Grande Fábio, voltei agora há pouco do desfile. Devido o local ser cheio de prédios... além de eu chegar atrasado para subir em algum, foi um pouco complicado fazer as fotos, principalmente do PAMPA AZUL.
Estou postando no AEROFOTOS as imagens que fiz do desfile.
Aqui em Sapiranga, a unica aeronave que sobrevoou o desfile foi um 727 da VELOG que tava indo pro pouso em POA rsrsrsrsrs..... eu ainda tava ca maquina na mão pra tirar foto da minha irmã, e consegui tirar uma do 727, mas não apareceu muito bem... eram 10:00 LT..
Apenas para complementar
Esq Pampa 4 x F-5E (FAB 4858 (Ás) 4873/62/57(02/03/04) 1 x F-5F FAB 4806 (05)
Romano Vermelho 2 x T-27 FAB 1354 (Ás) 1369 (02)
Pégaso Negro 2 x C-95A FAB 2289 (Ás) 2280 (02)
Mudando de assunto antes da parte aérea falarei um pouco do nosso exército brasileiro.
EXÉRCITO:
A cidade que já tem mais de 18 unidades militares do exército além do colégio militar, já é segundo o site do ministério da defesa a maior guarnição militar do brasi após a vinda de mais 3 unidades do exército esse ano incluindo a tranferencia do rio para cá da escola de blindados do exéricto com vários modelos, vinda também de um regimento de cavalaria mecanizada com aproximadamente 60 tanques leopards recém adquiridos. Aé a meca dos carros de combates da américa latina pois além deste já existem unidades de artilharia com m-108 ap, unidades de infantaria com m-113, unidades de cavalaria com urutu, cascavel , unidade de antiaérea com canhoes etc.
FORÇA AÉREA
Na parte aére o destaque foi como sempre uh-1h dos pantera ( dois ) e apenas dois caças a-1 fazendo rasantes separados.
pelo que noto sempre há nos desfiles aqui no máximo dois amx. Deve ser por causa do custo da hora de voo e economia de combustivel. Na época dos xavantes chegava a ter cinco at-26 do centauro e cinco rt-26 dos poker . Era bem mais barato o custo do voo eu acho.
Obs: O desfile da Brigada militar e bonbeiros também é sempre bom.
4 Mirage (em seu último 7 de setembro)
4 Amx
1 707
2 F-5 (simulando REVO no 707)
EDA
02 EMB-110 (soltando paraquedistas)
Fora desfile aéreo: quase que o Lula e Marisa caem no Rolls Royce e muitos aplausos e muitas vaias.
Curiosidade: 1 A320 da TAM após o término da performace do EDA passou baixo e devagar por todo plano piloto (asa sul e asa norte)seguido depois da mesma forma por 1 B777 da VARIG acredito que ambos estavam na rota BSB/MAO e aproveitaram para fazer uma homenagem ao 07/09.