Gostei muito dessa foto que fiz, tanto é que a coloquei como meu papel de parede. Por gostar muito dela, decidi postá-la aqui para quem quiser vê-la. Não está laaaaaa grandes coisas, mas eu, particulamente, gostei muito dela:
Herso:
Bela foto de um belo comedor de pista.
O 707 gosta de correr por uma pista!
Aqui em Curitiba uns anos atrás um levou partes das antenas do Localizador, hehehe!
Que bom que gostaram! Fico bastante satisfeito com isso e agradeço a todos os elogios, espero sempre poder tirar fotos com tão boa receptividade assim, são raras fotos tiradas de um péssimo terraço... mas mesmo assim continuo tentando tirá-las. Agradeço mais uma vez!
P.S. - Apenas corrigindo o seu post, o FAB2401 decolou com destino a FKKD (Douala - Camarões), justificando a "comida" de pista. Após a DEP, o mesmo efetuou curva à esquerda, DCT FLUTE.
O 707 não foi a Europa. A aeronave reserva dessa missão foi o FAB2115 (737-200).
Porque na África o 707 "ainda" não causa "constrangimentos" ao Governo Brasileiro, por causa do barulho de suas turbinas.
Vale salientar que esse motivo foi divulgado amplamente na imprensa nacional, sendo uma das razões para a compra do ACJ.
Portanto, se ele tivesse ido junto com o ACJ, a imprensa, com certeza, iria "cair de pau" em cima do Governo.
Além do mais, alguns integrantes da comitiva à Roma, não foram à África, retornando em seguida ao Brasil.
P.S. - Apenas corrigindo o seu post, o FAB2401 decolou com destino a FKKD (Douala - Camarões), justificando a "comida" de pista.
Estranho, cara!
Eu ouví nitidamente a cópia do plano de vôo: "Autorizado Brasilia, nivel 330, bla bla bla..." Acho que você se confundiu com a decolagem do dia em que o ACJ esteve aqui...
Creio que estamos falando a mesma coisa, porém, em dias diferentes. Quando o Herson me telefonou, foi no dia em que o 707 decolou com destino à Camarões (10.04), pois também escutei claramente na frequencia. Foi no mesmo dia em que o ACJ chegou aquele país.
No dia em que o ACJ esteve aqui (07.04), indo para Roma, aí sim, o 707 decolou mais tarde para Brasília, como você mencionou.
Vale salientar que o ACJ também esteve aqui no dia 05.04 e decolou com destino a Ilhéus (???).