(INFO) RUTACA AIRLINES

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
robertobarbosa
PP
PP
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Jan 02, 2005 23:38
Localização: boa vista-

(INFO) RUTACA AIRLINES

Mensagem por robertobarbosa »

Empresa quer implantar nova rota de vôos na região fronteiriça



A negociação - encampada pela Cãmara Venezuelana Brasileira de Comécio e Industria de Roraima-, para istimular as relações comerciais e turísticas entre os dois países, está prestes a consolidar uma nova rota aérea que ampliará essa integração com a oferta de vôo para outras cidades Venezuelanas, a partir de Santa Elena de Uairén.
De olho nos turistas brasileiros, a empresa Rutaca Airlines da Venezuela confirmou o interesse em implantar vôos a partir de Santa Elena de Uairén, segundo afirma o presidente da Câmara, o deputado estadual Raul Lima.
Segundo ele,os contatos iniciais indicam que a companhia aérea venezuelana pretende operar com dois vôos por semana, colocando em operação a sua frota de Boeing 737-200, com capacidade para 120 passageiros.
A empresa espera operar com transporte de cargas e de passageiros oferecendo conexões para Caracas, Isla Margarita, Puerto Ordaz, Ciudad Bolivar, San Antonio del Tachira e Maracaibo, todas na Venezuela. Cogita-se ainda que sejam implantadas rotas internacionais para Trinidad Tobago e Miami, nos EUA.
A Rutaca pretende formalizar parceria com empresas de turismo da Região Norte do Brasil, sobretudo as instaladas em Roraima, no intuito de atrair passageiros brasileiros para a Venezuela. O mesmo deve ser feito ente venezuelanos interessados em conhecer as terras tupiniquins.
Para o deputado Raul Lima, a parceria fortalecerá o turismo na região, beneficiando os viajantes e a economia bilateral. Ele lembrou ainda que a empresa aérea quer oferecer tarifas econômicas para que os vôos sejam atrativos aos turistas. Isso facilitará, por exemplo, que pessoas passem apenas o final de semana em Margarita, disse.
O comandante Eugênio Molina, vice-presidente da Rutaca, afirmou que é possível chegar às praias caribenhas da Isla Margarita em menos de duas horas, partindo de Santa Elena de Uairén. A saída seria às sextas- feiras com retorno nas segundas-feiras pela manhã. Esperamos que muitos turistas brasileiros, sobretudo de Boa Vista e de Manaus passem finais de semana na Venezuela, comentou.
Responder