Recentemente passou pela minha mão um slide de um Sabreliner da Rio Sul (PT-KOU), ele tinha a cauda da Rio Sul , semelhante aquela da pintura antiga, mas como estava sendo scrapped, não tinha titulos.
A pergunta, esse avião chegou a voar full colours (logo + títulos) Rio Sul?
Meu amigo,
A Rio Sul operou dois Sabreliner o -KOT e o -KOU. Ambos voaram "full colors" .
Tem uma foto no artigo da Flap sobre a Rio Sul ( acho que é daquele "old generation " chamado Vito Cedrini), tenho foto dele, rara, como Atlantica Taxi Aéreo que foi uma das empresas que deram origem a Rio Sul. Vou procurar em casa se te interessar mando.
Snme tem um calendário da Rio Sul também como uma foto do Cedrini de
uma destas aeronaves.
Um Rockwell Sabreliner 60, jato executivo de 13 toneladas, chegou ao Brasil em MAI 76, com o prefixo N75-A, para a empresa Top Táxi Aéreo, a qual viria a ser a antecessora da Rio Sul Transportes Aéreos;
Em 14 JAN 76, um Sabreliner 40 da FAA, de prefixo N85, se acidentou em Recife, com três tripulantes, durante um vôo Frankfurt-Oklahoma;
Complementando,
Um desses dois Sabres da Rio Sul acidentou-se e foi embarcado para os USA para reparos e por lá vendido. O outro passou para uma cia. que não tenho o nome agora.
Starliner escreveu:Complementando,
Um desses dois Sabres da Rio Sul acidentou-se e foi embarcado para os USA para reparos e por lá vendido. O outro passou para uma cia. que não tenho o nome agora.
Starliner
Meu camarada, você saberia me dizer quais eram os prefixos destes aviões? Pois eu não sabia que um deles tinha se acidentado. Desde já agradeço.
Um abraço do gordo!!!! osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt