Sobre as galleys da GOL [FOTOS]

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Sobre as galleys da GOL [FOTOS]

Mensagem por Anonymous »

Pra acabar com as dúvidas:

Cafeteiras da G4B(galley traseira)
Imagem
No escuro nao consegui foco na P72 de jeito nenhum, nem com magica. Setei o foco de todas as maneiras e nao deu.

TODOS os aviões da GOL possuem fornos, sendo a maioria digital(o que nao ocorre no PR-GOK.
Imagem

O espelhinho ali acima e para facilitar a manobra dos trolleys, hehehe. :lol:
Imagem

G1 (umas da cafeteiras, a outra fica em frente na G2 junto com mais 2 fornos. Sao 6 no total.)
Imagem

E uma do cockpit pra terminar.
Imagem

Fiz essas fotos no G3 1814/5 dias 30/12 e 01/01.

Abração,
ETC
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ahhh mtoooo bomm, fotos que eu mais gosto :)
Mtoo bom :) :D
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

A GOL nao serve refeicoes quentes, por isso, os fornos nao servem um proposito util. Caso ela tivesse recebida as aeronaves so com cafeteiras e trolley's + espaco minimo p/armazenagem, ela poderia ter ganhado maior flexibildade operacional(MTOW) tendo menor peso estrutural(PBO).

Obviamente, as empresas que operaram estas aeronaves anteriormente encomendaram da Boeing o equipamento de Galley, e assim sendo ficaram.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por jambock »

B767 escreveu:A GOL nao serve refeicoes quentes, por isso, os fornos nao servem um proposito util. Caso ela tivesse recebida as aeronaves so com cafeteiras e trolley's + espaco minimo p/armazenagem, ela poderia ter ganhado maior flexibildade operacional(MTOW) tendo menor peso estrutural(PBO).
Obviamente, as empresas que operaram estas aeronaves anteriormente encomendaram da Boeing o equipamento de Galley, e assim sendo ficaram.
Prezado B767:

Estranho... :?
O principal problema de uma aeronave é peso. Voar com equipamento sem utilidade, ocupando espaço e ocasionando maior peso a ser transportado, parece ser meio irracional.
O problema "peso" é tão relevante que os americanos fizeram pesquisa sobre o que custa transportar passageiros considerados gordos ou obesos e, para variar, chegaram à conclusão de que custa milhões de dólares :!:
Logo a GOL, que é tão racional em seus planejamentos...
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

B767 escreveu:A GOL nao serve refeicoes quentes, por isso, os fornos nao servem um proposito util. Caso ela tivesse recebida as aeronaves so com cafeteiras e trolley's + espaco minimo p/armazenagem, ela poderia ter ganhado maior flexibildade operacional(MTOW) tendo menor peso estrutural(PBO).

Os fornos têm um propósito útil, pois podem ser usados nos fretamentos e são usados com a alimentação da tripulação. Não vale a pena retirar fornos para aumentar o MTOW. Ao meu ver com isso há uma perda, e nao ganho de flexibilidade.
No caso de precisar de uma aeronave em um fretamento onde se use pratos quentes seria necessário reservar uma aeronave apropriada, não podendo usar qualquer aeronave para o vôo.

E só pra lembrar, a GOL tem aeronaves novas vindas da Boeing que foram encomendadas COM fornos. :wink:

Abracço,
ETC
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O G3 1814/1815 ainda é feito pelo 738 PR-GOP ???
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

João Ceccatto escreveu:O G3 1814/1815 ainda é feito pelo 738 PR-GOP ???
Creio que não seja uma aeronave fixa, vai variando como em qualquer vôo. Eu fui e voltei no PR-GOK.

Abraco,
ETC
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Amigos;
Concordo.
Apenas para esclarecer o teor do meu comentario.
Nao duvido que os fretamentos recebem pedidos para refeicao quente. Mas o produto principal da GOL opera voos sem refeicoes. Isso seria 95% das operacoes.

Obviamente, conforme coloquei no comentario - os fornos estavam dentro dos avioes pq o primeiro usuario os pediu da Boeing.

Tirando os fornos do B737 afetaria o PBO com vantagem que varia de entre 850Kg ate 1200Kg - consequentemente beneficiando o MTOW - pista utilizada e consumo JET-A1.
Mas devo admitir que a aparencia seria feia.

De qualquer forma, as fotos sao magnificas. Como fazem falta as refeicoes quentes e servico de bordo requintado dos tempos idos!
Que tal a gente abrir um topico com nossas experiencias sobre este assunto?
Quem topa.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom gente , de qualquer forma pelo menos um forninho sempre teria pois não esqueçam que a tripulação tem que comer prato quente , né ?

Troy.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Troy escreveu:Bom gente , de qualquer forma pelo menos um forninho sempre teria pois não esqueçam que a tripulação tem que comer prato quente , né ?

Troy.
Foi isso o que eu disse acima, entra comida quente pra os comissários e é preciso usar os fornos.

B767, tirando os fornos de um 737 reduziria tanto peso assim?
No caso do 800 que tem 6 fornos, a redução de 1200kg deixaria cada forno com 200kg.

Abraco,
ETC
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Sim.reduz peso e bastante.

Alem dos fornos, que nao sao leves, tem a cablagem, sistema eletrico + os modulos.

A reducao pode ser sentida e de forma significativa.
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

ETC escreveu:
Troy escreveu:Bom gente , de qualquer forma pelo menos um forninho sempre teria pois não esqueçam que a tripulação tem que comer prato quente , né ?

Troy.
Foi isso o que eu disse acima, entra comida quente pra os comissários e é preciso usar os fornos.

B767, tirando os fornos de um 737 reduziria tanto peso assim?
No caso do 800 que tem 6 fornos, a redução de 1200kg deixaria cada forno com 200kg.

Abraco,
ETC
Tb acho que o valor de 1.200Kg esteja um pouco alto. De qualquer forma qualeur redução de peso é bem vinda. Para não se ter uma aeronave com configuração especial a GOL poderia remover apenas os fornos e talvez seus módulos. Deixando instalada a cablagem, que normalmente é de remoção e reinstalação demorada.

Assim reduz-se o peso e sempre pode-se facilmente reinstalar os fornaos.

Sds,
Vector
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Só para comparação. Há algum tempo atrás foram removidas todas as escadas dos Boeing 737 das frotas VRG, RSL e NES. Com isto o avião ficou 400 quilos mais leve. Não acredito que dois ou três fornos alterem alguma coisa no peso do avião.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Bom, não pretendo esticar mais esse assunto.
Quando eu mencionei tirar os fornos, isso subentende a remoção dos galley's. Talvez eu deveria ter sido um pouco mais explicita.

Já acompanhei pessoalmente a remoçao de fornos/galley, e é um processo delicado porque até o CG precisa ser refeito.
Dependendo da quantidade, modelo e fabricante dos fornos, a alteração do peso pode ser significativo.
Os modelos antigo(época anos 70) Nordskog eram maiores e mais pesados do que os modelos SELL. Sim, de B737, já contatei pessoalmente a alteração de 872Kg(nao libras).
Responder