Dúvida : Obras em SBPA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Dúvida : Obras em SBPA

Mensagem por Anonymous »

Bom dia,

Já faz algum tempo, está em obras do outro lado da 11/29 (de quem vê do TPS) parece que tavam fazendo um taxiway paralela a pista, meio que ali do CEMAN até aquele patio da "Aeromot"... è isso mesmo ou falei besteira ?

Como andam as licitações ou sei lá o que para desapropriação das famílias que moram na zona de (futura, quem sabe) ampliação da pista, que passaria de 2.280m para 3.000m,algúem sabe ?

João Ceccatto
Sapiranga - RS
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Ceccatto, boa tarde.

Sim, estão fazendo aquela taxiway para evitar que as aeronaves tenham que cruzar a cabeceira apos o pouso. Quando uma aeronave pousa, ela livra as taxiways C, F ou E e depois, tem que utilizar a taiway B e D para então utilizar a taxiway J ou A e terem acesso às taxiways G e H e finalmente chegar aos hangares, taxis-aereos e Aeromot. Com esta taxi, a aeronave pousa e já parte para aquele lado.

Quanto a ampliação da 11/29, para 3280m, está agora somente nas "mãos" dos politicos e engenheiros. Quanto aos moradores da Vila, me parece que já foi "assinado em um papel" a contrução de novas moradias. Até que enfim, caiu a ficha que a ampliação da pista irá beneficiar nós mesmos.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

absurdo esses vileiros, tomaram a área, agora acham q é deles e o governo vai comprar denovo a terra qé dele mesmo
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Bom, o erro foi deixar eles invadirem aquelas terras.
Hoje, tem até comércio lá dentro.

E o pior: O lugar seria um ótimo spotting. Fica de frente para a cabeceira 29, sem nenhum obstaculo à frente. Imaginem que fotos!! 8)
O problema é ir lá e parar na rua.. capaz de levarem até a cueca. :roll:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E a taxway de POA. ela não é homologada para pouso caso necessário??
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Ae F. Laranjeira, tudo bem?!

A taxiway D, vulgo 11L/29R, é quase metade da pista principal (1.235 x 23m) e está homologada para o uso de pequenas e médias aeronaves, numa situação onde a principal esteja interditada.
Me contaram, porem nao vi, que uma aeronave já pousou por ela. O que eu vi, foram dois F-5 do "Esquadrão Pampa" realizarem arremetida a 50 pés por essa taxiway. Tenho até em foto esse momento! (Eu estava no ALS - Sim, debruçado no poste!)
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Touch and go dos F-5

Mensagem por jambock »

Prezado José Arthur:

Poderias postar as fotos dos F-5, fazendo arremetida no Salgado Filho?
Desde já, obrigado!
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Jambock, boa noite!

Bom, tenho duas fotos que podem comprovar a realização da arremetida dos F-5 pela taxiway B. Todavia, elas nao estao escaneadas e a foto ainda era nas clássicas maquinas "comuns" (aquela que todo turista tem, hehe).
Sugiro mostra-las pessoalmente!!

P.S.: As aeronaves arremeteram pela 29. Passaram já altas. Como eu estou no ALS, pode-se notar a distancia da pista principal que elas estavam!
Responder