Aos amantes da Varig
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Aos amantes da Varig
Pessoal, não estou escrevendo esse tópico para polemizar, tão pouco para desmerecer a Varig (empresa que gosto muito) mas presenciei uma situação ontem digna de revolta.
Ontem, dia 12/10 vim de Curitiba para Campinas (Rio de Janeiro era o destino final). O vôo atrasou muito, era para sair 19:10h e saímos às 21:20h. Esse vôo RG2123 não era o único atrasado, o vôo RG2167 com destino em Guarulhos também atrasou muito o que causou desespero em uma Francesa que iria perder seu vôo internacional.
Mas o pior não foi o atraso, foi a falta de consideração dos atendentes que não informaram os passageiros na sala de embarque sobre o motivo e quanto tempo representava o atraso. A maioria dos passageiros foram perguntar e ouviam uma desculpa mais do que esfarrapada e que o vôo estaria atrasado primeiro 30 minutos, depois 40, de pois 50, depois 1h.
Só para vocês terem idéia da diferença, um vôo da TAM para congonhas também atrasou e o atendente na hora anunciou pelo microfone que o vôo estava atrasado, pediu desculpa e que nenhum passageiro iria perder conexões por conta do atraso. Isso é que é atitude digna.
Todos os passageiros, sem excessão estavam nervosos e estressados com o pouco caso da empresa.
Só para constar, nas últimas 3 semanas fiz 3 viagens pela Varig, sendo duas para Porto Alegre e uma para Curitiba e todas, sem exceção saíram atrasadas.
Fica aqui meu desabafo.
Abraço a todos.
Ontem, dia 12/10 vim de Curitiba para Campinas (Rio de Janeiro era o destino final). O vôo atrasou muito, era para sair 19:10h e saímos às 21:20h. Esse vôo RG2123 não era o único atrasado, o vôo RG2167 com destino em Guarulhos também atrasou muito o que causou desespero em uma Francesa que iria perder seu vôo internacional.
Mas o pior não foi o atraso, foi a falta de consideração dos atendentes que não informaram os passageiros na sala de embarque sobre o motivo e quanto tempo representava o atraso. A maioria dos passageiros foram perguntar e ouviam uma desculpa mais do que esfarrapada e que o vôo estaria atrasado primeiro 30 minutos, depois 40, de pois 50, depois 1h.
Só para vocês terem idéia da diferença, um vôo da TAM para congonhas também atrasou e o atendente na hora anunciou pelo microfone que o vôo estava atrasado, pediu desculpa e que nenhum passageiro iria perder conexões por conta do atraso. Isso é que é atitude digna.
Todos os passageiros, sem excessão estavam nervosos e estressados com o pouco caso da empresa.
Só para constar, nas últimas 3 semanas fiz 3 viagens pela Varig, sendo duas para Porto Alegre e uma para Curitiba e todas, sem exceção saíram atrasadas.
Fica aqui meu desabafo.
Abraço a todos.
-
- PC
- Contato:
Os atrasos que vem ocorrendo com certa frequência, são um reflexo claro da crise em que se encontra a Pioneira. Já a falta de cordialidade é lamentável, ainda mais se levarmos em conta que até pouco tempo atrás a VARIG era referência absoluta no tratamento aos seus passageiros.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
-
- PP
passei por isso em julho quando fiz CGH-CWB-FLN. Marcado para 19h36 o vôo saiu 20h50. Durante todo o tempo que fiquei na sala de embarque, ninguém deu explicações aos pax, enquanto as outras cias anunciavam que o atraso era devido ao tráfego intenso (era uma sexta-feira). Acabei pegando a conexão em cima, quase não dá tempo.
Na volta, fui pego pelo mau tempo: CWB fechado, me ofereceram um vôo pra GRU no mesmo horário... aceitei e ganhei o upgrade pra executiva
- esse vôo foi pontual e perfeito!!!
Na volta, fui pego pelo mau tempo: CWB fechado, me ofereceram um vôo pra GRU no mesmo horário... aceitei e ganhei o upgrade pra executiva

Motivo.
Imagino que o motivo dos atrasos seja o número reduzido de aeronaves frente a malha que a Varig tem. Por incrível que pareça faltam aviões na pioneira. A malha é muito grande, e toda vez que um vôo atrasa, seja por meteorologia, pane ou o que for, no início do dia, ocorre uma cascata de atrasos nos vôos decorrentes. Isso acontecia muito na Vasp antes dela parar.
