MINHA MÃE E O DC-4 CLIPPER WEST WIND

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Site AeroEntusiasta

Autor: Marcelo Magalhães ©

Uma foto em preto e branco na casa dos meus pais que há anos está emoldurada num belo porta-retrato prateado é um documento histórico que revela o quanto a aviação comercial evoluiu para chegar no presente estado de arte do século XXI – e, por outro lado, revela o quanto viajar de avião nos anos do pós guerra constituía-se em verdadeira “aventura”. Nela vê-se um DC-4 da Pan American World Airways (PAA), fotografado no Aeroporto de Morón, que então servia a capital argentina, girando os “potentes” motores radiais Pratt & Whitney.

Leia texto completo: http://blog.aeroentusiasta.com.br/2019/ ... ipper.html

Imagem
Electra
MASTER
MASTER

Re: MINHA MÃE E O DC-4 CLIPPER WEST WIND

Mensagem por Electra »

Belíssimo relato!
Grato desde já!
Abraços!!!
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Resgate de importante acervo histórico.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Como follow-up do artigo sobre o voo de DC-4 pela PAA que minha fez em dezembro de 1947, essa semana ela achou o raro certificado entregue aos passageiros atestando a travessia da linha do Equador. Nas fotos a seguir, frente e verso do documento:

ImagemCertificado Travessia Equador - Mirta - PAA DC-4_0001 1024 by Marcelo Magalhães, no Flickr
ImagemCertificado Travessia Equador - Mirta - PAA DC-4_0002 1024 by Marcelo Magalhães, no Flickr

O mesmo está assinado pelo Cmdt Robert T Born que foi piloto pela PAA, iniciando sua carreira no começo dos anos 40 do século passado. O interessante é que a filha do Cmdt Robert postou no site do Museu da PAA, no FB, a foto do seu pai e sua mãe - que era uma aeromoça da empresa!.

ImagemCmte Robert Born e esposa by Marcelo Magalhães, no Flickr

Abs,

Marcelo Magalhães
Responder