Novo terminal de cargas do Porto Alegre Airport é finalizado

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Novo terminal de cargas do Porto Alegre Airport é finalizado

Mensagem por MSATO »

Novo terminal de cargas do Porto Alegre Airport é finalizado

Nesta quinta-feira (1º), a nova infraestrutura do Terminal de Cargas Internacional (TECA) do Porto Alegre Airport foi finalizada. Iniciadas em 1º de junho de 2020 e executadas pela construtora A.Yoshii, as obras do novo complexo de 10.559 metros quadrados, compreendem fundação, infraestrutura, superestrutura, cobertura e instalações hidrossanitárias e elétricas.

Os próximos passos, antes do início das operações no novo complexo, incluem ações sob responsabilidade da Fraport Brasil, como: instalação de infraestrutura de TI, montagem de mobiliário, de câmaras frigoríficas, de porta-paletes, de balanças, de equipamentos de raio-X, e o processo de alfandegamento do Terminal junto à Receita Federal. Também serão organizados testes de usabilidade do local e elaborado o processo de mudança. A expectativa é que a nova estrutura entre em funcionamento no terceiro trimestre de 2021.

As instalações contam com novas docas, sendo nove para atividades de importação e outras oito dedicadas à exportação, permitindo, assim, mais operações e otimização da logística de mercadorias, equipamentos e veículos.

Próximo ao estacionamento de seis mil metros quadrados, também foi preparada uma área exclusiva para espera de caminhões (10 vagas) e uma via de serviço com acesso restrito, que liga o novo Terminal de Cargas ao pátio de aeronaves. “Mesmo não sendo parte das obrigações do nosso contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil e apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, conseguimos entregar a infraestrutura necessária para alavancar a logística no Rio Grande do Sul”, destaca a presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal.

Com investimento de R$ 50 milhões, a Fraport Brasil – Porto Alegre, administradora do Terminal, realiza agora a preparação do complexo para iniciar as operações.

Fonte: Panrotas
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder