Aviação brasileira foi menos pontual em setembro
Panrotas
A regularidade do setor aéreo brasileiro caiu um ponto percentual em agosto, ficando em 91%. O melhor resultado foi da Gol, com 95% dos vôos sendo operados conforme solicitado no DAC. O vice-presidente Técnico da empresa aérea, David Barioni, explicou que em julho, a empresa registrou uma queda no índice de regularidade por demora na liberação de um avião. “Tínhamos as licenças para operar os vôos dessa aeronave, mas ela não estava liberada. Com a chegada do equipamento, retomamos nosso patamar de regularidade e atingimos 95%”, disse.
A Tam teve uma média de 94%, enquanto a Varig só operou 83% dos seus vôos domésticos acordados no DAC. Nos vôos internacionais, a Tam realizou 99%, a Gol 100% e a Varig 94%.
No quesito pontualidade, a Tam foi a melhor com 97%, seguida de perto pela Gol com 96% dos pousos no horário, enquanto a Varig também registrou média alta com 94% no doméstico.
No mercado internacional, a Varig não obteve o mesmo desempenho e só ficou com 89% dos pousos e decolagens dentro do horário. Já a Tam atingiu 99% e a Gol 96%.
No índice de eficiência operacional, que é a razão dos dois itens anteriores, a média do setor ficou em 76%, pressionada pela média de 78% da Varig. Gol e Tam ficaram com 91%.
Cindy Correa
Aviação brasileira foi menos pontual em setembro
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Aviação brasileira foi menos pontual em setembro
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias