O que houve com a WebJet ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
luiz40
PC
PC

O que houve com a WebJet ?

Mensagem por luiz40 »

E a WebJet parou definitivamente? seu site não está disponível para aquisição de passagem, o tel 0800... está temporariamente indisponível. Poxa! logo agora na alta temporada a WebJet está sem voar?

OBS: Sugestão:
Já que possui apenas um avião poderia fazer um vôo diário partindo de CGH e GIG para 2 cidades do nordeste cada dia da semana alternando(Salvador, Porto Seguro, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luiz).

Concordam amigos?
Luiz40
a340
MASTER
MASTER

Re: O que houve com a WebJet ?

Mensagem por a340 »

luiz40 escreveu:E a WebJet parou definitivamente? seu site não está disponível para aquisição de passagem, o tel 0800... está temporariamente indisponível. Poxa! logo agora na alta temporada a WebJet está sem voar?

OBS: Sugestão:
Já que possui apenas um avião poderia fazer um vôo diário partindo de CGH e GIG para 2 cidades do nordeste cada dia da semana alternando(Salvador, Porto Seguro, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luiz).

Concordam amigos?
Luiz40
Com certeza.
Inclusive falei com GIG hj de manhã e nada da WEBJET voar.
Ela é uma caixinha de surpresas.
A cada novidade um flash
:roll: :roll: :roll:
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

A informação que eu tive foi que ela permaneceria metade de novembro sem voar.
Vejamos agora como vai se portar em dezembro.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Gol matou a Webjet , a empresa esta praticamente acabada. Ta certo que concorrencia eh concorrencia , mas na minha opniao a Gol exagerou , caiu matando em uma empresa de apenas um aviao e conseguiu o que queria , acabou com ela.
Alias estao comecando a fazer o mesmo com a BRA , inclusive com materias pagas no SBT denegrindo a empresa e tal...
Adorava e Gol , mas depois dessas seu conceito caui muito comigo...

Troy.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Troy escreveu:A Gol matou a Webjet , a empresa esta praticamente acabada. Ta certo que concorrencia eh concorrencia , mas na minha opniao a Gol exagerou , caiu matando em uma empresa de apenas um aviao e conseguiu o que queria , acabou com ela.
Alias estao comecando a fazer o mesmo com a BRA , inclusive com materias pagas no SBT denegrindo a empresa e tal...
Adorava e Gol , mas depois dessas seu conceito caui muito comigo...

Troy.

O que dizem essas matérias? Em qual programa foram ou estão sendo veiculadas? (Não estou duvidando de você, só gostaria de poder ver também)
Leonardo Vasconcelos- SBBR
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Mensagem por José Eduardo - SBPA »

Amigos

O mercado é assim, quem não tem cacife não se estabelece e ponto.

Se morreu A ou B por ação de C, não podemos condenar. Negócios são negócios..

Supondo que um dia A ou B ficassem grandes e poderosas... também tentariam acabar com as outras..

Mas que é uma pena é.

Abraço.

Eduardo
SOUSA
PC
PC

Mensagem por SOUSA »

A GOL não está matando a BRA. A BRA esta se matando aos poucos.
Após se tornar regular, ela abriu mão das representações venderem tudo, aqui em CPV, a loja da BRA no momento está vendendo mais GOL
do que BRA. Sendo BYE BYE BRA.
99% dos vôos da GOL para CPV no mês de dezembro e inicio de JAN estão lotados, também com as lojas BRA vendendo GOL....
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Falando com uma pessoa diretamente ligada a WebJet, ouvi a frase que me entristeceu:

"A coisa tá braba..não sei se decola não."
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ja era de se prever o que aconteceria com a Web Jet, com apenas uma aeronave, e entrou nas rotas mais disputados do BRASIL.

Mas agora o negócio da BRA, não acho que ela esta se acabando não pelo menos aqui em GYN, todos os vôos estão saindo acima de 80% de ocupação e alguns extremamente lotados. Um exemplo hoje às 11: 45 BRB1021 para CGH com 135 abordo, 737-300 e a GOL saiu com 96 e TAM com 77. Algumas regiões alguma companhia é mais forte que a outra. Depende muito.

