Moxico: Gen. Hanga deplora condições da base aérea do Luena

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9498
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Moxico: Gen. Hanga deplora condições da base aérea do Luena

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Moxico: General Hanga deplora condições da base aérea do Luena

Luena, 02/08 - O vice-chefe Estado Maior da Forza Aérea Nacional Angolana (FAN), general Francisco Gabriel Afonso "Hanga", mostrou-se, hoje, preocupado com a degradação das infra-estruturas que acomodam o efectivo estacionado na III Região Militar-Moxico.

O general Hanga, que durante cinco horas trabalhou na cidade do Luena, no quadro do encerramento do primeiro período de instrução combativa 2005/06, lamentou o facto de algumas casernas encontrarem-se sem cobertura, além da falta de camas, colchões, meios de transporte e energia-eléctrica, na unidade.

Decepcionado com esta situação, apelou para que se criem condições urgentes para a reabilitação das infra-estruturas e a recuperação total da técnica da "FAN", que se encontra avariada há muitos anos, com vista a ultrapassarem-se as dificuldades que a tropa enfrenta, o que considerou de anormal neste momento.

Recomendou à direcção da base para fazer o aproveitamento racional dos pequenos investimentos que serão realizados, ainda durante este segundo semestre, no sentido de melhorar as condições dos combatentes que durante o conflito armado geriram a crise.

O oficial-general garantiu, por outro lado, que o Estado Maior do ramo envida também esforços, para, através do orçamento económico cabimentado, encontrar soluções imediatas, visando colmatar a crise que se regista actualmente na Região Militar.

Antes de deixar a cidade do Luena, para Saurimo (Lunda-Sul), a patente da Força Aérea Nacional, acompanhado de oficiais do ramo, reuniu-se com efectivo, visitou infra-estruturas e inspeccionou a técnica concentrada na base aérea local.
Responder