O que houve com a WebJet ?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
O que houve com a WebJet ?
E a WebJet parou definitivamente? seu site não está disponível para aquisição de passagem, o tel 0800... está temporariamente indisponível. Poxa! logo agora na alta temporada a WebJet está sem voar?
OBS: Sugestão:
Já que possui apenas um avião poderia fazer um vôo diário partindo de CGH e GIG para 2 cidades do nordeste cada dia da semana alternando(Salvador, Porto Seguro, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luiz).
Concordam amigos?
Luiz40
Já que possui apenas um avião poderia fazer um vôo diário partindo de CGH e GIG para 2 cidades do nordeste cada dia da semana alternando(Salvador, Porto Seguro, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luiz).
Concordam amigos?
Luiz40
Re: O que houve com a WebJet ?
Com certeza.luiz40 escreveu:E a WebJet parou definitivamente? seu site não está disponível para aquisição de passagem, o tel 0800... está temporariamente indisponível. Poxa! logo agora na alta temporada a WebJet está sem voar?
Concordam amigos?
Luiz40
Inclusive falei com GIG hj de manhã e nada da WEBJET voar.
Ela é uma caixinha de surpresas.
A cada novidade um flash
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Anonymous
A Gol matou a Webjet , a empresa esta praticamente acabada. Ta certo que concorrencia eh concorrencia , mas na minha opniao a Gol exagerou , caiu matando em uma empresa de apenas um aviao e conseguiu o que queria , acabou com ela.
Alias estao comecando a fazer o mesmo com a BRA , inclusive com materias pagas no SBT denegrindo a empresa e tal...
Adorava e Gol , mas depois dessas seu conceito caui muito comigo...
Troy.
Alias estao comecando a fazer o mesmo com a BRA , inclusive com materias pagas no SBT denegrindo a empresa e tal...
Troy.
-
RockboyDF
- CMTE.

- Contato:
Troy escreveu:A Gol matou a Webjet , a empresa esta praticamente acabada. Ta certo que concorrencia eh concorrencia , mas na minha opniao a Gol exagerou , caiu matando em uma empresa de apenas um aviao e conseguiu o que queria , acabou com ela.
Troy.
O que dizem essas matérias? Em qual programa foram ou estão sendo veiculadas? (Não estou duvidando de você, só gostaria de poder ver também)
Leonardo Vasconcelos- SBBR
-
José Eduardo - SBPA
- PC

A GOL não está matando a BRA. A BRA esta se matando aos poucos.
Após se tornar regular, ela abriu mão das representações venderem tudo, aqui em CPV, a loja da BRA no momento está vendendo mais GOL
do que BRA. Sendo BYE BYE BRA.
99% dos vôos da GOL para CPV no mês de dezembro e inicio de JAN estão lotados, também com as lojas BRA vendendo GOL....
Após se tornar regular, ela abriu mão das representações venderem tudo, aqui em CPV, a loja da BRA no momento está vendendo mais GOL
do que BRA. Sendo BYE BYE BRA.
99% dos vôos da GOL para CPV no mês de dezembro e inicio de JAN estão lotados, também com as lojas BRA vendendo GOL....
-
Anonymous
Ja era de se prever o que aconteceria com a Web Jet, com apenas uma aeronave, e entrou nas rotas mais disputados do BRASIL.
Mas agora o negócio da BRA, não acho que ela esta se acabando não pelo menos aqui em GYN, todos os vôos estão saindo acima de 80% de ocupação e alguns extremamente lotados. Um exemplo hoje às 11: 45 BRB1021 para CGH com 135 abordo, 737-300 e a GOL saiu com 96 e TAM com 77. Algumas regiões alguma companhia é mais forte que a outra. Depende muito.
AbRS!
Mas agora o negócio da BRA, não acho que ela esta se acabando não pelo menos aqui em GYN, todos os vôos estão saindo acima de 80% de ocupação e alguns extremamente lotados. Um exemplo hoje às 11: 45 BRB1021 para CGH com 135 abordo, 737-300 e a GOL saiu com 96 e TAM com 77. Algumas regiões alguma companhia é mais forte que a outra. Depende muito.