AbRS!
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Praticamente todos os vôos da BRA saindo de Brasília para o Nordeste e Rio de Janeiro estão lotados em dezembro. Quando se acha vaga, é na tarifa mais cara.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
luiz40
PC
PC

Mensagem por luiz40 »

O grande erro da WebJet foi ter iniciado as suas operações (com apenas uma aeronave)) com vôos regulares e sem agências de viajem, pois acreditava na sua baixíssima tarifa, porém na época a Varig e Tam igualaram as suas tarifas nos mesmos trechos, e ai deu no que deu . Espero que ela volte nos mesmos moldes da BRA que todos nós sabemos que dá certo, pois antes de se tornar uma empresa regular, a BRA tinha praticamente 95% de aproveitamento nos seus vôos.

abraços
Luiz40
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Segundo o Jornal de Turismo (01/12), a WebJet não voa mais regular. Somente fretamento.

Maurício.
Editado pela última vez por Maurício em Sex Dez 02, 2005 15:24, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Vi duas reportagens no Jornal do SBT. A primeira na vespera da inauguracao da empresa como regular , mostrando um voo que havia mudado de horario ( ainda era nao regular ) porem alegando que o voo estava super atrasado.
As outra foi ha poucos dias dizendo que a BRA se diz a verdadeira low-fare porem que seus precos eram os mais altos do mercado.

Quanto ao amigo Souza de CPV que disse que a BRA esta se matando aos poucos , desculpa meu amigo , mas nao eh a primeira vez que vejo tu metendo o pau na BRA , acho que vc tem algo pessoal contra a empresa , o que acho injusto , pois por muito tempo ela foi a unica a operar a atender a sua cidade e seu povo.

Se a loja dela vende ou nao passagem da Gol , realmente eh algo estranho , mas deve ter alguma explicacao logica , ninguem eh idiota a esse ponto ( acho eu ).

Troy.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Ninguem ganha quando uma empresa aerea fica ruim das pernas ou fecha as portas(que ainda nao aconteceu com a WEBJET).
Eu, pessoalmente, fico triste.

Os comentários que observei de gente que voou com ela, disseram que gostaram da Webjet.
Outra empresa saudosa que foi bem aceita foi a NACIONAL, mas seguiu o mesmo caminho e hoje nao voa mais.
Outra empresa que poderia ter dado certa, mas que ha 40 dias nao voa é a ATA em Fortaleza. Alguem tem noticias dela?
Editado pela última vez por B767 em Sex Dez 02, 2005 20:09, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Nenhuma empresa aérea fecha as portas pq o mercado é ruim.. ele fecha as portas pq tem uma gestão ruim.. que é o caso da Webjet ... que nunca teve um marketing agressivo.. escolheu rotas ruins.. começou com apenas uma aeronave... cancelou vôos... não começou a operar em parceria com agencias de turismo ... e um monte de outras coisas.. assim até a GOL fecha as portas
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Spetsnaz escreveu:Nenhuma empresa aérea fecha as portas pq o mercado é ruim.. ele fecha as portas pq tem uma gestão ruim.. que é o caso da Webjet ... que nunca teve um marketing agressivo.. escolheu rotas ruins.. começou com apenas uma aeronave... cancelou vôos... não começou a operar em parceria com agencias de turismo ... e um monte de outras coisas.. assim até a GOL fecha as portas
Até concordo , mas "em termos" de Brasil , tudo é possível.
rsasantos

Mensagem por rsasantos »

Bom, mas acredito que a aeronave da WebJet nao vai ficar parada durante a alta temporada... onde ela está??
luiz40
PC
PC

Mensagem por luiz40 »

Não entendo até agora porque a Webjet não está fazendo vôos charter do RJ/SP para o nordeste, nem que fosse um 3 por semana, era bem melhor que a aeronave ficar parado esse tempo todo, concordam?

abraços
Luiz40
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Pode ser que nao tem caixa suficiente.
Talvez ainda está para entrar recebíveis e outros creditos para pagar pelo menos o JET-A1 e outros custos diretos.

seria frustrante começar fazer tais voos e parar 15 dias depois porque nao consegue pagar o combustivel.
Responder