Voei GOL e me decepcionei...
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
Voei GOL e me decepcionei...
Caros amigos,
Depois de umas férias e um descasamento, finalmente estou voltando ao Fórum.
Voltei para casa no vôo GLO 1832, CWB-LDB, e tive uma decepção após outra:
Primeiro, comprei com mais de uma semana de antecedência minha passagem e marquei lugar para a poltrona 14-A. Quando cheguei ao aeroporto de CWB, a atendente me indagou se eu queria lugar no corredor ou no meio, que eram as únicas disponíveis. Respondi que já tinha marcado a 14-A, na janela. Ela me disse que esse lugar já estava ocupado por um passageiro que vinha de POA, o que achei injustificável. Viajei na horrível poltrona do meio, 1-E, apertando meus vizinhos para as laterais, pois as poltronas dos Boeing não foram feitas para os meus ombros. O único consolo foi o espaço maior para as pernas...
Meio ***, veio a segunda decepção: o vôo atrasou mais de uma hora, e não pudemos embarcar, pois estavam aguardando passageiros de uma conexão. Até que o atraso foi aceitável, pois o tempo estava uma b...; Mas, depois de embarcados, o avião ficou aguardando dois INSPACs, mais atrasados ainda que o avião. Aí acho que foi um desrespeito dos INSPACs, que voam de graça e ainda chegam atrasados...
Na saída, como estava perto da porta, já ouvi o Cmte. falar para a comissária que Londrina estava abaixo dos mínimos para o pouso por instrumentos. Apesar disso, ele não disse nada aos pax, e prosseguiu a decolagem, voou para LDB, e, na vertical do Aeroporto, disse que Londrina estava abaixo dos mínimos, e estava mesmo, e que o vôo prosseguiria para Maringá, e o pouso naquela cidade aconteceu uns 10 minutos depois.
Os atendentes foram gentis, e disse que, depois que apanhássemos as bagagens, que fossemos para um ônibus que já estava aguardando. ERa um cacareco, mas já estava lá. Cada pax embarcou sua bagagem sozinho, e sentamos no buzão, e lá vem outra decepção. Ônibus cheio (eram dois), e nada de sair...uma enrolação danada. Pousamos pouco antes da meia noite, e saímos de Maringá quase 01:30. Tá certo que tinha um pax daqueles malas mesmo, que deveriam viajar no porão, e não na poltrona, que não queria embarcar no ônibus, que insistia que o avião deveria levá-lo, ou então de táxi. Só depois que o chato embarcou é que os ônibus sairam.
Chegamos em LDB quase às 3 horas, e tinha só dois ou três táxis esperando. Fiquei quase meia hora esperando um...
Tá certo que o Aeroporto de LDB não tem ILS, o que eu acho um absurdo, apesar de não ser culpa da INFRAERO, mas achei o atendimento falho e meio inexperiente, para uma empresa que se intitula Empresa Aérea Inteligente. Ainda está meio "burrinha", para o meu gosto.
Um abraço.
Depois de umas férias e um descasamento, finalmente estou voltando ao Fórum.
Voltei para casa no vôo GLO 1832, CWB-LDB, e tive uma decepção após outra:
Primeiro, comprei com mais de uma semana de antecedência minha passagem e marquei lugar para a poltrona 14-A. Quando cheguei ao aeroporto de CWB, a atendente me indagou se eu queria lugar no corredor ou no meio, que eram as únicas disponíveis. Respondi que já tinha marcado a 14-A, na janela. Ela me disse que esse lugar já estava ocupado por um passageiro que vinha de POA, o que achei injustificável. Viajei na horrível poltrona do meio, 1-E, apertando meus vizinhos para as laterais, pois as poltronas dos Boeing não foram feitas para os meus ombros. O único consolo foi o espaço maior para as pernas...
Meio ***, veio a segunda decepção: o vôo atrasou mais de uma hora, e não pudemos embarcar, pois estavam aguardando passageiros de uma conexão. Até que o atraso foi aceitável, pois o tempo estava uma b...; Mas, depois de embarcados, o avião ficou aguardando dois INSPACs, mais atrasados ainda que o avião. Aí acho que foi um desrespeito dos INSPACs, que voam de graça e ainda chegam atrasados...
Na saída, como estava perto da porta, já ouvi o Cmte. falar para a comissária que Londrina estava abaixo dos mínimos para o pouso por instrumentos. Apesar disso, ele não disse nada aos pax, e prosseguiu a decolagem, voou para LDB, e, na vertical do Aeroporto, disse que Londrina estava abaixo dos mínimos, e estava mesmo, e que o vôo prosseguiria para Maringá, e o pouso naquela cidade aconteceu uns 10 minutos depois.
Os atendentes foram gentis, e disse que, depois que apanhássemos as bagagens, que fossemos para um ônibus que já estava aguardando. ERa um cacareco, mas já estava lá. Cada pax embarcou sua bagagem sozinho, e sentamos no buzão, e lá vem outra decepção. Ônibus cheio (eram dois), e nada de sair...uma enrolação danada. Pousamos pouco antes da meia noite, e saímos de Maringá quase 01:30. Tá certo que tinha um pax daqueles malas mesmo, que deveriam viajar no porão, e não na poltrona, que não queria embarcar no ônibus, que insistia que o avião deveria levá-lo, ou então de táxi. Só depois que o chato embarcou é que os ônibus sairam.
Chegamos em LDB quase às 3 horas, e tinha só dois ou três táxis esperando. Fiquei quase meia hora esperando um...
Tá certo que o Aeroporto de LDB não tem ILS, o que eu acho um absurdo, apesar de não ser culpa da INFRAERO, mas achei o atendimento falho e meio inexperiente, para uma empresa que se intitula Empresa Aérea Inteligente. Ainda está meio "burrinha", para o meu gosto.
Um abraço.

Infelizmente Constellation, problemas acontecem e esse dia foi o seu dia de azar. Não fique chateado com a GOL pelo ocorrido não, porque, poderia acontecer com qualquer outra empresa e infelizmente foi com a GOL. Jah aconteceu comigo um fato não como o seu, mas quando estava voltanto de férias no Rio em Jan/2001 tive um problema com a atendente do Guichê da TBA, a garotinha me disse que não tinha vaga na janela e nós haviamos reservado desde antes de sair de Recife. E o que aconteceu? Ela teve que me colocar na Janela de todo jeito!! Ao entrar no Avião (767-200 "TAB"), não tinha uma janela vaga não, tinha umas vinte!! Infelizmente as empresas não treinam corretamente seus funcionários. Um grande abraço para você!!
Não tiro as suas razões de ter se decepcionado com a GOL. Mas esses tipos de problemas acontecem em qualquer outra empresa. No dia 05/01 agora, estava fazendo o trecho SSA-BSB no RG 2329 e ao ter comprado na janela na poltrona 20L do 733, também fui informado pela atendente que só teria meio ou corredor. Tb fiquei *** da vida!!!
Abraços,
André.
Abraços,
André.
É também acho que não deve culpar a GOL pelo ocorrido isso poderia acontecer com qualquer empresa. Agora essa questão da janela as vezes e a falta de vontade do atendente de tirar outro bilhete , aconteceu comigo em um vôo da VARIG, cheguei no Check in a fúncionario falou que não tinha janela, como eu já conseguia o esquema peguei o nome da fúncionaria, cheguei no aviao tava cheio de janela liberada, não deu outra, liguei para o SAC da VARIG fiz a reclamacao e a funcionaria ficou 3 dias em casa pensado melhor no que ela tinha feito...
Prezado Constellation
Também tive problema com a Gol num vôo BSB conexão SDU hehehe / CGH CWB - O Atraso em BSB foi de 2 hs porque a empresa resolveu fazer o vôo sanduíche (dois vôos em um avião) - aí foi pro espaço a minha janela: "-O assento é livre", disse a comissária e TODAS as janelas estavam ocupadas no PR-GOM. Depois as minhas bagagens foram em outro vôo e estavam à minha disposição na LOJA (sic) da Gol em CWB. Isso mesmo: as minhas bagagens foram num vôo e eu em outro. Mandei um e-mail prá Gol reclamando e a resposta foi aquele famoso blábláblá. Mas como disse o andrecbr, acontece (mas não deveria).
