TAM lança vôo diário de Manaus para Miami em 1º de junho

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
LMC
PP
PP
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 19:22

TAM lança vôo diário de Manaus para Miami em 1º de junho

Mensagem por LMC »

Aviação
TAM lança vôo diário de Manaus para Miami em 1º de junho
Sexta, 17 de Março de 2006, 15h27
Fonte: Reuters


A maior empresa aérea brasileira, TAM, anunciou nesta sexta-feira que começa a operar vôos de Manaus para Miami a partir de 1º de junho. A nova linha terá frequência diária.

"O novo vôo atende demanda de passageiros das regiões Norte e Nordeste e Brasília para Miami, que não precisarão vir até os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, ou Galeão, no Rio, para prosseguir aos Estados Unidos", informou a TAM em comunicado.
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

QUAL EQUIPAMENTO SERÁ USADO NESTA ROTA ???

SDS.

EMERSON
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Acho difícil quererem sair daqui a Manaus de A320 num vôo de quase 3 horas, pegar outro A320 lá para seguir por não sei quanto tempo até MIA.

Melhor voar 1:20h até GRU e pegar um 777 ou um A330.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
joaodemelo
PP
PP
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 04, 2005 15:00
Localização: Bahrain

Mensagem por joaodemelo »

Provavelmente a companhia ira reativar a rota que era efetuada com A320 partindo de CGH e seguindo BRS-MAO-MIA. via-crucis!
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

RockboyDF escreveu:Acho difícil quererem sair daqui a Manaus de A320 num vôo de quase 3 horas, pegar outro A320 lá para seguir por não sei quanto tempo até MIA.

Melhor voar 1:20h até GRU e pegar um 777 ou um A330.
Acho que será reativado aquele vôo de 2001 que era feito pelo A320.
Concordo com o Leonardo. Eu voaria de 777 ou A330, apesar de o apelo da rota ser evitar ter que ir a GRU ou GIG para conexão.
Saindo de BSB de manhã vc estaria à tarde em MIA, enquanto que por GRU vc só sairia de lá no fim da noite chegando a MIA na manhã seguinte...
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Mais ainda quando lembramos que a TransBrasil já operou BSB-MIA e BSB-JFK direto com 767 ...

É muito maltrato ter que fazer conexões, sendo aqui a capital do país, ehehehe.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Saindo daqui de FOR, vejam - F100 para MAO com escalas em SLZ e BEL, so para provavelmente pegar um A320 e ficar enfiado nele por mais 4H50minutos.

Prefiro pegar RG direto para GRU e 777 ou MD11/767 e subir direto.
joaodemelo
PP
PP
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 04, 2005 15:00
Localização: Bahrain

Mensagem por joaodemelo »

Lembrem-se que esse voo nao e pra brasileiros e sim para os turistas americanos e europeus. Quem ja esteve em Manaus sabe que tipo de turistas encontramos la. Infelizmente a amazonia nao e pra brasileiros...
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Sem duvida que americanos vao aproveitar desse voo/operacao, mas seu comentario seria diferente em comparacao com o que a TAM publicou:
"O novo vôo atende demanda de passageiros das regiões Norte e Nordeste e Brasília para Miami, que não precisarão vir até os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, ou Galeão, no Rio, para prosseguir aos Estados Unidos", informou a TAM em comunicado.

Ainda assim, nao acho que MIA-MAO diariamente tenha justificativa. A LAB opera 2x por semana com B767 e tem bom aproveitamento mas nao se lota, apesar do fato que ela ja opera essa rota mais de 20anos e tem seu nome bem divulgado atrelado a um bom servico de bordo.
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ

Mensagem por BlueConcorde »

B767 escreveu:atrelado a um bom servico de bordo.
Só se isso é recente. Fui a MIA de LAB a partir de Manaus em 1995 e o serviço da LAB era péssimo, um lixo total, num 727 super-apertado e sujo, e ainda por cima com escala em Caracas. Na ida o vôo atrasou mais de 2 horas, na volta eu dormi nem lembro como foi, mas parece q o serviço foi um pouco melhor, e o avião estava menos sujo.
Saudações Supersônicas
BrazPilot
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Jan 09, 2005 00:17
Localização: EUA

Mensagem por BrazPilot »

Estava no jump de um 757 da AA, juntamente outro jumpseater Cmte. Senior de 777 voa sempre a GRU. Disse que parece que vai sair um MIA-MAO, MIA-BSB e MIA-FOR em breve.... veremos.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Eu tenho experiencia de 2viagens LAB MAO/MIA/MA em epocas diferentes.
Em 1991 com o B727. Meu voo nao estava totalmente lotado(classe unica) mas gostei do servico de bordo. A escala em CCS realmente...............dose.
Em 1998 fui na mesma rota, e a experiencia nao foi desgradadavel.

Realmente, conheco gente que chiou cobras e lagartos sobre a rota em questao pela LAB.

No fundo, aindo fico apreensivo se vai ser rentavel, sendo uma operacao diaria.
Responder