
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1968
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Talvez fosse possível realizar uma avaliação econômica verificando a relação custo/benefício da conversão dos Avros. E com a saída deles perde-se um pouco da história. Afinal, são mais de 30 anos em atividade. Entretanto, poderiam ter dificuldade de se encontrar peças de reposição.

Maurício.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

São caras de operar...

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Estive no PAMA-GL recentemente, e quando questionei o Comandante do Parque a respeito dos C-91, o mesmo respondeu que os custos de manutenção estavam tornando esses aviões inviáveis e com pouca disponibilidade, em vista da quantidade de missões que essas aeronaves cumpriam. Canibalizaram os Avrinhos (C-91 antigos) para conseguir peças, mas resolveu-se tirar os aviões de operação para facilitar a vinda dos C-99, que representariam uma evolução considerável.

Agora, acho injustificável mandar T-25 para o "cocalero", que está aprontando todas as barbaridades com os brasileiros e outros antigos parceiros.

Um abraço.
Imagem
Responder