Vôos JJ e G9 sobrevoando São Paulo na madrugada

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
dgs

Vôos JJ e G9 sobrevoando São Paulo na madrugada

Mensagem por dgs »

Pessoal,

Eu moro na Bela Vista, em São Paulo, e eventualmente, entre 0h00 e 0h50, há sobrevôos de alguns F100 ou A320 da TAM e B73G da GOL nesses horários.

O interessante é que eles fazem a mesma rota: vertical sobre o Parque do Ibirapuera, avenida Rebouças e Paulista. Passam em relativa baixa altitude, com motores em potência reduzida, e seguem em direção à zona leste, para pouso em GRU.

Esses vôos por um acaso decolariam de CGH (vôos de traslado)? Acho meio improvável, pois os vôos comerciais não decolam após às 23h00.

Douglas
SBSP
PC
PC

Sobrevôo na capital paulista....

Mensagem por SBSP »

Tbém já percebi tal procedimento, pois moro em Higienópolis, se não me engano há sobrevôo em horário até mais tarde.

Abç
xDavidx

Re: Sobrevôo na capital paulista....

Mensagem por xDavidx »

SBSP escreveu:Tbém já percebi tal procedimento, pois moro em Higienópolis, se não me engano há sobrevôo em horário até mais tarde.

Abç
Também percebi isso, vizinho!
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Pessoal,o que acontece é que com o fechamento de congonhas a terminal fica mais tranquila e as aeronaves que entram pelo setor sul de São Paulo não precisam voar até BOM SUCESSO PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO CHARLIE 2 da 09R. Por isso eles fazem aproximações diretas sobrevoando seus bairros. :wink: :wink:
Ortiz.
TO/GA
PP
PP

Mensagem por TO/GA »

acredito q passem na vertical do VOR de Congonhas.
Alias nao so alguns procedimentos de descida em GRU mas tambem alguns de subida de GRU e isso a noite inteira pois ja ouvi trafego nos mais diferentes horarios da madrugada numa noite de insonia. :roll:

Abraços
Roberto_Giannotti

Mensagem por Roberto_Giannotti »

Mais precisamente os aviões são autorizados a voar o IG (TUCA) para completar a final do procedimento em uso da pista 09R.
Responder