Embraer negocia encomenda com TAM para substituição de Fokker -Agência Estado - 15/8/2005
O vice-presidente de Relações com Investidores da Embraer, Antônio Luiz Pizarro Manso, confirmou hoje, em
teleconferência, que a companhia negocia com a TAM vendas de jatos para substituir os Fokker-100 da TAM, que
têm em torno de 100 lugares. Não há, porém, nada de concreto ainda. Segundo Pizarro Manso, esse tipo de
negociação com clientes é comum sempre que as oportunidades aparecem.
Ele lembrou que a Embraer chegou a assinar com a TAM um memorando de entendimentos para a compra de jatos.
Pizarro também comentou que as empresas estão em contato com representantes do BNDES para conversar sobre
formas de financiamento. Em junho de 2001, a Embraer assinou com a TAM, na Feira de Le Bourget, de Paris, um
memorando de intenção para a venda de até 100 jatos regionais Embraer 190, de 108 lugares. A venda não se
concretizou por causa dos problemas causados ao setor pelos atentados de setembro de 2001.
O presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, declarou recentemente que a empresa deverá decidir ainda neste ano
sobre a compra de aviões para substituir os atuais Fokker-100 e poderá optar pela Embraer.
Embraer negocia encomenda com TAM para substituição de F100
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Não é só a Bombardier, não...
Prezado RockboyDF:
Além da Bombardier, creio que carta fora do baralho, não podemos esquecer da Airbus, com os seus A-318 e que já forneceu aeronaves A319, A320 e A330 para a TAM. Em nome de uma padronização a AIRBUS pode complicar a EMBRAER na venda de acfts para a TAM.
Eis o "inimigo" A318-111
http://photos.airliners.net/middle/1/8/7/571781.jpg
Um abraço e até mais...
Além da Bombardier, creio que carta fora do baralho, não podemos esquecer da Airbus, com os seus A-318 e que já forneceu aeronaves A319, A320 e A330 para a TAM. Em nome de uma padronização a AIRBUS pode complicar a EMBRAER na venda de acfts para a TAM.
Eis o "inimigo" A318-111
http://photos.airliners.net/middle/1/8/7/571781.jpg
Um abraço e até mais...
Editado pela última vez por jambock em Qui Ago 18, 2005 01:05, em um total de 1 vez.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Ia ser muito estranho ver a Air Canada voando Embraer e a TAM voando Bombardier. Isso não deve acontecer - Boeing nem pensar, mas que a Airbus com seu A318 vem com força total... eu acho que dá Airbus, não pela qualidade do 190, mas pela falta de política de financiamento que viabilize o negócio com a brasuca.
Como somos brasileiros e não desistimos nunca... Pensamento positivo para o 190!
SE LIGA BNDES!!!
Como somos brasileiros e não desistimos nunca... Pensamento positivo para o 190!
SE LIGA BNDES!!!
Um abraço!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
-
- PC
- Mensagens: 128
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 07:44
- Localização: São Paulo SP
É sem sombra de dúvida uma questão polêmica. O Fokker ainda pode voar um longo tempo na TAM,mas o passageiro da empresa prefere os Airbus Se o espaço interno do 195 for o mesmo do Fokker 100 seria melhor que fosse o A318.Por outro lado se formos pensar tecnicamente, melhor que fossem os EMBRAER Vamos aguardar e que vença quem for mais esperto
Ortiz.