A última vez que voei na VARIG, LAX-GRU, o vôo atrasou 3 horas. Nós ficamos dentro do avião durante esse tempo todo com um calor insuportável. Os passageiros pediam água e os tripulantes faziam cara feia e as vezes nem trazia a água, deixando os pax mais furiosos ainda. Terrivel o tratamento ao cliente. O pessoal da VARIG devia passar um mês na Ásia voando na JAL e Singapore Airlines pra ver(aprender) como se trata os clientes. A desculpa que deram pro atraso foi que o Cmt estava esperando o papél com o total de combustivel pra assinar. 3 horas por um papél? Só um troxa pra acreditar. Ai ai ai, se eu fosse o presidente da VARIG 

Re: Aos amantes da Varig
Essa falta de informação na sala é devido a falta de informação q o pessoal tem .. ou melhor não tem.. o controle não tem informação pq o COE não tem informação.. ou qndo tem passa errada .. e o pessoal na sala fica realmente sem ter oq fazer por falta d informação mesmo.. e é melhor não passar nada doq passar algo errado..
-
- CMTE.
- Contato:
Apesar de eu não ter o que reclamar em relação aos últimos vôos que fiz pela Varig, creio que isso seja realmente um reflexo do momento da empresa; não há como negar. Pode ser uma boa oportunidade para que seja revista a coordenação interna, como descreveu o Spetznaz e, caso haja solução pra situação da Pioneira, que o novo administrador promova uma revolução de filosofia, retomando o grande diferencial da Varig pré-década de 70, que é oferecer prazer de voar ao passageiro.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
-
- PP
Re: Aos amantes da Varig
Spetsnaz escreveu:Essa falta de informação na sala é devido a falta de informação q o pessoal tem .. ou melhor não tem.. o controle não tem informação pq o COE não tem informação.. ou qndo tem passa errada .. e o pessoal na sala fica realmente sem ter oq fazer por falta d informação mesmo.. e é melhor não passar nada doq passar algo errado..
E com a ajuda da infrazero as coisas ficam melhores ainda... porque voltando ao meu vôo CGH-CWB, o painel da sala de embraque dizia: "contact airline"... o que ninguém fazia já que CGH sexta a noite é um caos mesmo....
E no vôo da volta de FLN pra SAO, enquanto a atendente do check-in me explicava que CWB estava fechado sem previsão, o sistema da infraero anunciava o vôo para embarque tando nos monitores como no áudio do aeroporto... daí o pessoal da Varig precisou avisar a "infrazero" que o vôo estava sem previsão devido ao mau tempo em CWB...

Meus caros,
Sou amante da Varig! Com 314000 milhas nesta data, sou também acionista. E lamento profundamente tudo o que está acontecendo. No que foi dito acima, muitas verdades e muitas insensibilidades. Ao nosso colega N747UA que escreve toda sua indignação, dizendo que não é "troxa" , digo que talvez se ficasse ao menos 18 meses recebendo salário atrasado, sem 13o., sem saber o dia seguinte, tendo o controle, a escala, fazendo as mais diversas trapalhadas todos os dias, talvez assim compreendesse um pouco mais o outro lado. Na verdade amigo, se a sua incomodação é tão grande, vc. deve voar dizendo good morning.
Me incomodam muitas coisas na RG hoje em dia, mas pago passagem pela Varig. Sou amante da empresa e creio que além da crítica pela crítica, deveriam todos estar contribuindo pela recuperação da empresa.
Sds
Sou amante da Varig! Com 314000 milhas nesta data, sou também acionista. E lamento profundamente tudo o que está acontecendo. No que foi dito acima, muitas verdades e muitas insensibilidades. Ao nosso colega N747UA que escreve toda sua indignação, dizendo que não é "troxa" , digo que talvez se ficasse ao menos 18 meses recebendo salário atrasado, sem 13o., sem saber o dia seguinte, tendo o controle, a escala, fazendo as mais diversas trapalhadas todos os dias, talvez assim compreendesse um pouco mais o outro lado. Na verdade amigo, se a sua incomodação é tão grande, vc. deve voar dizendo good morning.
Me incomodam muitas coisas na RG hoje em dia, mas pago passagem pela Varig. Sou amante da empresa e creio que além da crítica pela crítica, deveriam todos estar contribuindo pela recuperação da empresa.
Sds
O consumidor tem direitos e têm que ser respeitados SEMPRE. Quem paga não quer saber se a Empresa está em crise - ele pagou por um serviço e tem o direito de receber um bom serviço prestado. Se não estiver contente vai (e tem que) procurar por justiça. Se a Empresa não pode prestar um serviço ao qual se propôs tem que "pagar" por isso...
