Aonde estao os vôos RG GRU-CGR?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
BrazPilot
PC
PC

Aonde estao os vôos RG GRU-CGR?

Mensagem por BrazPilot »

:shock: Estou meio chocado. Volta e meia eu vou para o Brasil passear e desta vez resolvi ir a Campo Grande, minha cidade, visitar uns amigos e tirar uns dias de folga. No passado quando passeava por lá eu sempre fazia o trecho GRU-CGR com a Varig (aonde ganho um bom desconto de tripulação) e lembro que tinha pelo menos 3 vôos diários. Desta vez não encontrei nem um vôo se quer! Somente a TAM com um JJ/RG code-share as 9:00 da manhã. A Varig não voa mais pra CGR?? Alguma explicação para isso? Isso é temporada ou a Gol ta botando para quebrar expulsando a Varig do mercado CGR? O pior que na TAM (neste unico vôo code-share) o trecho ida e volta está R$446.00!! Pô, achei que eu ia ver muito mais opções RG e em vez de melhorar a malha domestica para CGR a coisa parece que ta piorando!
foal2000
PP
PP

Re: Aonde estao os vôos RG GRU-CGR?

Mensagem por foal2000 »

BrazPilot escreveu::shock: Estou meio chocado. Volta e meia eu vou para o Brasil passear e desta vez resolvi ir a Campo Grande, minha cidade, visitar uns amigos e tirar uns dias de folga. No passado quando passeava por lá eu sempre fazia o trecho GRU-CGR com a Varig (aonde ganho um bom desconto de tripulação) e lembro que tinha pelo menos 3 vôos diários. Desta vez não encontrei nem um vôo se quer! Somente a TAM com um JJ/RG code-share as 9:00 da manhã. A Varig não voa mais pra CGR?? Alguma explicação para isso? Isso é temporada ou a Gol ta botando para quebrar expulsando a Varig do mercado CGR? O pior que na TAM (neste unico vôo code-share) o trecho ida e volta está R$446.00!! Pô, achei que eu ia ver muito mais opções RG e em vez de melhorar a malha domestica para CGR a coisa parece que ta piorando!
Já faz algum tempo que a RG para CGR só com code share...e agora com o fim deste...Quanto ao preço, tenho consigo tarifas mais baixas com o TAM quando a compra é de última hora.
Se não me engano a GOL possui apenas um voo GRU-CGR , e com conexão em curitiba, os demais é apartir de CGH
E se serve de consolo, a BRA tbem ta fazendo o trecho GRU-CGR.
Velásquez
MULTI
MULTI

Re: Aonde estao os vôos RG GRU-CGR?

Mensagem por Velásquez »

BrazPilot escreveu::shock: Estou meio chocado. Volta e meia eu vou para o Brasil passear e desta vez resolvi ir a Campo Grande, minha cidade, visitar uns amigos e tirar uns dias de folga. No passado quando passeava por lá eu sempre fazia o trecho GRU-CGR com a Varig (aonde ganho um bom desconto de tripulação) e lembro que tinha pelo menos 3 vôos diários. Desta vez não encontrei nem um vôo se quer! Somente a TAM com um JJ/RG code-share as 9:00 da manhã. A Varig não voa mais pra CGR?? Alguma explicação para isso? Isso é temporada ou a Gol ta botando para quebrar expulsando a Varig do mercado CGR? O pior que na TAM (neste unico vôo code-share) o trecho ida e volta está R$446.00!! Pô, achei que eu ia ver muito mais opções RG e em vez de melhorar a malha domestica para CGR a coisa parece que ta piorando!
Está confirmado, a VRG volta a operar em CGR em CS com a TAM, assim como em CGB.

Abraços
Velásquez
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Valeu pelas info galera... Consegui um ID90 de ida e volta na TAM, um pouco mais barata que a tarifa descontada. Vou tentar o JJ 3804 e 3805.
Abraços

BrazPilot
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Hoje o mercado de vôos entre CGR e SAO está assim dividido:

TAM: 5 vôos diários, sendo 1 para GRU e os demais para CGH.

GOL: 2 vôos diários, sendo os dois para CGH.

BRA: 2 vôos semanais, todos para GRU.

TRIP: CS com a TAM

VARIG: CS com a TAM

Abraços
Velásquez
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ue ?? Todos os voos de code share entre Rg e JJ nao haviam acabado ?
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Pelo jeito, em alguns vôos que servem esta região, o code share foi mantido.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

gustavo320 escreveu:Ue ?? Todos os voos de code share entre Rg e JJ nao haviam acabado ?
Em CGR e em CGB os vôos compartilhados voltaram nesse último domingo.

Abraços
Velásquez
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Velásquez escreveu:
gustavo320 escreveu:Ue ?? Todos os voos de code share entre Rg e JJ nao haviam acabado ?

