[INFO] Aos que pretendem "spotear" em BSB na cúpul

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

[INFO] Aos que pretendem "spotear" em BSB na cúpul

Mensagem por Anonymous »

Bem pessoal como vocês sabem está rolando a cúpula entre países árabes e América do Sul aqui em BSB. Estive hoje no aero das 6:30 até 12:00 e já posso passar algumas informações. Todos os pontos usuais de spotting estão fechados, e onde não estão, tem um "soldadinho raso" pra dizer que não pode ficar.

Como de praxe, o pessoal da Infraero está tão perdido quanto fdp no dia dos pais. Ninguém sabe nada, descoordenação total com a polícia e o exército, chega a ser engraçado de ver a movimentação. Quanto aos militares, esses parecem estar naquele susto de quem acabou de acordar. Existem "postos avançados" pelo aeroporto e pela cidade mas cada um diz uma coisa... só eu, ouvi pelo menos três explicações diferentes de porque não podia fotografar o aeroporto. Os "praças" coitados, esses claramente não sabem nem o porquê de tanta movimentação... o infeliz que foi me pedir para parar de fotografar, parecia estar prestes a dar um tiro no próprio pé de tanto que tremia empunhando o fuzil. Eu saí de lá por puro medo... eu nunca, na minha vida, poderia esperar tamanho despreparo coletivo das nossas forças armadas. E isso não é apenas no aeroporto, é na cidade toda. A partir de hoje, temo profundamente pela segurança nacional.

Amanhã vou ao terraço, na certeza de protagonizar um diálogo assim:
Segurança: Não pode tirar fotos
Eu: Por que não?
Segurança: Não pode não
Eu: Sim, por que não pode?
Segurança: Tá tendo um evento
Eu: Por isso estou aqui
Segurança: Mas não pode não
Eu: Tá bom, mas por que???
Segurança: Olha foi o que me disseram, o supervisor tá ali (apontando pro nada)
Nota: Protagonizei esse exato diálogo hoje.

Esse é o resumo do dia de hoje... nossas autoridades (e seus comandados) são, digamos, de um despreparo infantil, pra não dizer coisa pior.

Amanhã, se eu conseguir algo, e se essa criatura quase fantasmagórica chamada supervisor de segurança deixar, posto umas fotos pra vocês.

Abraço
Felipe Letnar
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Letnar »

Putz Kaufmann, aí em BSB é soda mesmo!

Lembro-me do dia que eu estava ai, eu, vc Afonso e Cesar
O diálogo foi algo parecido tb... mas o bacana foi vcs falando

'' Tá, tá bom a gente ja vai embora.... ''~e ignorando o guardinha...

Hahhaha!

:wink:
Grande abraço

Felipe Letnar
Curitiba-PR
felipeL@onda.com.br
Imagem
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

O encontro do Mercosul aqui foi um tanto semelhante. Se você balançasse uma árvore caia soldado de dentro da copa, armado até os dentes. Tinha soldado em lugar que nem pombo chega. E a postura é semelhante, fazer cumprir a ordem dos "mente atrofiadas" de alta patente. O motivo não interessa, há de se fazer cumprir as ordens. Haja paciência.

Abraço
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

isso só acontece com vcs
eu fiquei sabado das 16 as 19 no pe da 11 bebendo cerveja, falando *** com meus amigos, e ainda bati papo com um soldado.
Rafael_BSB
PP
PP

Mensagem por Rafael_BSB »

Hoje por causa dessa reunião que para nós que gostamos de aviação não vai fazer diferença porque não vamos chegar nem perto do aero... Eu fiquei 1 hora na ponte costa e silva esperando uma comitiva passar para poder ir do lago sul para a asa sul...
isso que nem começou ainda
um abraço
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Se bobear, eles nem sabem o que estão fazendo lá!!! Estão lá porquê alguém mandou.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Será que eles vão tomar o meu rádio se eu for pro aeroporto escutar o rádio e olhar as aeronaves do terraço???

Quais as chances de eu poder ir pro aero cedo e ficar lá sem me abordarem ou me tirarem de lá????

