Boato: Heli caiu em Angola matando 40 pessoas.

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
immase
PC
PC

Boato: Heli caiu em Angola matando 40 pessoas.

Mensagem por immase »

Segundo o que ouvi um Heli caiu em ANgola, nao sei aonde, nem sei como, mas que voava em excesso de carga... segundo ouvi este helicoptero tinha uma carga limite para 20 pessoas...
A meu ver este boato esta um pouco "esticado", mas sera que alguem sabe de alguma coisa... Foi tudo vitimas mortais e a maioria jovens que sairam de luanda numa noite em direcao a Cabinda.
Alguem que saiba, por favor, partilhe connosco.
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

So tenho o que a imprensa soltou(ANGOP) e parece ser de duas semana atras(mais ou menos):

Helicóptero despenha-se com 30 pessoas a bordo

Luanda, 25/02 – Um helicóptero da Força Aérea Angolana que transportava trinta pessoas a bordo, despenhou-se hoje de manhã, na localidade da Barra do Dande, província do Bengo.

Entretanto, as autoridades locais solicitaram o apoio do governo central para proceder a localização e salvamento dos passageiros que se encontravam na aeronave.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: http://africa.expresso.clix.pt/angola/default.asp)

13:51 26 Fevereiro 2006

Força Aérea de Angola

Queda de helicóptero provoca 13 mortos

Treze pessoas morreram e quatro estão desaparecidas em consequência da queda de um helicóptero da Força Aérea de Angola na zona da Barra do Dande, cerca de 50 quilómetros a norte de Luanda. 13 pessoas sobreviveram.

O helicópetro fazia a ligação entre Luanda e Cabinda, no norte de Angola.

O aparelho, de modelo não especificado, transportava 30 pessoas e caiu no mar, junto do denominado Morro Vermelho, nas imediações de uma povoação habitada por pescadores locais.

Segundo o administrador municipal do Dande, Augusto Narciso, citado pela agência de notícias angolana, a população conseguiu resgatar 13 sobreviventes e recuperar 13 corpos, mas ainda não foi possível localizar a tripulação do aparelho que poderá ter ficado presa nos destroços.

As causas da queda do helióptero ainda não foram apuradas.

A Força Aérea de Angola ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Responder