FONTE: Airbus (via AH)
SAUDITA TORNA-SE PRIMEIRO COMPRADOR DA VERSÃO EXECUTIVA DO AIRBUS A340-600, O AVIÃO MAIS LONGO DO MUNDO
Um grupo privado da Arábia Saudita, que já tem um A320 na versão executiva, adquiriu um Airbus A340-600 para uso corporativo. Este foi o primeiro cliente desse avião de ultra longo alcance, que é o mais longo do mundo, para vôos executivos.
A entrega do avião, ainda sem seu luxuoso interior, está prevista para o final de 2006. A escolha da empresa que fará o interior especial da aeronave será feita posteriormente.
O Airbus A340-600 é uma moderníssima aeronave que opera com grandes empresas aéreas da Europa, EUA e América do Norte, normalmente com até 380 poltronas em 3 classes. Já existem em operação versões executivas do A340-200 e –300, também de longo alcance mas um pouco menores.
"O nosso maior mercado para aviões de uso executivo é para o Airbus Corporate Jetliner (ACJ), mas existe necessidade de aeronaves maiores, como esse cliente saudita demonstrou", disse Richard Gaona vice-presidente da Airbus para Aviação Executiva e Privada. "E se o cliente quiser um Airbus ACJ ou um maior, temos a experiência e a dedicação para fornecê-lo".
O A340-600 tem a mesma cabine de comando que os demais aviões da Airbus, o que reduz o tempo de treinamento e economiza custos para os operadores.
A Airbus tem seu controle acionário detido pela EADS e BAE SYSTEMS.
Primeiro A340-600 Vip encomendado
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Bruno Orofino
- MULTI

- Mensagens: 444
- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 18:16
- Localização: Florianópolis-SC
Primeiro A340-600 Vip encomendado
Bruno Guimarães Orofino
Florianópolis-SC-BRASIL
Florianópolis-SC-BRASIL