2/04/2006 - 15h32
Artistas fazem ato pela Varig; Gerald Thomas mostra dedo para Lula
Do Diário OnLine
Com Agências
Cerca de 100 atores e produtores participaram nesta quarta-feira de uma manifestação em favor da Varig, no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. Durante o evento, o diretor de teatro Gerald Thomas criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a endereçar um gesto obsceno a ele.
”Quando o Lula fala que é a falência de uma companhia, não é a falência de uma companhia, ele está decretando a falência do próprio Brasil. Ele está decretando uma auto-falência, está decretando falência dele mesmo, do próprio umbigo. Lula, aqui para você”, disse Thomas, mostrando o dedo médio.
Também participaram do evento atores como Marco Nanini, Irene Ravache, Marieta Severo, Louise Cardoso, Mauro Mendonça, a jogadora de vôlei Virna, Julia Lemmertz e o coreógrafo Carlinhos de Jesus, entre outros.
GERALD THOMAS MOSTRA DEDO PARA LULA
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
A arte é um retrato da sociedade, expressa os sentimentos coletivos. Os artistas que participaram desta manifestação representavam um Brasil instruído e politizado. Eles deram a mensagem, expressando um sentimento de REPÚDIO à OMISSÃO dos governantes. Também demonstraram o CARINHO dos brasileiros pela Varig.
O gesto de Thomas é um desabafo. É um basta para a INÉRCIA. Não é um desrespeito, ao contrário, é um BASTA aos que NÃO CUMPREM o seu DEVER como homens públicos.
Ainda bem que temos ARTISTAS que cumprem o papel de verdadeiros ATORES. Piores são os ATORES que tentam cumprir o papel de HOMENS PÚBLICOS.
Viva a arte. Viva a Varig.
O gesto de Thomas é um desabafo. É um basta para a INÉRCIA. Não é um desrespeito, ao contrário, é um BASTA aos que NÃO CUMPREM o seu DEVER como homens públicos.
Ainda bem que temos ARTISTAS que cumprem o papel de verdadeiros ATORES. Piores são os ATORES que tentam cumprir o papel de HOMENS PÚBLICOS.
Viva a arte. Viva a Varig.
Re: GERALD THOMAS MOSTRA DEDO PARA LULA
Pq ele não mostrou o dedo para a FRB que é a grande culpada da m*r*a que a Varig está?edu escreveu:Gerald Thomas mostra dedo para Lula
Fernando Marcato
É claro que a FRB tem culpa. Concordo.
Mas, no momento, a situação exige uma tomada de posição. Isso é com a classe política. O governo, aquele mesmo que é credor da Varig e devedor da Varig, está sendo omisso.
Isso parece jogada ensaiada. Há uma má vontade. Independente do que aconteceu com Vasp e Transbrasil ou, ainda, com a Panair, a situação é um pouco diferente. E, é claro, o que aconteceu com as empresas acima citadas, também é um exemplo para que não ocorra o mesmo, agora, com a Varig.
Mas, no momento, a situação exige uma tomada de posição. Isso é com a classe política. O governo, aquele mesmo que é credor da Varig e devedor da Varig, está sendo omisso.
Isso parece jogada ensaiada. Há uma má vontade. Independente do que aconteceu com Vasp e Transbrasil ou, ainda, com a Panair, a situação é um pouco diferente. E, é claro, o que aconteceu com as empresas acima citadas, também é um exemplo para que não ocorra o mesmo, agora, com a Varig.
Não concordo
Não sou nenhum fã do Lula, e também não estou querondo defender ele com relação ao gesto obsceno.
Mas não é possível que dinheiro público seja usado para cobrir desfalque de más administrações como a qual ocorreu na Varig.
Não sei ainda qual é a posição do presidente, mas se ele está relutante, concordo com ele.
Sinto muito, mas se dependesse de mim a Varig já tinha ido pro saco.
Mas não é possível que dinheiro público seja usado para cobrir desfalque de más administrações como a qual ocorreu na Varig.
Não sei ainda qual é a posição do presidente, mas se ele está relutante, concordo com ele.
Sinto muito, mas se dependesse de mim a Varig já tinha ido pro saco.
Eu concordo com voce Claudio,não sei porque tanta polemica por causa da Varig,esses artistas so estão ai para aparecer,principalmente esse Gerald Thomas....a divida da Varig se arrasta a anos,nem o FHC quis saber de pagar,alias,( quando ele aposetou o sucatão ele fretava aviões da TAM,pagava uma bolada para usar os A330 da TAM em suas viagens)agora vem todo mundo querer cobrar o LULA. A Varig tem realmente um nome muito valioso,prestou grandes serviços ao Brasil,mas uma empresa mal administrada não tem perdão,não ha jeito,ate que tiveram muita paciencia com a Varig...