adalberto oliveira escreveu:A mencao ao fato do ETOPS 240 pelo colega ppjr mostra como tem gente mostrando conhecimento fajuto aqui. Aliás é interessante indagar de onde saiu este ETOPS e " deveria ser raríssimo" após afirmar que os 777 da RG estao nesta condicao? É dose!
Sds
Ou quem sabe aqui:
"FAA has authorized these flights, some in excess of 240 minutes, which areconducted by operators who have demonstrated that these flights can be conducted in a safe manner"
PPJR, meu filho,
O ETOPS 240 esta descrito. O que chama a atencao 'e vc. mencionar que todos os 777 RG estao nesta condicao, o que deveria ser rarissimo. Continuo a dizer, 'e dose!
Rgs
adalberto oliveira escreveu:PPJR, meu filho,
O ETOPS 240 esta descrito. O que chama a atencao 'e vc. mencionar que todos os 777 RG estao nesta condicao, o que deveria ser rarissimo. Continuo a dizer, 'e dose!
Rgs
Note que eu nao disse que os 777 RG estão nesta condição. Eu disse que os 777 (em geral, entes de razão) estavam nesta condição.
"Se os 777 estao com ETOPS 240 isso deveria ser um episódio raríssimo concordam?"
Apenas deve-se lembrar q os B777, de forma pioneira, foram certificados já "out of the box" pelo fabricante (ou seja, ainda qdo da homologação da aeronave) p ETOPS de 180min p todas as especificações de motores disponíveis.
Por outro lado, como já referido acima, os limites adicionais p o ETOS 180 s concedidos num "case by case basis" (airframe/operator), onde, entre outros aspectos, os números de IFSD (In Fight Sut Down) do motor por milhares de hora voada, devem ser bem inferiores do q os já usuais.