Helicóptero da ONU com 13 voluntários cai no Sudão

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Bruno Orofino
MULTI
MULTI
Mensagens: 444
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 18:16
Localização: Florianópolis-SC

Helicóptero da ONU com 13 voluntários cai no Sudão

Mensagem por Bruno Orofino »

Quarta, 25 de janeiro de 2006, 15h06 Atualizada às 16h28


Helicóptero da ONU com 13 voluntários cai no Sudão


Um helicóptero que transportava 13 voluntários e 3 membros da equipe caiu nesta quarta-feira em Darfur, no oeste do Sudão. Um primeiro comunicado da ONU havia informado sobre oito voluntários e cinco membros da equipe a bordo do helicóptero. Mais tarde, entretanto, uma pessoa foi dada como desaparecida, informou o escritório da ONU no Sudão em um comunicado. A ONU não explicou as causas da queda. Uma equipe foi enviada ao local para resgatar os sobreviventes e realizar uma investigação.
"Um helicóptero da ONU caiu na cidade de Dyalla, perto de Golo, na região de Jebel Marra, área dos combates entre o exército sudanês e o Movimento de Libertação do Sudão (SLM)", segundo um comunicado da Onu.

O helicóptero havia sido enviado a Dyalla para evacuar 36 voluntários da região. Os combates começaram quando o grupo rebelde SLM lançou um ataque contra Golo há dois dias, segundo o texto.


Os Estados Unidos condenaram o ataque rebelde contra Golo, pedindo para o Movimento de Libertação do Sudão (SLM) encerrar "imediatamente" o conflito e se "retirar da região".

AFP - Via TERRA
Bruno Guimarães Orofino
Florianópolis-SC-BRASIL
Responder