Voos regulares da ITA começam hoje em 8 cidades

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Voos regulares da ITA começam hoje em 8 cidades

Mensagem por MSATO »

Voos regulares da ITA começam hoje em 8 cidades

A ITA Transportes Aéreos começou hoje a transportar passageiros regularmente. São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Porto Seguro (BA) são as primeiras cidades a receber os A320 em voos comerciais da nova companhia aérea brasileira. Na terça-feira, a empresa transportou convidados da capital paulista à capital federal, e eles gostaram do que viram.

Já a estreia de voos regulares, com bilhetes vendidos, acontece um dia depois do previsto, e com alguns cancelamentos e diluição de frequências a alguns destinos. No entanto, a ITA não desistiu de operar em nenhuma das cidades inicialmente anunciadas. O diretor executivo da companhia, Adalberto Bogsan, justifica o movimento, que ele vê como prudente.

O Portal PANROTAS pediu à companhia informações sobre o que foi reduzido, mas a companhia respondeu apenas que "a Itapemirim Transportes Aéreos informa que readequou sua malha aérea para o início de suas operações, o que exigiu o cancelamento de alguns voos", sem maiores detalhes.

"Fizemos ajustes finais na malha antes de começar a voar para otimizar a operação. A malha agora está mais adequada à nossa frota e aos aeroportos envolvidos. Vários voos estavam realmente com load factor abaixo da expectativa, devido ao momento de pandemia", afirmou Bogsan. "Portanto fizemos esse reajuste para que pudéssemos ter uma ocupação mais palpável, que traga resultados melhores para a empresa e que o cliente não fique prejudicado de um cancelamentos de última hora."

Segundo o diretor executivo, todos os passageiros afetados foram atendidos, um a um, para que a situação fosse regularizada. "O fato de termos diminuído frequências nessas semanas passadas foi justamente para que não houvesse nenhuma mudança de última hora que surpreendesse o passageiro no balcão do aeroporto. Queremos que nosso cliente tenha as expectativas atendidas, sem surpresas desagradáveis. Ligamos a todos os afetados e propusemos a melhor solução."

A partir de 1º de agosto, estão previstos voos em novas cidades. Clique aqui e confira.

QUANTOS AVIÕES JÁ ESTÃO NA FROTA DA ITA?
A ITA Transportes Aéreos inicia a operação hoje com três A320. Até o dia 9 de julho, serão quatro; até o dia 15 serão cinco aviões do mesmo modelo. A previsão é de que até o fim de agosto a ITA já esteja voando com dez aeronaves.

"Esse quadro atende todas as cidades prometidas. Vale lembrar que já prevemos a chegada de novas unidades para alcançarmos a meta considerada ideal. Em um prazo mais longo o objetivo são 50 unidades em 2022, mas este número depende da chegada das encomendas, do movimento do mercado, da demanda", pondera Adalberto Bogsan.

"Tal como todo o trade do Turismo, a ITA conta com a retomada do mercado a partir de agora, em função da vacinação dos brasileiros. Esperamos que seja uma retomada acelerada, com a aparição da demanda represada", conclui o diretor executivo.

Fonte: Panrotas
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder