" Essa é boa... eu tirei a foto enquanto meu pai pousava com o Skylane de jogar semente em uma pequena estradinha de terra uns 130km ao norte de Redenção-PA.
Estávamos descendo em uma vila que ficava logo ali na frente para podermos comprar suprimentos e jogar de avião em uma clareira onde tinha caido o Seneca III da TARP TÁXI AÉREO que deu mono com o Cmt. Sardinha. Estava lotado com 7 pessoas mais bagagem e por isso o outro motor não deu conta, infelizmente, mas apesar do avião ter estragado bastante felizmente ninguém se machucou. Parabéns pelo pouso "Sardinha" todos estão bem graças a tua perícia na hora da coisa feia. Um grande abraço Cmt. Sardinha. "
Mais detalhes via e-mail:
" Olá Fábio, tudo bem... essa foto que vc viu foram tiradas em 2000. Meu pai é piloto a muitos anos e voou quase que a vida toda nesses garimpos do norte do nosso pais e com isso acumulando muita experiencia em operaçoes criticas. No dia da foto um amigo nosso tinha caido com um Seneca na região sul do Pará entre Tucumã e Redenção e estavam desaparecidos.
Felizmente o rádio deles ainda funcionava facilitando a localização do acidente. Caíram perto de uma vila que ficava uns 8 minutos de Cessna 182 e resolvemos usar a pequena estrada como pista para podermos fazer uma pequena operação de lançamento de mantimentos adquiridos nessa pequena vila pois as pessoas que estavam no avião já estavam a parte da manhã toda e um pedaço da tarde sem água e comida.
O Helicóptero da FAB os resgataram já no final da tarde e tudo correu bem dai pra frente. Felizmente ninguém se machucou graças a Deus, mas o avião teve perda total. "