Aeronave com problemas em Londrina?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Oswaldo
PC
PC

Aeronave com problemas em Londrina?

Mensagem por Oswaldo »

Houve hoje alguma aeronave com problemas em Londrina , ou foi algum treinamneto? Minha cunhada disse que observou aeronave que tentou pouso e arrmeteu e foram mobilizadas viaturas dos bombeiros e ambulãncias. Ela não soube me dizer que tipo de aeronave era, nem viu se pousou. Alguém sabe algo a respeito?
Constellation
Moderador
Moderador

Pode ser isso...

Mensagem por Constellation »

Caro Oswaldo,

Uma aeronave da Embraer, acho que um ERJ-190, estava fazendo alguns testes em Londrina ontem e hoje. Arremeteu algumas vezes.

Um Aero Boero do Aeroclube teve uma pane de rádio e foi escoltado depois do pouso por um carro de bombeiros e pela viatura da Infraero, em um evidente excesso de zelo.

Pode ser uma combinação dos dois fatos, quem sabe?

Um abraço.
Imagem
Oswaldo
PC
PC

Mensagem por Oswaldo »

Constellation, obrigado pela resposta. Estava próximo ao estádio do café e vi na final da 13 uma aeronave que me paraceu um Embraer "House Colors" mas devido à distância não pude confirmar. Pena que não pude estar próximo ao aero para apreciar esta "avis rara". Mostrei a foto do embraer para minha cunhada e ela confirmou que era esta aeronave, e ela achou estranho os procedimento realizados, achou que a mesma estivesse em pane.
juniorldb
MULTI
MULTI

ERJ-170

Mensagem por juniorldb »

Uma aeronave da Embraer, acho que um ERJ-190, estava fazendo alguns testes em Londrina ontem e hoje. Arremeteu algumas vezes.

Caro Constellation

Só pra retificar, a aeronave em questão era um ERJ-170 que fazia testes aqui em LDB.

Nessa semana também tivemos a ilustre visita do ERJ-145 da Polícia Federal.....PR-DPF.

Abraços Londrinenses.....:D
marcelofoxtrot
PP
PP

Mensagem por marcelofoxtrot »

Aproveitando, há uns 20 dias atrás fiz um vôozinho de saco pra Londrina, e vi 03 helicópteros da Marinha parados por lá, alguem sabe o motivo da visita. t+
Constellation
Moderador
Moderador

Exercício de navegação

Caro Marcelofoxtrot,

Era um exercício de navegação do HU-2, baseado em São Pedro D'Aldeia. É muito comum eles aparecerem por aqui.

Um abraço.
Imagem
marcelofoxtrot
PP
PP

Mensagem por marcelofoxtrot »

Valeu constellation, aliás, em Londrina já tem curso de Aviônica?
Constellation
Moderador
Moderador

Logo, logo...

Olá, Marcelofoxtrot,

O Curso de MMA - Aviônica em Londrina ainda está no papel. Como nós aqui do Aeroclube queremos cumprir a risca o Manual de Curso, precisamos de um tempo para implantar o Curso. Já temos, bem sucedidos, os cursos Básico, Célula e GMP. Um abraço.
Imagem
Responder