AbRS!
O grande erro da WebJet foi ter iniciado as suas operações (com apenas uma aeronave)) com vôos regulares e sem agências de viajem, pois acreditava na sua baixíssima tarifa, porém na época a Varig e Tam igualaram as suas tarifas nos mesmos trechos, e ai deu no que deu . Espero que ela volte nos mesmos moldes da BRA que todos nós sabemos que dá certo, pois antes de se tornar uma empresa regular, a BRA tinha praticamente 95% de aproveitamento nos seus vôos.
abraços
Luiz40
abraços
Luiz40
-
Anonymous
Vi duas reportagens no Jornal do SBT. A primeira na vespera da inauguracao da empresa como regular , mostrando um voo que havia mudado de horario ( ainda era nao regular ) porem alegando que o voo estava super atrasado.
As outra foi ha poucos dias dizendo que a BRA se diz a verdadeira low-fare porem que seus precos eram os mais altos do mercado.
Quanto ao amigo Souza de CPV que disse que a BRA esta se matando aos poucos , desculpa meu amigo , mas nao eh a primeira vez que vejo tu metendo o pau na BRA , acho que vc tem algo pessoal contra a empresa , o que acho injusto , pois por muito tempo ela foi a unica a operar a atender a sua cidade e seu povo.
Se a loja dela vende ou nao passagem da Gol , realmente eh algo estranho , mas deve ter alguma explicacao logica , ninguem eh idiota a esse ponto ( acho eu ).
Troy.
As outra foi ha poucos dias dizendo que a BRA se diz a verdadeira low-fare porem que seus precos eram os mais altos do mercado.
Quanto ao amigo Souza de CPV que disse que a BRA esta se matando aos poucos , desculpa meu amigo , mas nao eh a primeira vez que vejo tu metendo o pau na BRA , acho que vc tem algo pessoal contra a empresa , o que acho injusto , pois por muito tempo ela foi a unica a operar a atender a sua cidade e seu povo.
Se a loja dela vende ou nao passagem da Gol , realmente eh algo estranho , mas deve ter alguma explicacao logica , ninguem eh idiota a esse ponto ( acho eu ).
Troy.
Ninguem ganha quando uma empresa aerea fica ruim das pernas ou fecha as portas(que ainda nao aconteceu com a WEBJET).
Eu, pessoalmente, fico triste.
Os comentários que observei de gente que voou com ela, disseram que gostaram da Webjet.
Outra empresa saudosa que foi bem aceita foi a NACIONAL, mas seguiu o mesmo caminho e hoje nao voa mais.
Outra empresa que poderia ter dado certa, mas que ha 40 dias nao voa é a ATA em Fortaleza. Alguem tem noticias dela?
Eu, pessoalmente, fico triste.
Os comentários que observei de gente que voou com ela, disseram que gostaram da Webjet.
Outra empresa saudosa que foi bem aceita foi a NACIONAL, mas seguiu o mesmo caminho e hoje nao voa mais.
Outra empresa que poderia ter dado certa, mas que ha 40 dias nao voa é a ATA em Fortaleza. Alguem tem noticias dela?
Editado pela última vez por B767 em Sex Dez 02, 2005 20:09, em um total de 1 vez.
Nenhuma empresa aérea fecha as portas pq o mercado é ruim.. ele fecha as portas pq tem uma gestão ruim.. que é o caso da Webjet ... que nunca teve um marketing agressivo.. escolheu rotas ruins.. começou com apenas uma aeronave... cancelou vôos... não começou a operar em parceria com agencias de turismo ... e um monte de outras coisas.. assim até a GOL fecha as portas
-
Anonymous
Até concordo , mas "em termos" de Brasil , tudo é possível.Spetsnaz escreveu:Nenhuma empresa aérea fecha as portas pq o mercado é ruim.. ele fecha as portas pq tem uma gestão ruim.. que é o caso da Webjet ... que nunca teve um marketing agressivo.. escolheu rotas ruins.. começou com apenas uma aeronave... cancelou vôos... não começou a operar em parceria com agencias de turismo ... e um monte de outras coisas.. assim até a GOL fecha as portas
-
rsasantos