Voo de Lisboa inaugura operações internacionais na Praia
O novo aeroporto da Cidade da Praia, a segunda infra-estrutura aeroportuária mais importante de Cabo Verde e recentemente aberto ao tráfego doméstico inter-ilhas, vai ser inaugurado domingo, com um primeiro voo internacional dos TACV procedente de Lisboa.
De acordo com o director comercial da companhia de bandeira cabo-verdiana, a procura desse primeiro voo "ultrapassou grandemente" a oferta, o que abre "excelentes perspectivas" para o futuro dessa ligação, aliás uma das mais rentáveis da empresa.
Raul Andrade adiantou que as ligações regulares de e para a capital portuguesa começarão a 31 de Outubro, estando previsto que o novo aeroporto da Praia "será o destino de quatro dos sete voos" que a companhia efectua semanalmente para Lisboa.
As restantes três frequências continuarão a demandar o aeroporto da ilha do Sal, embora, ainda segundo o director comercial dos TACV, esteja previsto que, "a partir de Abril de 2006, todas as ligações diárias com Lisboa serão realizadas utilizando o aeroporto da Praia".
A capital cabo-verdiana, adiantou Raul Andrade, também vai ser o ponto de destino e de partida do voo semanal que liga o arquipélago a Amesterdão, na Holanda, bem como das duas ligações semanais da companhia com Fortaleza, no Brasil.
Quanto aos dois voos semanais para Boston, nos Estados Unidos, o novo aeroporto Internacional da Praia funcionará, numa primeira fase, "apenas como destino", uma vez que, as autoridades norte-americanas de aviação civil ainda não certificaram a nova infra-estrutura.
A razão destas opções, referiu aquele responsável, tem a ver com o facto de "cerca de 70 por cento" dos passageiros que utilizam essas ligações terem como destino e ponto de partida a capital cabo-verdiana e, em menor medida, outros concelhos de Santiago ou ilhas próximas.
O aeroporto do Sal, de acordo com a programação dos TACV, continuará a ser utilizado para outras ligações internacionais da TACV, nomeadamente as semanais para o Porto, Paris, Munique e Bérgamo, e as bi-semanais para Roma e Las Palmas.
Agência LUSA
2005-10-20
Voo de Lisboa inaugura operações internacionais na Praia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Voo de Lisboa inaugura operações internacionais na Praia
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias