UH-1H sobre POA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

UH-1H sobre POA

Mensagem por Anonymous »

Ola, alguem sabe o motivo das várias órbitas de um UH-1H sobre POA hoje dia 29/09 la pelas 17:30?Ele deu umas 20 orbitas e acho que foi para o Aeroclube.Alguem sabe de algo?Abracos
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

atualizando: acabou de passar aqui em cima, provavelmente indo para Canoas.Abraços
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Ihh, Eduardo!

Só hoje ouvi Universal, A-1, R-99, KC-137, UH-1H...
Estao em treinamento!

P.S.: Bem que poderiam permanecer aqui para o dia 01.10!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

hehehe poisé vi vários militares hoje tb!Acabou de passar aqui em cima 3 F5(ou a1, vi de longe) em formação! :wink:
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Eduardo,

Foram 3 A-1 do Esquadrao Adelfi (1º/16º GAv) de Santa Cruz/RJ (BASC)!
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Esta para acontecer no mês de Outubro uma mega operação militar envolvendo a FAB, Exército e Marinha. É no RS e envolve as duas bases e unidades do exército em saicâ, etc. Será que já estãos e agilizando.

A Operação Pampa ocorre de 10 a 20 de outubro nos três estados da região sul, como exercício do Ministério da Defesa
TATSCH
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Hoje de manhã, por volta das 10:15, eu tava na aula e passou um A-1 muito baixo( uns 500 pés AGL) por aqui, e muito, muito rapido, nem prescisa falar do barulho... até a professora correu pra janela pra vê o que era !!! Eu consegui ver bem direitinho, foi sorte...

João Ceccatto
Sapiranga-RS
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Acho leaal o barulho do A-1 na aceleração em vôo. Aqui em Santa Maria quando eles retornam de alguma surtida do interior do estado ou do estande de saicâ geralmente eles ficam orbitando umas duas a tres vezes sobre o centro da cidade quando a tráfego aéreo no setor da basm. Estas orbitagens de espera para pouso geralmente são em uma velocidade baixa e moderada mas dá para notar que os pilotos aumentam a potência no fim das orbitagens deixandoa aquele som caracteristico de uma aceleração e um visível rastro suave de queima de combustível. Aí após as orbitagens eles aceleram para a basm para fazer o pilof para pouso.

OBS: Pilof de A-1 é contornando a região de pains e a UFSM pela esquerda. Na época dos xavantes era pela direita contornando a BR e a região norte do bairro camobi.
TATSCH
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

tatsch escreveu:Esta para acontecer no mês de Outubro uma mega operação militar envolvendo a FAB, Exército e Marinha. É no RS e envolve as duas bases e unidades do exército em saicâ, etc. Será que já estãos e agilizando.

A Operação Pampa ocorre de 10 a 20 de outubro nos três estados da região sul, como exercício do Ministério da Defesa
Correto vim agora pouco da BACO, esta tem um C-130 para abastecimento aereo e esta cheio de A-1 de BASC!!
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Dentro do hangar que este ano não foi aberto ao público da EXPOAER tinha pelo menos 6 A-1. Na hora que eu vi fiquei me perguntando porque tantos A-1 na BACO, agora está explicado.

Por sinal o público na EXPOAER deste ano foi muito aquem do esperado, a mudança de data foi fundamental para o esvaziamento do evento.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Responder