Bird strike PT-SSH.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Bird strike PT-SSH.
Pessoal, durante o turno hoje nos passaram o cancelamento do RG2802 que decolaria para POA às 21:28 Lt. O motivo foi um bird strike que envolveu o PT-SSH que cumpria o vôo RG2800 que tembém foi para POA e decolou de CGH às 17:31 desta segunda. Ele deveria voltar para CGH e retornar para POA para pernoite. Alguém sabe de mais algo?
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
-
Anonymous
Re: Bird strike PT-SSH.
Que azar da RGosmair escreveu:Pessoal, durante o turno hoje nos passaram o cancelamento do RG2802 que decolaria para POA às 21:28 Lt. O motivo foi um bird strike que envolveu o PT-SSH que cumpria o vôo RG2800 que tembém foi para POA e decolou de CGH às 17:31 desta segunda. Ele deveria voltar para CGH e retornar para POA para pernoite. Alguém sabe de mais algo?
- Constellation
- Moderador

Último 500 old colors da Rio Sul...
Caros,
Eu vi essa aeronave, PT-SSH em LDB há alguns dias (um amigo meu até tirou uma foto do bicho), e é, snme, o último B-737-500 old colors Rio-Sul.
Um abraço.
Eu vi essa aeronave, PT-SSH em LDB há alguns dias (um amigo meu até tirou uma foto do bicho), e é, snme, o último B-737-500 old colors Rio-Sul.
Um abraço.

Este avião passou por CGH nesta terça à noite executando o RG2636 para BSB, RBR E PVH. Foi atendido por este gordo que vos escreve.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
-
Anonymous
Boa tarde amigos do Fórum.
Prezados amigos:
E aí Osmair, como foi o plantão de ontem a noite? Muito serviço, o SSH já está com as poltronas 7 Kilo e 7 Lima em ordem? À luz de emergência também já está funcionando?
Bem amigo, desculpe a “brincadeira”; é que na noite de ontem estava com o rádio ligado e em determinado momento por volta das 21h00, ouvi na freqüência da manutenção um diálogo entre o amigo e seu colega Aguiar, ao qual você solicitava um terminal para efetuar reparos na luz de emergência do PT-SSH, que segundo uma voz feminina em outra freqüência informava que a aeronave estava retida para manutenção, não sei qual o vôo que o avião fez e nem o box ou finger que o mesmo estava estacionado. Para encerrar o amigo liberou a aeronave as 21h18 pelo meu relógio.
Obs. Estou em duvida com as poltronas se 7 ou 11 Lima e Kilo.
Grande abraço
CURSIO.

Prezados amigos:
E aí Osmair, como foi o plantão de ontem a noite? Muito serviço, o SSH já está com as poltronas 7 Kilo e 7 Lima em ordem? À luz de emergência também já está funcionando?
Bem amigo, desculpe a “brincadeira”; é que na noite de ontem estava com o rádio ligado e em determinado momento por volta das 21h00, ouvi na freqüência da manutenção um diálogo entre o amigo e seu colega Aguiar, ao qual você solicitava um terminal para efetuar reparos na luz de emergência do PT-SSH, que segundo uma voz feminina em outra freqüência informava que a aeronave estava retida para manutenção, não sei qual o vôo que o avião fez e nem o box ou finger que o mesmo estava estacionado. Para encerrar o amigo liberou a aeronave as 21h18 pelo meu relógio.
Grande abraço
CURSIO.
Meu camarada, o negócio foi o seguinte. Logo quando o avião encostou, entrei em contato com o comandante pelo fone de rampa e este me passou que o farol de pouso direito estava inoperante. Ao remover o farol "defeituoso" percebi que havia um fio partido e como não havia tempo hábil para tal reparo avisei o chefe de grupo (o Aguiar), para que avisasse Brasília sobre o problema, pois o vôo já havia pousado com atraso em CGH e em BSB teria um tempo de solo maior antes de seguir para Rio Branco e Porto Velho. Me sobrou a liberação pelo M.E.L., porém quando entrei no avião já havia outro colega trabalhando nas poltronas (também não me lembro quais eram), tudo resolvido, aeronave liberada, quando a comissária nos chama mostrando três pontos da luz de emergência do piso apagadas. Pensei comigo, "este avião tá me sacaneando", Neste momento a garota da coordenação nos chamou perguntando qual era o problema do -SSH, ao que lhe informei e ao mesmo tempo avisei que a partir daquele momento o embarque estava retido e que avisaria em momento oportuno. Não fosse este problema da luz de emergência teríamos liberado o avião pelo menos dez minutos antes. Apesar de tudo o RG 2636 saiu e este gordo foi para o hangar reponder pelo atraso gerado pela luz de emergência indisciplinada.Cursio escreveu:Boa tarde amigos do Fórum.
Prezados amigos:
Grande abraço
CURSIO.
![]()
![]()
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
Meu camarada, pelo que sei à medida que for terminando o leasing dos 737-500, a tendência é serem devolvidos, pois o comentário que corre por aqui é que a Varig não teria interesse em ficar com eles. Não sei até onde vai a verdade nisso, mas já se falou muito nisso.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt