[INFO] RG8881 monomotor em CNF

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Phenom
MASTER
MASTER

[INFO] RG8881 monomotor em CNF

Mensagem por Phenom »

Pessoal pousou agora pouco em CNF o RG8881 após ter declarado alerta amarelo (mesmo não existindo mais ele declarou dessa forma) por estar monomotor, motor 2 parado. O equipamento que opera o vôo é o B733 mas o piloto não confirmou isso na fonia. Só disse que a autonomia era 3:00 e o POB 55.

Mais estranho ainda, o RG8881 executa LPB-VVI-GRU-GIG e já havia pousado em CNF antes da pane. Eu com meu rádio ligado peguei ele por volta de meia noite chamando o Operacional CNF mas não achei que ele estava aqui. Acontece que um tempo depois eu peguei ele de novo chamando a base CNF e passando horários de decolagem e estimado GIG pra 0415Z, em seguida passou pela minha casa que está na saída pro Rio. Não deu nem 5 minutos direito ele chamou o APP novamente dizendo que estava retornando monomotor. Pousou sem maiores problemas e foi para o Gate 07.

Continuo na escuta, mais detalhes eu posto aqui.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Qual é a matrícula do avião que operou o 8881 de ontem?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Natan - RBR escreveu:Qual é a matrícula do avião que operou o 8881 de ontem?
"O equipamento que opera o vôo é o B733 mas o piloto não confirmou isso na fonia. Só disse que a autonomia era 3:00 e o POB 55."
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A acft era o PPVOW, que logo após a decolagem apresentou vazamento de oléo no motor 02, sendo o motivo de corte do mesmo e retorno ao aerodromo de CNF, pouso normal sem necessidade de ajuda das equipes de resgate do aeroporto.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

CPILOT escreveu:A acft era o PPVOW, que logo após a decolagem apresentou vazamento de oléo no motor 02, sendo o motivo de corte do mesmo e retorno ao aerodromo de CNF, pouso normal sem necessidade de ajuda das equipes de resgate do aeroporto.
Obrigado pelo esclarecimento. Só completando, segundo informações obtidas o motivo do primeiro pouso em CNF foi o fato de GIG estar fechado graças a uma forte chuva que caiu lá a noite.

Abraço
Anonymous

Re: [INFO] RG8881 monomotor em CNF

Mensagem por Anonymous »

Cmte Diego escreveu:declarado alerta amarelo (mesmo não existindo mais ele declarou dessa forma)
Não existe mais? Na quinta-feira passada (20/04) fiz uma prova de PC-IFR no Serac e caiu uma pergunta sobre alertas... Amarelo era a resposta.
Agora, fiquei sem saber....

Abraços
Phenom
MASTER
MASTER

Re: [INFO] RG8881 monomotor em CNF

Mensagem por Phenom »

Cmte Seabra escreveu:
Cmte Diego escreveu:declarado alerta amarelo (mesmo não existindo mais ele declarou dessa forma)
Não existe mais? Na quinta-feira passada (20/04) fiz uma prova de PC-IFR no Serac e caiu uma pergunta sobre alertas... Amarelo era a resposta.
Agora, fiquei sem saber....

Abraços
É aquela coisa de DAC. As bancas deles não são reformuladas há anos, mas segundo uma nova lei que saiu ano passado snme, agora não existe mais alerta de cor e sim Urgência, que é declarada na fonia como May Day ou PAN PAN (é, paia desse jeito hehe). O pessoal já deu uma explicação melhor sobre isso aqui, e poderá fazê-lo novamente.

Abraço
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

CPILOT escreveu:A acft era o PPVOW, que logo após a decolagem apresentou vazamento de oléo no motor 02, sendo o motivo de corte do mesmo e retorno ao aerodromo de CNF, pouso normal sem necessidade de ajuda das equipes de resgate do aeroporto.
Estive hoje em CNF e tem um B737-300 da Varig parado no pátio de Aviação Geral que acredito ser o PP-VOW. Parece que a pane foi mais séria.

Abraço
Responder