Abraços
Velásquez
Velásquez, boa tarde.
Confirme essa notícia, pois eu acabei de falar com a central de reservas da VARIG (4003-7000) e eles me disseram que a VARIG não opera mais esse trecho e nem tem qualquer previsão de que isso venha a ocorrer...

O SIVNET não consta mais os vôos da VARIG. Voltaram os Code Share apenas de TAM/TRIP e TAM/PASSAREDO...

As agência de viagens também não vendem mais VARIG sainda de CGR...

O site da VARIG excluiu CGR da relação de cidades atendidas...

No escritório da VARIG no centro de CGR tem um aviso sobre a suspensão das operações...

Amigo Brazpilot.
Vindo a Campo Grande nos avise para um encontro com o pessoal...
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

arthuramaral_CGR escreveu:
Velásquez escreveu:

Abraços
Velásquez
Velásquez, boa tarde.
Confirme essa notícia, pois eu acabei de falar com a central de reservas da VARIG (4003-7000) e eles me disseram que a VARIG não opera mais esse trecho e nem tem qualquer previsão de que isso venha a ocorrer...
...
Boa tarde Arthur.....
confirmo a informação, pois acabei de sair do Despacho da VRG aqui em CGR.
Os vôos compartilhados são 2 ao dia, um para CGH e o outro para GRU.
Na última sexta feira, recebi a supervisora da VRG CGR, que comunicou a Sata da volta do CS com a TAM.
Agora não entendo o porquê desse desencontro de informações.

Abraços
Velásquez
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Code-share acaba, mas TAM e Varig mantêm "resquícios" de parceria
Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A TAM e Varig, as duas maiores empresas de aviação do país, anunciaram que encerraram as operações de code-share (compartilhamento de vôos) na última segunda-feira. Esse sistema foi adotado pelas duas companhias em 2003, após a crise detonada em todo o setor pelos ataques terroristas de 2001 contra os Estados Unidos, que derrubaram o fluxo mundial de passageiros e desaceleraram a economia.

Apesar do anúncio de encerramento do code-share, as duas empresas ainda mantêm parcerias em determinados vôos. Ou seja, a Varig continua transportando passageiros que compraram bilhetes da TAM para vários destinos.

Segundo o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a existencia de eventuais "resquícios" do code-share não contraria o acordo fechado. É que o Cade havia dado até 23 de maio para o compartilhamento ser encerrado, mas as aéreas anteciparam o final da operação conjunta para 2 de maio.

A Folha Online apurou que durante o code-share as duas empresas deveriam transportar a mesma quantidade de passageiros da outra, e vice-versa. Mas a TAM teria transportado mais passageiros da Varig. E para compensar a diferença, estaria levando passageiros da TAM.

Procurada pela reportagem, as duas empresas negaram que essas operações conjuntas signifiquem a manutenção do code-share. Mas admitiram que existem alguns vôos sendo partilhados.

Segundo a Varig, essas operações de transporte de passageiros da TAM estão sendo feitas para "ajustar" o code-share.

Já a TAM informou que existem passageiros que compraram bilhetes antecipadamente para voar em determinados horários. Com a reestruturação de malha, algumas freqüências foram cortadas. E alguns passageiros fazem questão de voar em determinado horário que a malha da TAM não oferece mais. Por isso, estariam embarcando em vôos da Varig.

No lado oposto, os passageiros da Varig estariam voando com a TAM no vôo São Paulo-Campo Grande. A TAM informou que foi feito um acordo de complementaridade para embarcar esses passageiros --oriundos de vôos internacionais. É que a Varig deixou de voar para Campo Grande, mas continua recebendo passageiros de vôos internacionais que querem ir para esse destino.

Cade

O relator do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Luiz Carlos Prado, disse que eventuais "resquícios" do code-share não afetam o acordo assinado pelas aéreas no conselho.

"Elas têm até 23 de maio para encerrar o code-share. Foram elas que anteciparam o fim do code-share para 2 de maio. Nada impede que exista um resquício até lá", disse ele.

Segundo ele, as empresas estarão violando o acordo do Cade se mantiverem operações compartilhadas após 23 de maio.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Só se for esses resquícios do Code Share...
Mas se o teor da reportagem for totalmente correto esses embarques não poderão mais ocorrer depois do dia 23...
De qualquer forma nem o site nem a central de reservas aceitam mais vender o destino CGR...me mandaram procurar a TAM...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Foi isto q eu havia entendido. Quem ja havia comprado o trecho anteriormente, voa. Dai os "resquicios". Me causou estranheza ver C Grande em code-share, pois, na revista Icaro, nem CG nem Cuiaba constam como destinos RG.
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Amigo Brazpilot.
Vindo a Campo Grande nos avise para um encontro com o pessoal...
Claro, pode deixar. Te mando uma msgm particular lhe dizendo o dia exato que chegarei aí.

Abraços
Responder