Aumenta o nº de vôos em CGH em horário ocioso

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Regis
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Registrado em: Seg Dez 20, 2004 00:00
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Aumenta o nº de vôos em CGH em horário ocioso

Mensagem por Regis »

"TESTE DE PACIÊNCIA

De acordo com a empresa, número máximo de pousos e decolagens por hora não é ultrapassado

Aumento de vôos ocorre em horário ocioso, diz Infraero

DA REPORTAGEM LOCAL -Folha de S. Paulo-16/10/05.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) reconhece o problema de saturação e os transtornos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas afirma que a alta dos vôos está concentrada nos períodos de maior ociosidade.
Isso porque, de acordo com a empresa, há uma limitação de 38 pousos e decolagens de vôos regulares e dez de aeronaves de pequeno porte a cada hora. Esse limite "está sob controle" e não é ultrapassado "de jeito nenhum", até mesmo pela capacidade restrita do tráfego aéreo e da pista.
"É provável que alguns vôos tenham sido alocados em horários de pequeno movimento, à tarde. No pico, a capacidade não é ultrapassada", afirmou à Folha Valseni Braga, superintendente de gestão operacional da Infraero.
Braga disse que os transtornos atuais serão superados depois da inauguração do edifício-garagem, no final de dezembro. A obra, com cinco pavimentos, três dos quais subterrâneos, vai ampliar a quantidade de vagas para 3.350.
"Estamos em período de obras. Há sempre um desconforto. Mas depois haverá um alívio. Isso vai se refletir de maneira extraordinária", afirmou Braga.
Ele diz que, apesar da evolução da quantidade de aeronaves, ela foi concentrada só no segundo semestre e, no balanço do ano, não é significativa -alta de 2,78%.
O superintendente da Infraero reafirma a intenção de transferir e alocar novos vôos nos aeroportos mais próximos, mas não fixa prazos. "É intenção priorizar Cumbica e Viracopos, até porque Congonhas atingiu seu limite. Em Campinas há uma excelente infra-estrutura, houve investimentos que precisam ser aproveitados. Mas as negociações são demoradas, envolvem empresas aéreas e outros órgãos. Não podemos dar uma previsão." (AI)"

Abs. Regis.
Phenom
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Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

O cara misturou os assuntos aí. A discussão começa e termina focando nos slots, e ele vem citar edifício-garagem no meio. Aí fica ruim né.

Abraço
FALCÃO BIÔNICO
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Registrado em: Seg Dez 20, 2004 07:44
Localização: São Paulo SP

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Acho que os vôos fretados e de longa distância,deveriam ser transferidos para Cumbica.Quanto as pontes aéreas,devem continuar por lá mesmo.Todo mundo sabe que CONGONHAS é extremamente congestionado e continuará sendo mesmo que se construam trens ,metrôs e coisas do tipo.O que a INFRAZERO têm que fazer urgente é capacitar CUMBICA para tais transferências construindo uma nova pista e um novo terminal de preferência com umA vista panorâmica decente :wink: :wink: :wink:
Ortiz.
bwach
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Mensagens: 415
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 16:52

Mensagem por bwach »

O problema é que há anos escuto que vão transferir os vôos de longa distância pra GRU e até hoje nada de concreto foi feito. Parece até uma história de ficção a tranferência de vôos pra GRU.
DanielVS
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Mensagens: 344
Registrado em: Ter Jan 11, 2005 23:42
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DanielVS »

Parece até uma história de ficção a tranferência de vôos pra GRU.
Isso já aconteceu umas duas vezes. Porém, o tempo passa e voltam a permitir esses vôos de longa distância a CGH.
Não acho incorreto ter vôos de longa distância em CGH. Acho que deveria haver a ponte aérea SP-RJ, os vôos SP-BH, SP-Curitiba e SP-BSB, e os outos destinos (de longa distância) com vôos limitados.
E quanto a Cumbica, além dessas melhorias que o Falcão disse, acho importante um metrô ou linha de trem, porque dependendo do horário vc gasta mais tempo para ir ao aeroporto que no trajeto do seu vôo. Isso já deveria ter sido feito há muito tempo.
Abraços!
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