No mais, seja bemvindo ao time dos descasados (espero que tenha sido numa boa como foi o meu "descasamento") - do qual faço parte depois de 12 anos
Bola prá frente...
Saudações de um londrinense
Abs
Kleber
Também tive problema com a Gol num vôo BSB conexão SDU hehehe / CGH CWB - O Atraso em BSB foi de 2 hs porque a empresa resolveu fazer o vôo sanduíche (dois vôos em um avião) - aí foi pro espaço a minha janela: "-O assento é livre", disse a comissária e TODAS as janelas estavam ocupadas no PR-GOM. Depois as minhas bagagens foram em outro vôo e estavam à minha disposição na LOJA (sic) da Gol em CWB. Isso mesmo: as minhas bagagens foram num vôo e eu em outro. Mandei um e-mail prá Gol reclamando e a resposta foi aquele famoso blábláblá. Mas como disse o andrecbr, acontece (mas não deveria).
No mais, seja bemvindo ao time dos descasados (espero que tenha sido numa boa como foi o meu "descasamento") - do qual faço parte depois de 12 anos

Bola prá frente...
Saudações de um londrinense
Abs
Kleber

Me lembro a primeira vez que voei no trecho CGH x JOI que o aviao subiu com mais de 1 hora de atraso por causa das condicoes para pouso em Joinville. Colocaram a gente no ar, porque o tempo não abria lá e se abrisse, pousariamos, se não iriamos para NVT. Foi o que aconteceu.
Chegando em NVT, o voo era compartilhado RG/JJ e a Varig ja tinha um onibus esperando a gente para levar para JOI, o pessoal que comprou bilhete TAM tiveram que esperar + de 30 minutos para que as Vans chegassem para fazer o transporte.
Agora quanto ao problema de marcar assento. CGH x FLN já me aconteceu isso mas, por erro do funcionario. Como comprei Varig e o voo era num Fokker 100 da Tam, marquei a janela 09E. Quando fiz o check-in o atendente me informou que não tinha mais janelas e me mudou para a 09D. Qual foi minha surpresa que a 09E estava livre e voei nela até FLN.
Chegando em NVT, o voo era compartilhado RG/JJ e a Varig ja tinha um onibus esperando a gente para levar para JOI, o pessoal que comprou bilhete TAM tiveram que esperar + de 30 minutos para que as Vans chegassem para fazer o transporte.
Agora quanto ao problema de marcar assento. CGH x FLN já me aconteceu isso mas, por erro do funcionario. Como comprei Varig e o voo era num Fokker 100 da Tam, marquei a janela 09E. Quando fiz o check-in o atendente me informou que não tinha mais janelas e me mudou para a 09D. Qual foi minha surpresa que a 09E estava livre e voei nela até FLN.
Bom... voei GOL 4 vezes e graças a Deus foram as melhores viagens aéreas que fiz até hoje. Até enviei um e-mail à GOL parabenizando pela pontualidade, pelos serviços prestados, etc... sinceramente, nessas 4 vezes voadas pela GOL, TAM e Varig caíram do meu conceito (me refiro a essas 4 vezes).
Nunca passei por problemas desse tipo (reservas, assentos, etc), a única coisa que me aconteceu foi no vôo VASP que atrasou 1 hora e meia (normal... está dentro dos limites
).
Dia 30/01/05 estou embarcando para o RJ via CGH para o GIG pela GOL.
Fiz minha reserva dia 05/01/05 e reservei os assentos 12F e 12E (um amigo vai junto) no Boeing 737-800, tanto na ída como na volta, dia 31/01/05.
Espero, não ter a decepção de chegar no momento do chek-in e ser surpriendido pela pergunta: "O Sr. prefere janela ou corredor?" - pois vou ficar muito, mais muito irritado. E, com certeza a GOL receberá novamente um e-mail meu, só que desta vez recebendo uma boa crítica!!!
Atrasos acontecem, principalmente quando se tem conexões!
Mas, a partir do momento em que compramos um lugar... esse lugar é nosso, não importa se o cliente é Smiles Diamante, etc... a empresa tem de tratar os passageiros igualmente para que este goste e volte a utilizar os seus serviços.
