Foi analizada as seguintes trocas
Boeing 737 (usado os 700 e 800 como Base) por Airbus A319 e A320
MD-11 (que era o padrão da frota na época) por Airbus A330
Eu consegui pegar superficialmente a comparação feita por esses estudos da Varig entre o 737NG e o A320 Séries, e basicamente deu nisso:

737NG
- Mais Economico
- Menos Espaço interno, Mais desconfortavel, Menos Assentos
- Custo em geral menor
- Leasing mais barato

Airbus A320 Séries
- Menos Economico
- Maior Espaço interno, Mais confortavel, Mais Assentos
- Custo em geral maior
- Leasing mais caro
------------------------------------------------
Basicamente oq eu pude tirar como conclusão é que o Airbus é um avião mais caro pelo que foi citado ele é em geral 15% mais caro de se manter que o 737NG e é menos econimico que o mesmo, porém apesar do fato dele ser mais caro de se manter, ele tem dois grandes pontos positivos do seu lado, ele é maior portanto tem mais conforto para os passageiros e isso é um fator que pesa na compra da passagem, e ele por ser maior tem mais assentos, portanto tem uma receita maior por Km (RPK) por ter mais assentos pagos por Km (ASK), com isso ele pode pagar essa diferença de custo em relaçao ao 737NG com maior conforto e mais passageiros.
Atualmente a configuração da frota de Airbus da TAM consiste em A319 138Pax e A320 168Pax .. enquanto a frota de Boeing da Varig consiste em 737-300/700 132Pax e 737-400 156Pax ... o Airbus transporta mais pax com mais conforto porém com um custo maior para as empresas... basicamente se for analizar a risca, os dois no final das contas dão na mesma.. oq vai pesar mesmo vai ser a forma e o valor do pagamento do leasing .. que por sua vez o do Airbus geralmente é mais caro.
Basicamente foi isso que eu consegui pegar, estou tentando pegar ao menos parte desses estudos de viabilização de frota, assim que eu conseguir eu coloco no meu futuro site ( http://flynews.balder.prohosting.com/ma ... ig2001.htm ), é um assunto que é dificil ter algo oficial aonde foram feitos estudos reais e com base em dados reais, finalmente eu consegui achar, tomara que eu consiga os mesmos para apresentar pro pessoal e finalmente acabar com o mito 737NG é melhor que o A320 .. ou que o A320 é melhor q o 737NG....