Pressionada pela rival européia Airbus, a Boeing espera lançar até o final do ano o B747 Advanced, versão melhorada do tradicional 747 (o Jumbo), para competir no mercado com o gigante A380 da Airbus.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo vice-presidente de marketing da divisão de aviões civis da empresa norte-americana, Randy Baseler.
"Acreditamos que lançaremos este ano o 747 Advanced", declarou Baseler numa entrevista coletiva em Paris. Segundo ele, o 747 Advanced será uma espécie de versão ampliada do atual 747-400.
O aparelho de 450 passageiros terá um formato intermediário entre o atual 747 (416 assentos) e o A380 (555 a 840 assentos), que a Boeing considera muito volumoso para satisfazer às necessidades do mercado.
No entanto, a Airbus já tem cerca de 150 encomendas do avião gigante. Empresas asiáticas e a Qantas, da Austrália, estão entre as compradoras.
Fonte: AFP
Boeing lançará rival do avião gigante até o fim do ano
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Arthur !!!
Onde podemos achar fotos (desenho) da maquete desse novo modelo. Eu acho que a Boeing agora vai mostrar suas cartas.O 747 já tem tradição e as companhias que operam ele provavelçmente vão continuar coma versão nova do 747 por fatores de logística, padronização, treinamentos de equipes de manutenção ( tudo mais barato do que mudar tudo para o A- 380).
Não levo fé no A-380!!!
Onde podemos achar fotos (desenho) da maquete desse novo modelo. Eu acho que a Boeing agora vai mostrar suas cartas.O 747 já tem tradição e as companhias que operam ele provavelçmente vão continuar coma versão nova do 747 por fatores de logística, padronização, treinamentos de equipes de manutenção ( tudo mais barato do que mudar tudo para o A- 380).
Não levo fé no A-380!!!
TATSCH