TAM patrocina "Rio Boat Show 2005"

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

TAM patrocina "Rio Boat Show 2005"

Mensagem por Marcelo Areias »

TAM patrocina "Rio Boat Show 2005"

Site da TAM

TAM Viagens tem pacote especial para o evento na Marina da Glória, no Rio

São Paulo, 27 de abril de 2005 - Considerado o maior salão náutico da América Latina, o Rio Boat Show 2005 já tem data marcada. A oitava edição do evento ocorre entre os dias 29 de abril e 8 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Esta é a sexta vez consecutiva que a feira, patrocinada pela TAM Linhas Aéreas e TAM Viagens, acontece no local, que se transformará na "capital" de lançamentos da indústria nacional e internacional. Nesta edição, serão 160 expositores. A previsão é de que a feira movimente cerca de US$ 45 milhões e receba um total de 60 mil visitantes.

A TAM e TAM Viagens são patrocinadoras oficiais do Rio Boat Show desde 2003. As empresas participam do evento com a instalação de um estande com 25 m2, onde disponibilizará os serviços de check-in antecipado, remarcações, vendas, reservas e consulta de passagens. A TAM Viagens, operadora de turismo da companhia aérea, também oferecerá pacotes turísticos promocionais para quem quiser visitar o salão no Rio de Janeiro.

A companhia fará ainda ações promocionais com convidados das empresas do Grupo TAM (TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens e TAM EXPRESS) e participantes feira. Eles participarão de passeios realizados no final de semana à bordo do veleiro Hozhoni, embarcação com 52 pés, que participa de várias regatas promovidas no país com o patrocínio TAM. Para passageiros com cartão azul e vermelho do Programa Fidelidade, a companhia reservou duas facilidades: a entrada gratuita no evento (basta retirar credencial na bilheteria exclusiva da TAM), além de disponibilizar um guarda-volumes exclusivo para acomodação de bagagens. A empresa também fará o sorteio de ingressos do Rio Boat Show para os seus passageiros à bordo das suas aeronaves. A ação será realizada até o dia 7 de maio nos principais vôos com destino para a capital carioca.

Neste ano, o evento ocupará uma área de 40 mil m², onde estarão os principais estaleiros nacionais e internacionais, empresas de acessórios, fabricantes de softwares, hardwares e motores, entre outros. Entre as atrações, destacam-se os cursos de construção de barcos, de arrais amador (para aprender a pilotar barcos) e de vela. Os visitantes também poderão entrar em uma torre de mergulho e realizar test drives nos últimos lançamentos do mercado.

O evento também contará com a realização da tradicional Regata Rio Boat Show, que em edições anteriores reuniu uma média de 400 embarcações na Baía de Guanabara. Para a edição deste ano, já há mais de 100 inscritos na classe Optimist.

A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 41,73% de market share. A empresa registrou em 2004 um lucro de R$ 341,1 milhões, um aumento de 96,3% na comparação com o exercício anterior.

A TAM voa para 41 cidades do Brasil. Com os acordos operacionais firmados com companhias regionais, a TAM chega a 69 cidades diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem quatro destinos: Miami (EUA), Paris (França), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Além disso, a TAM mantém acordos de code-share com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para qualquer parte do mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 2,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 2,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

A TAM Viagens (www.tamviagens.com.br), operadora de viagens da TAM Linhas Aéreas, registrou um aumento de 38% no número de passageiros transportados em 2004 e cresceu seu faturamento em 33% no exercício. A empresa se consolidou no mercado como a segunda maior operadora de turismo do Brasil. Fundada em 1988, a TAM Viagens atende 5 mil agências em todo o Brasil, oferecendo produtos para mais de 200 destinos.

Promotora do desenvolvimento do turismo no Brasil, a TAM Viagens tem focado suas ações na capacitação dos agentes de viagens e também busca desenvolver destinos turísticos com comprometimento social. A marca Eco TAM - que conta hoje com mais de 50 destinos em todas as regiões do Brasil - é um dos canais criados pela operadora para incentivar o turismo em destinos ecológicos com a preocupação de que o País entre no circuito internacional de ecoturismo.
Matheus
PC
PC
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Matheus »

Eta coisa...Estou indo para o Rio dia 6, justamente para o Boat Show...Pelo jeito só vou desfrutar do check-in antecipado...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Responder