Quando voltar da minha viagem, posto aqui... minha alegria ou minha ira....
Abraços,
Nunca passei por problemas desse tipo (reservas, assentos, etc), a única coisa que me aconteceu foi no vôo VASP que atrasou 1 hora e meia (normal... está dentro dos limites

Dia 30/01/05 estou embarcando para o RJ via CGH para o GIG pela GOL.
Fiz minha reserva dia 05/01/05 e reservei os assentos 12F e 12E (um amigo vai junto) no Boeing 737-800, tanto na ída como na volta, dia 31/01/05.
Espero, não ter a decepção de chegar no momento do chek-in e ser surpriendido pela pergunta: "O Sr. prefere janela ou corredor?" - pois vou ficar muito, mais muito irritado. E, com certeza a GOL receberá novamente um e-mail meu, só que desta vez recebendo uma boa crítica!!!
Atrasos acontecem, principalmente quando se tem conexões!
Mas, a partir do momento em que compramos um lugar... esse lugar é nosso, não importa se o cliente é Smiles Diamante, etc... a empresa tem de tratar os passageiros igualmente para que este goste e volte a utilizar os seus serviços.
Quando voltar da minha viagem, posto aqui... minha alegria ou minha ira....
Abraços,
Gente, tá certo que temos alguns funcionários ou estagiários que não tem muito comprometimento com a coisa e falam besteira (como nesse caso de falar que não tem janela e na hora terem 20 janelas livres). Mas no caso de uma, duas, no máximo quatro assentos é simplesmente uma questão de NO SHOW. Sua reserva foi cagada? Sim, foi. Se você reservou uma janela e tem outro carinha reservado no mesmo lugar é cagada sim, das grossas. Se você der sorte, aquele carinha não aparece e "seu" assento fica livre de novo. Nesse ponto, o pobre coitado do atendente do check-in não tem culpa nenhuma. Se o vôo estiver lotado, lamento: provavelmente você seja mais uma vítima do famoso OVERBOOKING (Aceite! Se nunca caiste em over, um dia cairás! Se nunca tiveste bagagem perdida, um dia terás!). Se for um vôo vazio ou com ocupação mediana, há sempre um jeitinho (pelo menos eu sempre tento arrumar um "jeitinho variguiano") de contornar a situação, isso no caso de ser um cliente daqueles bem ferrenhos que ficam plantados na frente do balcão, chamam supervisor, gerente, presidente, polícia, etc...
Meu vôo Gol estava marcado para 11 horas, mas fiz o check-in 7:30.
Peguei um vôo Varig, 11:40, em codeshare com a TAM, e fiz o check-in 9 horas. O vôo deu overbooking e três pessoas ficaram de fora.
Acho que o segredo de vc não ter problemas é fazer um check-in com bastante antecedência, no mínimo duas horas antes do vôo.
Peguei um vôo Varig, 11:40, em codeshare com a TAM, e fiz o check-in 9 horas. O vôo deu overbooking e três pessoas ficaram de fora.
Acho que o segredo de vc não ter problemas é fazer um check-in com bastante antecedência, no mínimo duas horas antes do vôo.
Eu voei de GOL só uma vez e no trecho CGH-RAO,pra começar o voo atrasa quase 1:40!!!!!!!Chego no PR-GOB e ja tem uns cueca no meu lugar(janela acho que era 15F janela) dizendo que tinham reservado ele,sendo que eu ja o tinha reservado umas 3 semanas antes;ai até o sem-vergonha sair e ir pro lugar dele ja tinhamos perdido uns 5 minutos.Chega em RAO ainda arremete 4 vezes(se bem que eu gostei
)até chegar as malas na esteira deu pra ver um brega da VSP acionando,taxiando e decolando!!!!!!!!!!!
Mesmo assim acho que atrasos e outras coisas acontencem em voos(principalmente nos de promoção)e pra quem gosta de aviação como eu esperar em CGH olhando o trafego tá bom!!!

Mesmo assim acho que atrasos e outras coisas acontencem em voos(principalmente nos de promoção)e pra quem gosta de aviação como eu esperar em CGH olhando o trafego tá bom!!!
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva