Ezeiza... quem já foi? (Mudança para MVD e PDP)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Ezeiza... quem já foi? (Mudança para MVD e PDP)
No feriadão de maio, estarei indo para Buenos Aires.
Os amigos teriam informações de como é oo aeroporto de EZE e AEP?
Võos, aceso, aeronaves, empresas..
Desde já agradeço!
Os amigos teriam informações de como é oo aeroporto de EZE e AEP?
Võos, aceso, aeronaves, empresas..
Desde já agradeço!
Editado pela última vez por PR-WJI em Qua Mai 11, 2005 14:15, em um total de 2 vezes.
-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
Jose,
Vamos por partes...
EZE
O aeroporto fica bem longe da cidade e não apresenta lugares externos para fotos. Existe um lugar interno, para fotos, mas que voce precisa conhecer um spotter local pra te indicar. Sugiro voce entrar em contato com o pessoal do Baires Photos (la do airliners.net).. O tráfego em EZE não é grande coisa, praticamente a mesma coisa que tem em GRU, mais o MH, que opera com B744. A maioria dos trafegos long haul chega pela manha e sai na hora do almoço para a Europa.
AEP
Excelente aeroporto para fotos. Olhando o aeroporto de frente, com o rio atrás de ti, tem-se à esquerda e a direita uma cerca (não é alambrado, mas gradil) seguindo ao longo da pista. Otimas fotos podem ser feitas dessa cerca com lentes pequenas , no maximo 75mm para encher um B737. O trafego ao longo dos anos deixou de ter muita variedade, mas mesmo assim, apresenta alguns destaques. Nessa época do ano da pra fotografar praticamente o dia todo.
[]´s
Vamos por partes...
EZE
O aeroporto fica bem longe da cidade e não apresenta lugares externos para fotos. Existe um lugar interno, para fotos, mas que voce precisa conhecer um spotter local pra te indicar. Sugiro voce entrar em contato com o pessoal do Baires Photos (la do airliners.net).. O tráfego em EZE não é grande coisa, praticamente a mesma coisa que tem em GRU, mais o MH, que opera com B744. A maioria dos trafegos long haul chega pela manha e sai na hora do almoço para a Europa.
AEP
Excelente aeroporto para fotos. Olhando o aeroporto de frente, com o rio atrás de ti, tem-se à esquerda e a direita uma cerca (não é alambrado, mas gradil) seguindo ao longo da pista. Otimas fotos podem ser feitas dessa cerca com lentes pequenas , no maximo 75mm para encher um B737. O trafego ao longo dos anos deixou de ter muita variedade, mas mesmo assim, apresenta alguns destaques. Nessa época do ano da pra fotografar praticamente o dia todo.
[]´s
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
-
Starliner
- MASTER

Todos nós spotters quando viajamos estamos mais interessados nos aeroportos do que em outra coisa, mas de qualquer forma quando anoitecer não perca um ótimo jantar em Puerto Madero com seus inúmeros restaurantes, o show de Tango famoso do El Viejo Almacén
(feito para turista ver - mas muito legal).
Estive lá tem mais de um ano , mas tenho amigos que chegaram recentemente e disseram que a cidade estava muito limpa, os preços ótimos para brasileiros.e a carne continua maravilhosa.
Boa viagem
Starliner
Quanto aos aeroportos AEP não tive tempo para ir, EZE tem
mais de um pátio. Haviam na época 737-200 antigos da AR "stored" e os restos de um DC-10 ex Viasa.
(feito para turista ver - mas muito legal).
Estive lá tem mais de um ano , mas tenho amigos que chegaram recentemente e disseram que a cidade estava muito limpa, os preços ótimos para brasileiros.e a carne continua maravilhosa.
Boa viagem
Starliner
Quanto aos aeroportos AEP não tive tempo para ir, EZE tem
mais de um pátio. Haviam na época 737-200 antigos da AR "stored" e os restos de um DC-10 ex Viasa.
Starliner - GIG
Algumas das empresas que operaram em Ezeiza:
LOUCURA!!!!!!
LanChile
TAM
Aerolineas Argentinas
Aerosur
Lloyd Aero Bloiviano
Malaysia
VARIG
Air France
American Airliners
UNITED
Air Canada
IBERIA
Copa
GOL
Southern Winds
British Airways
Alitália
DELTA
Lufthansa
Air Madri
Air Europa
Air Plus
Pluna
Avianca
Mexicana
8)

LOUCURA!!!!!!
LanChile
TAM
Aerolineas Argentinas
Aerosur
Lloyd Aero Bloiviano
Malaysia
VARIG
Air France
American Airliners
UNITED
Air Canada
IBERIA
Copa
GOL
Southern Winds
British Airways
Alitália
DELTA
Lufthansa
Air Madri
Air Europa
Air Plus
Pluna
Avianca
Mexicana
8)
+ algumas informações adicionais sobre o Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza:
- Situado a 35km (22 milhas) a sudoeste de BA;
- Possui 3 terminais, um internacional, um nacional e outro da Aerolineas;
- No terminal A operam Air France, American Airlines, British Airways, United Airlines, Iberia, Delta, Lan Chile, Gol, LAB, Copa, Lufthansa, Varig, Tam, Malaysia, Mexicana, dentre outras;
- No B operam Aerolíneas/Austral;
- No terminal C operam Pluna e Southern Winds principalmente;
- Duas grandes pistas que se cruzam, sendo a 11/29 com 3292m e a 17/35 com 3112m;
- Em média 3h a SP, 4h até Rio, 1h40min até POA, 30m até Montevidéu, 2h até Santiago, 2h até Assunção e 4h e meia até La Paz;
- 14 milhões de passageiros por ano;
- Há uma aproximação para o aeroporto em que sobrevoa-se o Rio da Prata, o centro de Buenos Aires e o Aeroporto Aeroparque, um verdadeiro tour;
Talvez + informações depois...
- Situado a 35km (22 milhas) a sudoeste de BA;
- Possui 3 terminais, um internacional, um nacional e outro da Aerolineas;
- No terminal A operam Air France, American Airlines, British Airways, United Airlines, Iberia, Delta, Lan Chile, Gol, LAB, Copa, Lufthansa, Varig, Tam, Malaysia, Mexicana, dentre outras;
- No B operam Aerolíneas/Austral;
- No terminal C operam Pluna e Southern Winds principalmente;
- Duas grandes pistas que se cruzam, sendo a 11/29 com 3292m e a 17/35 com 3112m;
- Em média 3h a SP, 4h até Rio, 1h40min até POA, 30m até Montevidéu, 2h até Santiago, 2h até Assunção e 4h e meia até La Paz;
- 14 milhões de passageiros por ano;
- Há uma aproximação para o aeroporto em que sobrevoa-se o Rio da Prata, o centro de Buenos Aires e o Aeroporto Aeroparque, um verdadeiro tour;
Talvez + informações depois...
A pista 11/29 possui 80 metros de largura!
Na verdade são 60 metros entre as delimitações da pista.. E há 10 metros em cada lado ainda.
http://www.airliners.net/open.file/467942/L/
Pista 11/29
Na verdade são 60 metros entre as delimitações da pista.. E há 10 metros em cada lado ainda.
http://www.airliners.net/open.file/467942/L/
Pista 11/29
-
Dirty_wings
- PC

Pessoalmente eu digo que Aeroparque é fantástico p/tirar fotos, sí que a variedade de modelos de aeronaves e empresas aéreas sao limitadas. Seria o Congonhas dos argentinos.
Ezeiza tem movimento dinámico e diversificado, mas nao é muito "user friendly" para os spotters, uma vez que nao existe(pelo menos da ultima vez que estive lá em 2002) lugar bom pra fotografar.
Ezeiza tem movimento dinámico e diversificado, mas nao é muito "user friendly" para os spotters, uma vez que nao existe(pelo menos da ultima vez que estive lá em 2002) lugar bom pra fotografar.
-
Anonymous
-
Leandro - POA
- PC

Realmente o Aeroparque é um lugar muito legal, principalmente pelos aviões e pela facilidade de tirar fotos, mas além disso é um lugar muito bonito, é um parque mesmo e do outro lado da rua fica a beira do rio (creio que o rio da prata) com iates e veleiros. Até tinha um espécie de arquibancada para spotters, mas acho que nem sempre está aberta.
Já Ezeiza além de ser longe do centro (e caro pra ir do centro até lá) não é muito acessivel para spotters.
Já Ezeiza além de ser longe do centro (e caro pra ir do centro até lá) não é muito acessivel para spotters.
José Arthur boa tarde !
Se vc conseguir telefonar para o despacho da TAM em EZE, pergunte os horários e fingers onde vão ficar estacionado o JJ8010, ou qualquer outro JJ8000, porque eles quase sempre estacionam ao lado dos A340-600 da Ibéria e Lufthansa.
Quem sabe, vc consegue tirar boas fotos por lá ?
A propósito, os táxis em Buenos Aires tem as tarifas muito baixa em comparação à muitos estados aqui no Brasil.
Boa Viagem!!
Se vc conseguir telefonar para o despacho da TAM em EZE, pergunte os horários e fingers onde vão ficar estacionado o JJ8010, ou qualquer outro JJ8000, porque eles quase sempre estacionam ao lado dos A340-600 da Ibéria e Lufthansa.
Quem sabe, vc consegue tirar boas fotos por lá ?
A propósito, os táxis em Buenos Aires tem as tarifas muito baixa em comparação à muitos estados aqui no Brasil.
Boa Viagem!!
-
Starliner
- MASTER

Prezado José Artur,
Em PDP não costuma ter nada interessante. O dia que embarquei de lá para o GIG tinha só um Falcon 900 frances e o 737 da PU no qual embarquei.
Em MVD há um Viscount preservado ( não muiito bem preservado)
com uma pintura que a PU jamais usou neste tipo de avião. Snme é o CX-BJA que é EX VASP.
Fora isto havia uns Bandeirantes executivos , um F-27 vermelho e azul "stored" sem matrícula . Na área militar de Carrasco haviam alguns C-130 canibalizados.
Infelizmente, como eu fazia parte de um grupo de Executivos de aviação do Rio em viagem a MVD não pude andar muito sozinho.
Em Carrasco na hora de um cocktail oferecido na Sala Vip da Pluna eu me esgueirei e fui fotografar o Viscount e mais algumas aeronaves, pedi autorização e permitiram.
Na Base militar, haviam ainda um ou dois C-47s não sei se ainda existem.
IMPORTANTE: Fui de MVD a PDP de onibus com o Grupo ( infelizmente)
e, na estrada do lado direito havia um ferro velho com um FH-227B da Força Aérea Uruguaia inteiro !!!!!!!!!!
Naturalmente não pude mandar parar o onibus e ir fotografar, se voce for de carro, preste atenção.
Abraços
Starliner
Em PDP não costuma ter nada interessante. O dia que embarquei de lá para o GIG tinha só um Falcon 900 frances e o 737 da PU no qual embarquei.
Em MVD há um Viscount preservado ( não muiito bem preservado)
com uma pintura que a PU jamais usou neste tipo de avião. Snme é o CX-BJA que é EX VASP.
Fora isto havia uns Bandeirantes executivos , um F-27 vermelho e azul "stored" sem matrícula . Na área militar de Carrasco haviam alguns C-130 canibalizados.
Infelizmente, como eu fazia parte de um grupo de Executivos de aviação do Rio em viagem a MVD não pude andar muito sozinho.
Em Carrasco na hora de um cocktail oferecido na Sala Vip da Pluna eu me esgueirei e fui fotografar o Viscount e mais algumas aeronaves, pedi autorização e permitiram.
Na Base militar, haviam ainda um ou dois C-47s não sei se ainda existem.
IMPORTANTE: Fui de MVD a PDP de onibus com o Grupo ( infelizmente)
e, na estrada do lado direito havia um ferro velho com um FH-227B da Força Aérea Uruguaia inteiro !!!!!!!!!!
Naturalmente não pude mandar parar o onibus e ir fotografar, se voce for de carro, preste atenção.
Abraços
Starliner
Starliner - GIG
-
Cmte Rafael
- PC

-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Contato:
Boa tarde.
Belo tópico! Para ilustrar o texto acima, no retorno da Patagônia em 1999 Simone e eu registramos o FH-227 ex-FAU 560 entre MVD e Punta.

Belo tópico! Para ilustrar o texto acima, no retorno da Patagônia em 1999 Simone e eu registramos o FH-227 ex-FAU 560 entre MVD e Punta.

Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/