Avion Express inicia processo para obtenção de certificado de operação

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9498
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Avion Express inicia processo para obtenção de certificado de operação

Mensagem por AeroEntusiasta »

Avion Express inicia processo para obtenção de certificado de operação

Imagem

A Avion Express iniciou oficialmente o processo para obtenção do Certificado de Operador Aéreo (AOC) no Brasil, informou a empresa em seu site oficial.

Darius Kajokas, CEO da Avion Express, destacou a intenção estratégica da empresa de expandir a sua presença global em mercados que são contracíclicos para a Europa.

"Embora a Avion Express, como companhia aérea ACMI profissional e confiável (isto é, que fornece tripulação, manutenção e seguro incluídos à aeronave), tenha se estabelecido firmemente na Europa, nosso foco estratégico agora se estende a outros mercados: América Latina, o "Sudeste Ásia e além. O ACMI seria um conceito bastante inovador para o mercado brasileiro, que recebe aproximadamente 100 milhões de passageiros por ano”, destacou.

Ele acrescentou que os serviços da empresa criarão ferramentas adicionais para que as companhias aéreas e operadoras de turismo brasileiras locais alcancem maior eficiência operacional ao longo do ano, com um impacto positivo substancial em sua estrutura financeira e fluxo de caixa, replicando estruturas semelhantes de sucesso na Europa e em outras regiões.

Esta decisão estratégica da Avion Express também está alinhada com as iniciativas lançadas pelo Governo Brasileiro através de sua autoridade aeronáutica (ANAC) para entrar no mercado brasileiro sob as iniciativas “Voo Simple” e “Fly2Brazil”, que facilitam e agilizam os processos de certificação.

Para a nova companhia aérea no Brasil, a Avion Express utilizará parte das aeronaves atualmente em seus AOCs europeus, beneficiando-se da sazonalidade reversa dos mercados.

Olhando para o futuro, o CEO da Avion Express revelou que seu objetivo é começar a operar no Brasil no quarto trimestre de 2024. As operações começarão com entre 5 e 10 aeronaves, e eles têm a ambição de expandir para 25 aeronaves até 2027/2028.

A Avion Express Brasil atraiu para sua equipe dois executivos sazonais de companhias aéreas locais: Paulo Tarter, que assumirá a função de Diretor de Operações, e Ruy Carlos Nogueira Lotz, que assumirá a função de Diretor Técnico. A empresa está ampliando ainda mais sua equipe com talentos locais em linha com a certificação e posteriormente com as etapas operacionais.

A expansão da Avion Express é apoiada pela sua empresa-mãe, Avia Solutions Group, o maior fornecedor mundial de ACMI, com uma frota de 199 aeronaves operando em todos os continentes do mundo.

O grupo possui nove AOCs na Europa e estabeleceu recentemente novas companhias aéreas, BBN Airlines Tailândia e BBN Airlines Indonésia, expandindo a sua presença global.

Fonte: https://a21.com.mx/aerolineas/2023/12/2 ... -operacion
Responder