Infraero pode deixar aviões da Varig no chão

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marco
PC
PC
Mensagens: 111
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 11:15
Localização: Rio de Janeiro

Infraero pode deixar aviões da Varig no chão

Mensagem por Marco »

www.terra.com.br

A Infraero, órgão do governo que administra os aeroportos brasileiros, pode impedir a Varig de continuar voando. A suspensão dos vôos pode ocorrer se a empresa aérea continuar se recusando a pagar as tarifas aeroportuárias devidas. Até 14 de março, esse valor chegava a R$ 115,6 milhões.


Opine: Você acha que a Infraero deve proibir a Varig de voar?
Na semana passada, a Justiça derrubou uma liminar que suspendia os pagamentos das tarifas aeroportuárias pela Varig e pela TAM. Com isso, a Varig teria que fazer um depósito diário de R$ 900 mil para continuar voando, mas isso não tem ocorrido. A Infraero também cobra os valores não pagos durante o período em que a liminar esteve em vigor.

A partir de amanhã, a Infraero vai passar a exigir que o pagamento seja feito separadamente nos aeroportos de onde saem os vôos da Varig.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bonito pro governo, até onde eu sei deveria colocar o débito em dívida atíva e depois pedir a execução... como manda o regime de execução fisca.

Olha já vi de tudo neste mundo...
joaodemelo
PP
PP
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 04, 2005 15:00
Localização: Bahrain

Mensagem por joaodemelo »

e A tam? Pagou a parte que lhe cabe?
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Muita hipocrisia;
Por um lado, o governo dizia que desejava e zelava pela recuperacao da RG e analisaria mudancas nas legislacoes p/poder "desesmagar"(invencao minha) as empresas e setor.
Agora - apesar do fato que a Uniao deve trilhoes a RG, ameaca de deixa-la no chao por falta de pagamento.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Muita hipocrisia;
Por um lado, o governo dizia que desejava e zelava pela recuperacao da RG e analisaria mudancas nas legislacoes p/poder "desesmagar"(invencao minha) as empresas e setor.
Agora - apesar do fato que a Uniao deve trilhoes a RG, ameaca de deixa-la no chao por falta de pagamento.
rbirtel

Mensagem por rbirtel »

Engracado, quando é o governo pode, agora qdo é a empresa (4 bilhoes) nao pode.... Qual o criterio?
rbirtel

Mensagem por rbirtel »

Engracado, quando é o governo pode, agora qdo é a empresa (4 bilhoes) nao pode.... Qual o criterio?
Marco
PC
PC
Mensagens: 111
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 11:15
Localização: Rio de Janeiro

Varig consegue mais prazo e continua voando

Mensagem por Marco »

Fonte: INVERTIA

A Infraero, órgão do governo que administra os aeroportos do País, deu ontem mais prazo para que a Varig comece a pagar os R$ 900 mil diários em taxas aeroportuárias. Com isso, a empresa continua operando seus vôos nos aeroportos brasileiros.

A estatal havia dado prazo até ontem para que a empresa encontrasse uma solução para o pagamento das taxas separadamente nos aeroportos de onde partem os vôos da companhia, sob ameaça de impedir os passageiros de embarcar.


Opine: Você acha que a Infraero deve proibir a Varig de voar?
A princípio, o prazo foi estendido até hoje, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Mas a Infraero pode esperar a publicação, no dia 5 de abril, de um acórdão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, ratificando a decisão judicial que derrubou a liminar que suspendia o pagamento das taxas. Em carta, a Varig informou à Infraero que não vai pagar as tarifas até que o acórdão seja publicado no "Diário Oficial" da União.

Hoje, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, deve participar de uma reunião na administração da Infraero para buscar uma solução para o pagamento das taxas.

Com a queda da liminar na semana passada, a Varig teria que fazer um depósito diário de R$ 900 mil para continuar voando, mas isso não tem ocorrido. A Infraero também cobra os valores não pagos durante o período em que a liminar esteve em vigor. Até 14 de março, esse valor chegava a R$ 115,6 milhões.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

A minha opiniao ja ficou registrada no email anterior.
Nao sou fa da gestao arrogante da INFRAERO - e muito menos dos seus administradores.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A minha profissão nada tem a ver com aviação, mas muito a ver com indústria e comércio...
Isso posto, alguns pontos...

sob ameaça de impedir os passageiros de embarcar.

Quem vai pagar a conta não é a Varig mas os pax...

Opine: Você acha que a Infraero deve proibir a Varig de voar?

Duvido que ela assuma o ônus de paralizar a Varig... Afinal, opinião exclusivamente minha, não tem peito prá tomar essa decisão sózinha, e mesmo porquê seu conceito na comunidade aeronáutica não é o que se pode chamar de confortável...
Abraços
Irineu
Responder