Alguém teria idéia?

Moderador: Moderadores
Sim, há fotos de hidroaviões na região...tassio.oak escreveu:Esse pier realmente era da Pan Am? E era usado por avioes?
A foto a que me referi é esta:Electra escreveu:Sim, há fotos de hidroaviões na região...tassio.oak escreveu:Esse pier realmente era da Pan Am? E era usado por avioes?
Muito grato por enviar a foto interessante. O aviao parece um Sikorsky S-42 que a Pan Am usou entre Miami e o Rio de Janeiro na segunda metade dos anos 30. Pode ser a unidade que a Pan Am mais tarde passou para a Marinha Americana.
Ponte "Velha" que ligou por terra o Galeão ao continente só foi inaugurada em 1949 - arquivo VITO CEDRINIStarliner escreveu:Nunca ouvi falar em Pier da PAA ou da Panair no Galeão. Ambas operavam no SDU. Aquele hangar atualmente do COMAR era a estação de Passageiros e a sede da PAA no Rio e depois passou para a Panair. No Galeão o que se vê ou se via da estrada do Galeão era realmente algo redondo, e umas rampas que me constam eram utilizados pela Aviação naval Com o evento de aviões de grande porte terrestres, tipo da PAA, Panair, BSAA,FAMA, Alitalia e outros era utilizado o pátio da Base Aérea do Galeão e os Pax efetuavam o check-in no SDU e vinham de barco para o Galeão, só não sei exatamente aonde desembarcavam, se eta através de uma daquelas rampas. A Ponte "Velha" que ligou por terra o Galeão ao continente só foi inaugurada em 1949. Sei que a LATI, enquanto operou, usava o SDU nos seus vôos, E a Latecoere/Air France no passado remoto usava Jacarepaguá