Abração pessoal!!!!!! :D :D :D
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Cara, eu comia pizza de atum (ah, as famosas!!!), com o rádinho ligado no lado.. os seguranças passavam e nem davam bola. Eles enchem o saco mais com cameras mesmo.. tripé então, os assusta!
Aliás, com o radio, um segurança apenas me chamou a atenção!
O jeito é levar fones de ouvido!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Na rotina normal as abordagens praticamente não existem, principalmente se você for discreto e souber lidar com a segurança. Agora quando envolve político e chefe de estado meu amigo, surge militar de tudo enquanto é lado.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,segundo as informações do Bom dia DF,agora às 06:35 AM,a pista que vai pro aero já está fechada e vai chegar aviões de meia em meia hora,começando a chegar às 08:00 e termina às 21:00.

O négócio tá sinistro mesmo!!!!!!! :D :D :shock:

PS: Um passageiro não queria desembarcar do PR-GOG porque disse que estava sendo ameaçado de morte e só sairia com a proteção polícia.

PS2:Até agora já cruzaram Brasília um 767-300 da Delta e um 767-400 da Continental.
Anonymous

Re: [INFO] Aos que pretendem "spotear" em BSB na c

Mensagem por Anonymous »

Gustavok escreveu:Bem pessoal como vocês sabem está rolando a cúpula entre países árabes e América do Sul aqui em BSB. Estive hoje no aero das 6:30 até 12:00 e já posso passar algumas informações. Todos os pontos usuais de spotting estão fechados, e onde não estão, tem um "soldadinho raso" pra dizer que não pode ficar.

Como de praxe, o pessoal da Infraero está tão perdido quanto fdp no dia dos pais. Ninguém sabe nada, descoordenação total com a polícia e o exército, chega a ser engraçado de ver a movimentação. Quanto aos militares, esses parecem estar naquele susto de quem acabou de acordar. Existem "postos avançados" pelo aeroporto e pela cidade mas cada um diz uma coisa... só eu, ouvi pelo menos três explicações diferentes de porque não podia fotografar o aeroporto. Os "praças" coitados, esses claramente não sabem nem o porquê de tanta movimentação... o infeliz que foi me pedir para parar de fotografar, parecia estar prestes a dar um tiro no próprio pé de tanto que tremia empunhando o fuzil. Eu saí de lá por puro medo... eu nunca, na minha vida, poderia esperar tamanho despreparo coletivo das nossas forças armadas. E isso não é apenas no aeroporto, é na cidade toda. A partir de hoje, temo profundamente pela segurança nacional.

Amanhã vou ao terraço, na certeza de protagonizar um diálogo assim:
Segurança: Não pode tirar fotos
Eu: Por que não?
Segurança: Não pode não
Eu: Sim, por que não pode?
Segurança: Tá tendo um evento
Eu: Por isso estou aqui
Segurança: Mas não pode não
Eu: Tá bom, mas por que???
Segurança: Olha foi o que me disseram, o supervisor tá ali (apontando pro nada)
Nota: Protagonizei esse exato diálogo hoje.

Esse é o resumo do dia de hoje... nossas autoridades (e seus comandados) são, digamos, de um despreparo infantil, pra não dizer coisa pior.

Amanhã, se eu conseguir algo, e se essa criatura quase fantasmagórica chamada supervisor de segurança deixar, posto umas fotos pra vocês.

Abraço

Bem Vindo a "Pátria Amada" Brasil...!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

que pena...
mas eu trabalho no aeroporto e estou com vaaarias fotos de vaaarias aeronaves !!!!
pra quem é de "fora " do aeroporto é *** mesmo tirar.
mas eu me aproveitei de uns FINGUEIROS que tb estavam a tirar foto e fui la tirar..
pq dai se ele me "dedar" eu passo ele pro supervisor dele.
entao ficou tudo de boa.
tirei do 727, a330, 777 , 757 .....

ja ja eu coloco na net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Po***....não ví ninguém decolar,....só o A310 do Kwait. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Alguém sabe os horários dos que restaram em BSB????

Alessandro,PVT pra vc!!!!
Responder