Abs
Kleber
Abs
Kleber

Na minha opinião, embora compreenda a situação difícil de trabalho, não acho justo descontar nos passageiros que nada têm a ver com a situação da empresa. Não são os passageiros que estão devendo o salário, o 13o., não são eles que fazem o controle nem a escala."(...)se ficasse ao menos 18 meses recebendo salário atrasado, sem 13o., sem saber o dia seguinte, tendo o controle, a escala, fazendo as mais diversas trapalhadas todos os dias, talvez assim compreendesse um pouco mais o outro lado. "
Aliás, são justamente esses passageiros que estão ajudando a empresa a não afundar de vez, ao voar Varig.
E os funcionários deveriam tratá-los bem de forma a fazê-los voar Varig novamente, e não o contrário.
Abraços!
Daniel, Kleber e outros
Lamentavelmente vcs. nao entendem que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Evidentemente que os consumidores tem todo o direito de exigir aquilo que compraram; e os clientes tem de ser bem trtados sempre. Dependendo do grau particular de incomadaçao vc. esperneia, reclama, chora, enfim externa sua indignaçao contra o desrespeito da maneira que quiser e etc..
Outra coisa é vc. se colocar do outro lado do balcao, receber aqueles pax pentelhos que vem perguntar se o salário continua atrasado, reclamar que nao tem campagne na Y, receber ordem do chefe de equipe que nao trabalha, cruzar o oceano caminhando, estar com 50 anos e com perspectiva de perder o emprego ( aos 50 anos), chegar no hotel do pernoite as 6 da manha e o quarto so ser liberado ao 1/2 dia, ter cmtes. que nao dao respaldo e sao só carregadores de faixa, enfim tantas outras coisas que nao vale a pena comentar aqui. Ponham-se do lado de lá e avaliem só um pouco. E olha, depois de tudo isto receber um sorriso como ainda na maioria dos casos acontece, tenho certeza que o pessoal tem valor.
Sds
Lamentavelmente vcs. nao entendem que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Evidentemente que os consumidores tem todo o direito de exigir aquilo que compraram; e os clientes tem de ser bem trtados sempre. Dependendo do grau particular de incomadaçao vc. esperneia, reclama, chora, enfim externa sua indignaçao contra o desrespeito da maneira que quiser e etc..
Outra coisa é vc. se colocar do outro lado do balcao, receber aqueles pax pentelhos que vem perguntar se o salário continua atrasado, reclamar que nao tem campagne na Y, receber ordem do chefe de equipe que nao trabalha, cruzar o oceano caminhando, estar com 50 anos e com perspectiva de perder o emprego ( aos 50 anos), chegar no hotel do pernoite as 6 da manha e o quarto so ser liberado ao 1/2 dia, ter cmtes. que nao dao respaldo e sao só carregadores de faixa, enfim tantas outras coisas que nao vale a pena comentar aqui. Ponham-se do lado de lá e avaliem só um pouco. E olha, depois de tudo isto receber um sorriso como ainda na maioria dos casos acontece, tenho certeza que o pessoal tem valor.
Sds
Senhores,
Dificil dizer quem esta certo, no fundo acho que todos estao.
Realmente o passageiro deveria ser o ultimo a sofrer com a crise, afinal ele e quem compra a passagem, mantem a empresa voando e paga os salarios.
Voei na Varig ate o incio de 2004, e a coisa ja estava ruim, o salario parcelado, incerteza, cheguei a ligar algumas vezes para a escala antes de sair de casa quando tinha algum voo bem cedo, para saber se a BR tinha cortado o combustivel e se o voo iria sair (sempre sairam, gracas a Deus!), mas voces imaginam a situacao. E a coisa, infelizmente, piorou bastante.
Acontecia bastante de passageiros fazerem piadas com a situacao da empresa e comentarios sarcasticos sobre os salarios atrasados, nao e facil trabalhar assim, mas a galera manteve a postura e o profissionalismo.
A grande maioria dos PAX demonstrava preocupacao e torcia (ou ainda torce!) pela recuperacao da empresa.
A situacao e dificil, mas o pessoal gosta do que faz. Parabens!
Abraco,
Tupolev.
Dificil dizer quem esta certo, no fundo acho que todos estao.
Realmente o passageiro deveria ser o ultimo a sofrer com a crise, afinal ele e quem compra a passagem, mantem a empresa voando e paga os salarios.
Voei na Varig ate o incio de 2004, e a coisa ja estava ruim, o salario parcelado, incerteza, cheguei a ligar algumas vezes para a escala antes de sair de casa quando tinha algum voo bem cedo, para saber se a BR tinha cortado o combustivel e se o voo iria sair (sempre sairam, gracas a Deus!), mas voces imaginam a situacao. E a coisa, infelizmente, piorou bastante.
Acontecia bastante de passageiros fazerem piadas com a situacao da empresa e comentarios sarcasticos sobre os salarios atrasados, nao e facil trabalhar assim, mas a galera manteve a postura e o profissionalismo.
A grande maioria dos PAX demonstrava preocupacao e torcia (ou ainda torce!) pela recuperacao da empresa.
A situacao e dificil, mas o pessoal gosta do que faz. Parabens!
Abraco,
Tupolev.
Prezado Adalbertoadalberto oliveira escreveu:Daniel, Kleber e outros
Sds
Com todo respeito e sem querer polemizar, quem não entendeu o meu comentário foi você, colega.
O post do colega flhardt foi um desabafo de consumidor. Sendo esse o assunto do post eu comentei somente sobre o consumidor. Em outras palavras: o consumidor não quer saber se o funcionário está ou não com os salários em dia ou se a empresa está arrancando o couro dele.
Abs
Kleber

Meus carosadalberto oliveira escreveu:..."Embora o que foi escrito seja de uma obviedade desnecessaria"...
Em primeiro lugar gostaria de me desculpar antecipadamente por desviar o assunto do tópico mas sou forçado devido à grosseria à qual fui submetido.
Não poderia dar em outra coisa: mais uma vez, dar opinião (como sempre) no que diz respeito à Varig parece pecado. Isso porque que só citei o direito de um consumidor indignado com a forma como foi (mal) tratado. Nem citei a Empresa mas como o assunto do tópico é em relação a ela, as grosserias aparecem.
"Desnecessário" é esse tipo de comentário (e outros que certamente virão).
Vou tentar me fazer entender: consumidor é consumidor. Paga pelo serviço e não quer saber se o funcionário está p.u.t.o. com a Empresa a qual trabalha. Se o funcionário não está satisfeito, pega o boné e vai embora (isso é profissional). Outra: se o funcionário está descontente com as condições de trabalho, não desconte nos clientes. Se o funcionário realmente vestisse a camisa da Empresa, ele trataria bem o cliente (fazendo a parte dele) para ajudar a Empresa à qual trabalha a sair da crise - isso é profissional.
É por essas e muitas outras que posto pouco por aqui (e certamente vou postar muito menos).
Falta de respeito é "soda".
Parei por aquí.
Abs
Kleber

Caro Kleber,
Vc. é muito ofendido. E de graça. O que lhe ofende é a palavra obviedade ou a desnecessário (interrg). Obviedade porque o que o nosso consumidor escreveu é óbvio ululante. Desnecessário porque é óbvio. Logo vc. nao tem o que escrever e escreve o óbvio ululante.
As mazelas da Varig as conheço e muito, muito mais profundamente que voce ou que os outros comentaram. Por isto escrever que é um pecado falar na RG dando a entender que a querem protege-la a qualquer custo nao tem sentido. O que eu quero é que ela continue voando e cresça. Como quero o mesmo para a Gol e a TAM, embora seja amante confesso da Varig.
Cmte Kleber, Miosan é um ótimo relaxante muscular para que vc. se recupere deste stress gerado ( tome somente 1/2).
Se fui mal compreendido me desculpe. Como demonstraçao de apreço por vc., nao participarei mais deste tópico.
Sds
Vc. é muito ofendido. E de graça. O que lhe ofende é a palavra obviedade ou a desnecessário (interrg). Obviedade porque o que o nosso consumidor escreveu é óbvio ululante. Desnecessário porque é óbvio. Logo vc. nao tem o que escrever e escreve o óbvio ululante.
As mazelas da Varig as conheço e muito, muito mais profundamente que voce ou que os outros comentaram. Por isto escrever que é um pecado falar na RG dando a entender que a querem protege-la a qualquer custo nao tem sentido. O que eu quero é que ela continue voando e cresça. Como quero o mesmo para a Gol e a TAM, embora seja amante confesso da Varig.
Cmte Kleber, Miosan é um ótimo relaxante muscular para que vc. se recupere deste stress gerado ( tome somente 1/2).
Se fui mal compreendido me desculpe. Como demonstraçao de apreço por vc., nao participarei mais deste tópico.
Sds