(FOTO) Antigo PP-VTG com nova empresa

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

(FOTO) Antigo PP-VTG com nova empresa

Mensagem por Anonymous »

Boa noite,
Revirando a net encontrei o antigo MD11 da Varig PP-VTG com sua nova operadora, a CATRAN (Commercial Air Transport) com matricula N627FE.
A nova empresa é de bandeira suiça. O avião foi modificado para MD11F
na Itália e aguarda o iniçio das operações em Zurique.
O engraçado é que a barriga, motores 1 e 3 e tambem o winglet não sofreram mudanças de cores. Nem mesmo o emblema MD11 escrito próximo a porta dianteira foi retirado.
Agora descobri tambem que a CATRAN é uma empresa da Swiss Cargo e pretende operar entre Amsterda e alguns destinos na Africa

Imagem
ThiagoPM
PC
PC
Mensagens: 184
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:36
Localização: Brasilia-DF, Brazil
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Será porque ele possui esse prefixo N***FE, já que esse FE eh normalmente das aeronaves da FedEx. Será que essa empresa tem algum vinculo com a FedEx?
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pode crer ThiagoPM bela observação, pelas infromações que consegui ela teria vinculo com a Swiss Cargo mas não sei porque desta maticula.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Alguns esclarecimentos...

A CATRAN não tem nenhum vínculo com a FedEx, se nada mudou na empresa, o seu idealizador é um ex-CMD de MD11 da swissair e os planos para colocar a empresa em funcionamento já não são de hoje (coisa de 2 a 3 anos)

A swissiar tinha concordado em vender os seus MD11 para a FedEx, bem antes da falência e criação da Swiss (para quem não sabe, a swissair deveria ser a launch customer do A340-600 e os MD11 seriam repassados para a FedEx). Entre um evento e o outro, muita água passou sob a ponte e o avião acabou passando primeiro pelo deserto, depois pela VRG e somente depois disso foi pra conversão de carga.

O que pode ter acontecido é que a FedEx cancelou/postergou a entrega do avião mais uma vez (como ela própria já havia feito antes, não só com esse mas com outros MD11 de 2da. mão) e ele se tornou disponível novamente para arrendamento. Outra possibilidade é que a FedEx comprou o avião e não precisando dele no momento, acabou arrendando para a CATRAN.

Ao que consta, ele deverá voar novamente com matrícula suiça, muito provavelmente a mesma que tinha antes de voar na VRG, ou seja, HB-IWD.

[]s
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU

"You are the doc, Doc"
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Mais um pouco de esclarecimento:

Press Release

FOR IMMEDIATE RELEASE
Focus Aviation agrees sale of MD11F

Focus Aviation is pleased to announce that it has agreed the sale of an MD-11F to CATRAN on behalf of Central Air Leasing.

The aircraft (MSN 48446) is in the final stages of conversion at the Aeronovali facility in Naples, Italy and is the first of 6 aircraft being converted by the Bermuda-based lessor. Delivery to CATRAN is scheduled for 1 December 2004.

CATRAN is a new airline based at Zurich Airport, Switzerland created by former Swissair management and staff. Otto Brunner is Chairman and Chief Executive Officer.

David Robinson, Focus? Executive Vice President, said:

?Central anticipated growing demand for MD-11Fs and contracted for 6 conversions and a number of options. This confidence has been borne out by the market for the type, which has strengthened considerably over the last few months. Negotiations to place further aircraft are well advanced and further announcements are expected in the near future.?

Further information on Central Air Leasing, CATRAN and Aeronovali can be found at www.centralairleasing.com, www.catran.ch, and www.aeronovali.com respectively.

Copyright © 2004 Focus Aviation
Last modified: 4 November 2004

-------------------------------------

Além disso, quem comprou o kit de conversão para cargueiro foi a FedEx, e portanto, legalmente, ele somente poderia ser instalado em um avião com matricula americana/FedEx. Outro avião que deveria ir para a FE, o N626FE hoje voa na Martinair como PH-MCY e também usou a matrícula americana para fins de conversão.

[]´s
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU

"You are the doc, Doc"
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Mensagem por Herson »

Vejam a observação nessa foto:

Imagem
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=290574


"The end of the new swiss cargo-airline, which was never flying..."

Ao que parece, as coisas não deram certo para a CATRAN...
Responder