Nosso dinheiro
Agora é lei: Lula doou, com papel assinado, três aviões T-25 à Força Aérea Boliviana e outros três à Força Aérea Paraguaia. Com tanques cheios.
Fonte: JB
/////////////////////////////////////////////////////////
E doou anteriormente à Força Aérea do Equador cinco Avros (ex-FAB).
Não sei se já foram e quantos ainda ficaram.
Vocês não acham que esses Avros deveriam ter permanecido no Brasil convertidos em aviões-tanques, a exemplo dos Electras ex-Varig no Canadá, para combater os incêndios florestais e queimadas, comuns nos estados do Norte e do Centro-Oeste ?
Maurício.
Brasil doa aviões T-25
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Prezado Maurício:
Concordo contigo em caso, gênero, número e grau!
Veja:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... ight=avros
http://www.fab.mil.br/aerovia/reportage ... vro256.htm
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Concordo contigo em caso, gênero, número e grau!
Veja:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... ight=avros
http://www.fab.mil.br/aerovia/reportage ... vro256.htm
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
É a política do Lula!! O cocaleiro faz o que quer e ainda ganha aviões!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Re: Brasil doa aviões T-25
Na engenharia tudo é possivel mas nem tudo é economicamente viavel.Maurício escreveu:Vocês não acham que esses Avros deveriam ter permanecido no Brasil convertidos em aviões-tanques, a exemplo dos Electras ex-Varig no Canadá, para combater os incêndios florestais e queimadas, comuns nos estados do Norte e do Centro-Oeste ?
Talvez realmente fosse possivel a conversão, ou talvezs nao fosse a plataforma ideal.
Existem tantas variaveis nessa historia que a quantidade de talvez aqui seriam imensas.
No fim a Aeronautica optou por doar essas aeronaves. Em teoria eles tem condiçoes de tomar a melhor decisao.
Eu particularmente acho que doar as aeronaves uma boa decisão quando a outra alternativa escolhida havia sido tira-la de operação.
Além de ajudarmos uma Força aérea com menos recursos também criamos um potencial cliente para manutenções, treinamentos, etc...
Editado pela última vez por marcato em Qua Mai 17, 2006 07:09, em um total de 1 vez.
Fernando Marcato
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
São caras de operar...
Caros amigos,
Estive no PAMA-GL recentemente, e quando questionei o Comandante do Parque a respeito dos C-91, o mesmo respondeu que os custos de manutenção estavam tornando esses aviões inviáveis e com pouca disponibilidade, em vista da quantidade de missões que essas aeronaves cumpriam. Canibalizaram os Avrinhos (C-91 antigos) para conseguir peças, mas resolveu-se tirar os aviões de operação para facilitar a vinda dos C-99, que representariam uma evolução considerável.
Agora, acho injustificável mandar T-25 para o "cocalero", que está aprontando todas as barbaridades com os brasileiros e outros antigos parceiros.
Um abraço.
Estive no PAMA-GL recentemente, e quando questionei o Comandante do Parque a respeito dos C-91, o mesmo respondeu que os custos de manutenção estavam tornando esses aviões inviáveis e com pouca disponibilidade, em vista da quantidade de missões que essas aeronaves cumpriam. Canibalizaram os Avrinhos (C-91 antigos) para conseguir peças, mas resolveu-se tirar os aviões de operação para facilitar a vinda dos C-99, que representariam uma evolução considerável.
Agora, acho injustificável mandar T-25 para o "cocalero", que está aprontando todas as barbaridades com os brasileiros e outros antigos parceiros.
Um abraço.